Todas as coleções
Apps externos
Dropshipping
Como realizar a gestão de pedidos do AliExpress com a Yampi e o Nimble
Como realizar a gestão de pedidos do AliExpress com a Yampi e o Nimble
Atualizado há mais de uma semana

Para realizar a gestão de pedidos do AliExpress com o Nimble e a Yampi é muito fácil:

O Nimble é uma solução completa para automatizar sua operação de DropShipping com o AliExpress. 100% integrado a Yampi :)

O que essa integração faz?

Todos os pedidos que foram feitos na Yampi, serão refletidos no Nimble e consequentemente você conseguirá fazer esses pedidos direto com o fornecedor do Aliexpress. Após a realização do pedido e o pagamento no Aliexpress, as informações de rastreio serão enviadas para o Nimble e automaticamente para a Yampi, que notificará o cliente até o momento em que o pedido for entregue.

*Os pedidos enviados para o Nimble serão apenas os pedidos que estiverem com o Status de ''Pagamento aprovado''

Em sua conta do Nimble, vá até Orders > Order List > Being Processed.

É possível observar, que em um primeiro momento os pedidos vão aparecer com o status Pendente no painel do Nimble. Isso ocorre porque é necessário fazer duas verificações:

1º) Verify AliExpress: Você precisa verificar sua conta na Aliexpress

Clique em '' Start verification''. Na segunda etapa, eles enviarão um código de ativação de 6 dígitos no seu e-mail. Esse código deverá ser colocado no campo ''Verification code''. Feito isso, clique em ''Submit Code''. Na última etapa, aparecerá a mensagem que de que a sua conta foi verificada. Clique em ''Return to home'' e na notificação ''Whitelist Account''.

2º) Whitelist Account: Após verificar a sua conta, você precisará colocá-la em uma Whistelist para que ocorra o processo de Fulfillment.

Nessa etapa, basta clicar em ''Whitelist account'' como mostra na imagem acima. Feito isso, a sua conta está na Whitelist e você poderá realizar o processo de Fulfillment.

Como realizar os pagamentos pendentes

Para realizar os pagamentos pendentes, clique em Orders > Orders list > Awaiting payment. Selecione o pedido que deseja pagar e depois clique em ''Bulk pay select''. Você será redirecionado ao painel do AliExpress, onde poderá realizar o pagamento ao fornecedor do produto.

Pronto! Feito isso, o Nimble receberá as informações de rastreio que o seu fornecedor colocar no AliExpress e que serão enviadas ao painel da Yampi e repassada aos clientes.

Dicas para quem faz dropshipping

É importante avisar seu fornecedor no AliExpress que você pratica DropShipping.

Faça o seguinte:

2. Clique em AliExpress no cabeçalho;

3. Em Custom Note, coloque a mensagem abaixo:

I'm dropshipping. Please DO NOT put any invoices, QR codes, promotions or your brand name logo in the shipments. Please ship as soon as possible for repeat business. Thank you! PLEASE PAY ATTENTION TO SHIP IT WITH valid International tracking code EPACKET, BECAUSE I REALLY NEED A VALID TRACKING CODE *

Em caso de dúvidas, nos encaminhe por e-mail para [email protected] ou clique no balãozinho que consta em sua dashboard 😉

Respondeu à sua pergunta?