Como configurar o Google Ads na Yampi?

Passo a passo para configurar pixel do Google Ads na Yampi.

Atualizado há mais de uma semana

O Google Ads é uma ferramenta de anúncios, que permite que os usuários anunciem seus produtos e serviços, segmentem seu público e, consequentemente aumentem suas conversões.

Nesse artigo iremos mostrar como você pode integrar com o pixel do Google Ads, e seguiremos esses passos:



Configurando o pixel do Google Ads na Yampi

Passo 1 - Acesse Marketing → Pixels

Passo 2 - Clique em + Novo pixel.

Passo 3 - Selecione o pixel do Google Ads


Passo 4 - Preencha os campos a seguir:

  • Nome do pixel: Insira o nome que deseja atribuir ao seu pixel aqui dentro da Yampi.

  • ID de conversão: Cole aqui o ID obtido em sua conta do Google Ads. (Ensinaremos a seguir)*

  • Rótulo de conversão: Cole aqui o Rótulo obtido em sua conta do Google Ads. (Ensinaremos a seguir)*

  • Valor enviado para o pixel: Selecione se deseja enviar o Valor total do pedido (com juros) ou Valor dos produtos + Frete.

  • Marcar boleto/pix: Selecione de deseja disparar o pixel em compras via boleto ou pix.


Coletando o ID e Rótulo de conversão

Passo 1 - Acesse seu painel do Google Ads.

Passo 2 - Dentro do painel, acesse Ferramentas Métrica: Conversões.

Passo 3 - Em seguida, clique em Nova ação de conversão.

Passo 4 - Selecione a opção Site, para acompanhar as ações em sua loja.

Passo 5 - Insira o domínio da sua loja e depois clique em Verificar.

Passo 6 - Desça um pouco a tela e clique em +Adicionar uma ação de conversão manualmente.

Passo 7 - Preencha os campos a seguir:

  • Otimização de meta e ação: Selecione a categoria Compra.

  • Nome da conversão: Insira o nome da conversão.
    Sugestão: Compra.

  • Valor: Selecione a opção Usar valores diferentes para cada conversão.

  • Contagem: Selecione Todas.

Passo 8 - Em seguida, clique em Continuar.

Passo 9 - Ao salvar, você irá perceber que a ação de compra foi registrada. Clique em Salvar e continuar.

Passo 10 - Selecione Usar o Gerenciador de tags do Google.

Ali é possível verificar o ID de conversão e o Rótulo de conversão. Copie e cole nos campos respectivos em nosso painel e pronto!

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected] 😉


Artigos relacionados

Respondeu à sua pergunta?