A Widde é uma solução de Video Commerce, ideal para destacar seus produtos de forma interativa, humanizar a experiência de compra e aumentar a conversão de vendas. Com a integração da Widde na Yampi, você pode gerenciar vídeos diretamente nas páginas do seu e-commerce, tirando dúvidas e lidando com objeções de maneira escalável.
Neste artigo, vamos explicar o que é a Widde e como você pode configurá-la na sua loja Yampi:
O que é a Widde?
A Widde é uma plataforma de Video Commerce projetada para tornar a experiência de compra mais dinâmica e atrativa. Ela permite que você integre vídeos interativos na sua Loja virtual, aumentando o tempo de retenção no site, destacando produtos e melhorando a conexão com os clientes, sem complicações e sem pesar no carregamento do site.
Enquanto o cliente navega pelas páginas do e-commerce, verá de uma forma interativa seus conteúdos sobre seus produtos e loja, fazendo com que tenha mais confiança na decisão de compra. Assim, você poderá evidenciar o seu diferencial competitivo, tirando as objeções rapidamente, aumentando a retenção no site e tendo acesso a sugestões dos consumidores. Essa experiência interativa humaniza o e-commerce, dando a oportunidade aos vendedores de lidarem com as objeções dos clientes de maneira escalável.
Com a Widde, você pode:
Gerenciamento dos vídeos em qualquer páginas da loja;
Produtos destacados dentro dos vídeos (para que o cliente veja quais produtos estão sendo mostrados e possam ser direcionados para estas páginas);
Medidas da Modelo do vídeo (para lojas de Moda);
Integração com Google Analytics para ter acesso a: impacto dos vídeos na receita e transações, taxa de conversão, taxa de retenção, taxa de returning users;
Acompanhamento da quantidade de visualizações dos conteúdos e dos comentários enviados pelos clientes (onde informam o que acharam do vídeo, o que gostariam de ter visto e outras sugestões);
Botão de WhatsApp dentro do vídeo (para que o cliente possa falar com o seu atendimento, em caso de dúvidas).;
Botão de Compartilhamento dentro do vídeo;
Configuração e personalização de layout.
Como funciona a integração entre a Widde e a Yampi?
A integração da Widde em sua Loja virtual da Yampi é realizada em poucos passos via Google Tag Manager.
Após a instalação, você receberá o acesso à plataforma da Widde e todo o gerenciamento dos conteúdos e controle de dados serão feitos por lá, que pode ser utilizada na web pelo Desktop ou Mobile. Você acompanhará informações como: impacto dos vídeos na receita, taxa de conversão, taxa de retenção, taxa de returning users, opinião dos consumidores sobre seus vídeos, entre outros.
A plataforma Widde possibilita que lojistas criem vídeos de produtos de maneira prática, sem exigir conhecimentos técnicos avançados. Para isso, oferece um editor intuitivo repleto de funcionalidades, como:
Adição de efeitos visuais;
Inclusão de animações dinâmicas;
Personalização com textos e legendas;
Botão de WhatsApp integrado, permitindo que os clientes entrem em contato diretamente com o suporte da loja para tirar dúvidas;
E diversos outros recursos para personalizar os vídeos.
Como integrar a Widde na Yampi?
Veja abaixo o passo a passo para configurar a Widde em sua Loja virtual:
1. Configurar o Google Tag Manager
Antes de criar a tag da Widde, é essencial garantir que o GTM está instalado corretamente na sua loja.
Passo 1 - Acesse o Google Tag Manager.
Passo 2 - Clique em "Visualizar" no GTM e insira a URL da sua loja.
📌 Importante: Se a conexão for bem-sucedida, prossiga para o próximo passo. Caso contrário, entre em contato com o suporte da Widde para corrigir a instalação do GTM.
2. Criar a Tag da Widde no Google Tag Manager
Agora, vamos configurar a tag da Widde no GTM.
Passo 1 - No menu lateral do GTM, vá até "Tags" e clique em "Nova".
Passo 2 - Clique em "Configuração da Tag" e selecione HTML personalizado.
Passo 3 - Cole o seguinte código no campo de HTML personalizado:
htmlCopiarEditar<script type="text/javascript" id="" async src="https://cdn.widde.io/widde.1.1.0.js?v=1.0"></script>
Passo 4 - Vá em "Acionamento" e selecione "All Pages".
Passo 5 - Dê um nome para sua tag, como "Widde", e clique em "Salvar".
3. Publicar a Tag no Google Tag Manager
Depois de criar a tag, é hora de publicá-la.
Passo 1 - No GTM, selecione o checkbox da tag Widde que você criou.
Passo 2 - Clique em "Publicar" → "Enviar" → "Continuar".
E Pronto! A tag da Widde foi publicada com sucesso 🥳
4. Cadastrar o XML da sua Loja
Após a publicação da tag, você precisará enviar para a Widde o XML do Google Shopping para finalizar a integração.
Passo 1 - Acesse o painel da Yampi e vá em "Produtos" → "Feed XML".
Passo 2 - Copie o link do XML do Google Merchant Center.
Passo 3 - Entre em contato com a Widde o pelo WhatsApp e informe os seguintes dados:
Link do XML;
URL da sua loja;
Plataforma de e-commerce que utiliza;
Seu e-mail de cadastro.
📌Dica: Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida, você pode conferir este vídeo feito pelo Widde onde eles ensinam com detalhes: Instalação Widde no Google Tag Manager
Como contatar o suporte da Widde?
Como a integração foi desenvolvida pela Widde, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desse contato:
📞WhatsApp: +55 11 91669-6307
✉️ E-mail: [email protected]
Dúvidas frequentes 🤔
▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo de Dúvidas frequentes*
O que é a Widde?
O que é a Widde?
A Widde é uma plataforma de Video Commerce que transforma a experiência de compra online ao permitir que lojistas integrem vídeos interativos em suas lojas virtuais. Com recursos como destaque de produtos nos vídeos, carrinho integrado e acompanhamento de métricas, a Widde ajuda a criar um ambiente mais dinâmico e envolvente, aumentando a conexão com os clientes e potencializando as vendas.
Quais funções a Widde oferece?
Quais funções a Widde oferece?
Com a Widde, você pode:
Gerenciamento dos vídeos em qualquer páginas da loja;
Produtos destacados dentro dos vídeos (para que o cliente veja quais produtos estão sendo mostrados e possam ser direcionados para estas páginas);
Medidas da Modelo do vídeo (para lojas de Moda);
Integração com Google Analytics para ter acesso a: impacto dos vídeos na receita e transações, taxa de conversão, taxa de retenção, taxa de returning users;
Acompanhamento da quantidade de visualizações dos conteúdos e dos comentários enviados pelos clientes (onde informam o que acharam do vídeo, o que gostariam de ter visto e outras sugestões);
Botão de WhatsApp dentro do vídeo (para que o cliente possa falar com o seu atendimento, em caso de dúvidas).;
Botão de Compartilhamento dentro do vídeo;
Configuração e personalização de layout.
Como contatar o suporte da Widde?
Como contatar o suporte da Widde?
Como a integração foi desenvolvida pela Widde, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desse contato:
📞WhatsApp: +55 11 91669-6307
✉️ E-mail: [email protected]
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉