O programa de Parceiros Desenvolvedores da Yampi simplifica a criação, integração e gestão de aplicativos que otimizam operações e impulsionam vendas. Oferecemos uma plataforma segura e intuitiva, garantindo autonomia aos desenvolvedores, do planejamento à publicação na nossa Loja de Aplicativos.
Neste artigo, vamos mostrar como você pode criar e integrar aplicativos no seu painel de desenvolvedor:
Para ter acesso ao painel é necessário ter uma conta de parceiro ativa. Caso não tenha, você pode criar a sua aqui.
Como criar e integrar aplicativos no painel de desenvolvedor?
Antes de começar a configurar, é necessário que você crie o aplicativo e depois siga as 5 etapas de criação e integração do app. Siga as instruções abaixo:
Criando o aplicativo ⭐
Passo 1 - Acesse o seu painel de desenvolvedor.
Passo 2 - Clique em “Meus aplicativos” no menu lateral ou pela página inicial.
Passo 3 - Clique em "+ Novo aplicativo".
Passo 4 - Preencha as informações abaixo:
Nome do aplicativo: Insira o nome do seu aplicativo.
Categoria do Aplicativo: Selecione a categoria que ele pertence.
As categorias disponíveis são:
Categoria | Descrição |
Atendimento | Apps para atender o cliente em diferentes etapas da venda. |
Dropshipping | Apps específicos para operações de dropshipping. |
Gestão | Apps para diferentes etapas de gerenciamento da operação. |
Apps para conectar a operação Yampi a API’s do Google. | |
Logística | Apps de frete, cotação, envio e demais ações de logística. |
Marketing | Apps para gerar engajamento de leads e clientes. |
Pagamentos | Apps que facilitam o processo de pagamentos da loja. |
Plataformas | Apps para conectar a Yampi a outras plataformas de venda. |
Segurança | Apps para melhorar a segurança e verificação de antifraude. |
Outra Categoria | Selecione se seu app não se encaixar em nenhuma categoria. |
Passo 5 - Clique em "Criar aplicativo". Ao confirmar, você será redirecionado para a página do aplicativo criado.
E pronto, aplicativo criado! Agora você precisa configurar as informações do seu app, são 5 etapas:
Etapa 1 - Configurar o aplicativo
Etapa 1 - Configurar o aplicativo
1. Na página criada do app, clique em "Configurar o aplicativo". Nessa etapa, você deve configurar a URL de redirecionamento e as permissões do seu aplicativo:
URL de redirecionamento: Após o usuário autorizar seu aplicativo, nós o redirecionaremos para esse URL com um código de autorização temporário. Você pode utilizar uma URL Localhost enquanto o aplicativo ainda não estiver publicado no catálogo da Yampi. Para a publicação, é necessário que a URL utiize o protocolo HTTPS.
Permissões: Selecione as permissões que seu aplicativo precisa na loja do cliente Yampi.
2. Clique em "Salvar" e siga para a próxima etapa 🥳
📌Importante: O Cliente ID do aplicativo é gerado após salvar a URL de redirecionamento.
Etapa 2 - Gerenciar as informações
Etapa 2 - Gerenciar as informações
1. Na página criada do app, clique em "Gerenciar informações do aplicativo" e preencha os campos abaixo:
Nome do aplicativo: Nome do seu app, ele vai aparecer dessa forma em nossa Loja de aplicativos.
Categoria do aplicativo: Selecione a categoria do seu aplicativo. Não encontrou sua categoria? Contate [email protected].
Site do aplicativo(opcional): Url do site do seu aplicativo.
Resumo do aplicativo: Um pequeno resumo do que o seu aplicativo faz de no máximo 62 caracteres.
Descrição do aplicativo: Descreva o seu aplicativo, tudo o que ele faz e seus diferenciais.
Link de gerenciamento(opcional): Link do site onde o usuário poderá realizar as configurações do aplicativo. Este link é disponíbilizado no botão "Gerenciar" na página do aplicativo na Yampi.
URL de artigo tutorial: Insira a URL do artigo dentro de sua central de ajuda.
URL de vídeo tutorial: Insira a URL do vídeo com o passo a passo.
Logotipo: Suba aqui o logotipo do seu app. O formato da imagem deve ser PNG ou JPEG, dimensões devem ser 512x512 pixels e a imagem pode ter até 2MB.
Funções do aplicativo: Liste o que o cliente Yampi pode fazer utilizando o seu aplicativo.
2. Clique em "Salvar" e siga para a próxima etapa 🥳
Etapa 3 - Testar o aplicativo
Etapa 3 - Testar o aplicativo
⚠️ Atenção: Para testar um aplicativo, é necessário antes ter configurado a URL de redirecionamento.
1. Na página criada do app, clique em "Testar o aplicativo".
2. Caso não tenha uma loja de teste criada, clique em "Criar loja teste".
3. Você será redirecionado para a tela de instalação OAuth. Clique em "Instalar".
E pronto! Agora você pode utilizar o aplicativo na sua loja teste, ele fica visível no topo do catálogo
A loja teste possui algumas regras específicas e são diferentes das lojas convencionais criadas na Yampi:
Não há confirmação de e-mail.
Não possui a etapa de preenchimento de dados de pagamento e faturamento
Não possui banners de bloqueio de configuração de feature por não preenchimento das etapas listadas acima.
Não possui a sessão de assinatura.
Não possui a sessão Recompensas bem como qualquer possibilidade de acumular pontos no programa.
Não gera cobranças de comissões.
📌 Importante: Um usuário pode criar apenas 5 lojas de teste.
Etapa 4 - Submeter a avaliação (Em breve)
Etapa 4 - Submeter a avaliação (Em breve)
Em breve essas etapas serão lançadas!
Etapa 5 - Publicar na Yampi (Em breve)
Etapa 5 - Publicar na Yampi (Em breve)
Em breve essas etapas serão lançadas!
Como visualizar e editar dados do aplicativo?
Para visualizar e editar os dados do seu aplicativo, basta seguir esses passos:
Passo 1 - Acesse seu painel de parceiros.
Passo 2 - Na seção "Desenvolvedores", clique em "Acessar".
Passo 3 - Clique em "Acessar" na área Meus aplicativos.
Passo 4 - Selecione o aplicativo que deseja visualizar.
Passo 5 - Clique em "Gerenciar informações" para editar os dados do seu aplicativo.
Esses dados preenchidos vão aparecer da seguinte maneira na página do aplicativo:
Em caso de dúvidas, você pode nos encaminhar um e-mail para [email protected].