O Google Ads é uma ferramenta de anúncios, que permite que os usuários anunciem seus produtos e serviços, segmentem seu público e, consequentemente aumentem suas conversões.
Nesse artigo iremos mostrar como você pode integrar com o pixel do Google Ads, e seguiremos esses passos:
Configurando o pixel do Google Ads na Yampi
Passo 1 - Acesse Marketing → Pixels
Passo 2 - Clique em + Novo pixel.
Passo 3 - Selecione o pixel do Google Ads
Passo 4 - Preencha os campos a seguir:
Nome do pixel: Insira o nome que deseja atribuir ao seu pixel aqui dentro da Yampi.
ID de conversão: Cole aqui o ID obtido em sua conta do Google Ads. (Ensinaremos a seguir)*
Rótulo de conversão: Cole aqui o Rótulo obtido em sua conta do Google Ads. (Ensinaremos a seguir)*
Valor enviado para o pixel: Selecione se deseja enviar o Valor total do pedido (com juros) ou Valor dos produtos + Frete.
Marcar boleto/pix: Selecione de deseja disparar o pixel em compras via boleto ou pix.
Coletando o ID e Rótulo de conversão
Passo 1 - Acesse seu painel do Google Ads.
Passo 2 - Dentro do painel, acesse Ferramentas → Métrica: Conversões.
Passo 3 - Em seguida, clique em Nova ação de conversão.
Passo 4 - Selecione a opção Site, para acompanhar as ações em sua loja.
Passo 5 - Insira o domínio da sua loja e depois clique em Verificar.
Passo 6 - Desça um pouco a tela e clique em +Adicionar uma ação de conversão manualmente.
Passo 7 - Preencha os campos a seguir:
Otimização de meta e ação: Selecione a categoria Compra.
Nome da conversão: Insira o nome da conversão.
Sugestão: Compra.Valor: Selecione a opção Usar valores diferentes para cada conversão.
Contagem: Selecione Todas.
Passo 8 - Em seguida, clique em Continuar.
Passo 9 - Ao salvar, você irá perceber que a ação de compra foi registrada. Clique em Salvar e continuar.
Passo 10 - Selecione Usar o Gerenciador de tags do Google.
Ali é possível verificar o ID de conversão e o Rótulo de conversão. Copie e cole nos campos respectivos em nosso painel e pronto!
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected] 😉