Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesLoja de aplicativosMarketing
Como configurar a BonifiQ na Yampi?
Como configurar a BonifiQ na Yampi?

Saiba como integrar a BonifiQ na Yampi para criar um programa de fidelidade personalizado para a sua marca.

Atualizado há mais de uma semana

A BonifiQ é uma empresa especializada em bonificações e incentivos, que permite aos lojistas criar e gerenciar campanhas de recompensas para seus clientes. A Yampi oferece uma integração externa com a BonifiQ, facilitando ainda mais a gestão e operação das lojas que desejam implementar sistemas de bonificação.

Neste artigo, vamos explicar o que é a ferramenta e como você pode integrar a BonifiQ na Yampi:


O que é a BonifQ?

A BonifiQ é uma plataforma que permite aos lojistas criar programas de fidelidade personalizados e gamificados. Através dessa plataforma, lojistas podem recompensar clientes por diferentes ações, como compras, avaliações e indicações, ajudando a aumentar o engajamento e a lealdade dos consumidores.

É possível oferecer:

  • Cupom de desconto;

  • Frete grátis;

  • Cashback;

  • Brindes;

  • Recompensas personalizadas.

Funcionalidades disponíveis:

  • Criação de programas de fidelidade com pontos, cashback e outras recompensas.

  • Personalização de campanhas com objetivos específicos ao longo da jornada do cliente.

  • Ferramentas de comunicação integrada via e-mail e SMS para manter o cliente informado.

  • Relatórios detalhados para acompanhamento de métricas e desempenho das campanhas.

  • Gestão de recompensas como descontos, frete grátis, e produtos gratuitos.

Como funciona a integração entre a BonifiQ e a Yampi?

A integração entre as duas plataformas é bem simples e pode ser feita de forma rápida e em poucos cliques.

A partir do momento que a integração é realizada, todo pedido feito, clientes, produtos e cupons cadastrados são encaminhados para a BonifiQ, para que processe as campanhas de bonificação.

A integração pode:

  • Enviar e consultar os pedidos e status para a BonifiQ;

  • Enviar e consultar produtos para a BonifiQ ;

  • Enviar clientes cadastrados para a BonifiQ;

  • Enviar, consultar e criar cupons.

Como integrar a BonifiQ na Yampi?

Antes de realizar a integração, é necessário que você tenha uma conta na BonifiQ. Caso não tenha, você pode criá-la diretamente por aqui.

1. Conectar a Loja com a BonifiQ

Passo 1 - Acesse o painel da BonifiQ.

Passo 2 - Clique em ''Integrar Loja" no menu.

Passo 4 - Insira as credenciais do seu painel da Yampi , depois clique em ''Conectar e Salvar''.

  • Api Alias: Cole a credencial ''Alias" do seu painel da Yampi.

  • Api Token: Cole a credencial ''Token" do seu painel da Yampi.

  • Api Secret: Cole a credencial ''Chave secreta" do seu painel da Yampi.

🔍 Não conseguiu localizar as credenciais da Yampi? Ensinamos aqui.

2. Instalar o Script em sua Loja

Para realizar a instalação é necessário realizar essas 3 etapas.

1 - Possuir uma conta no Google Tag Manager.

2 - Possuir o Google Tag Manager instalado em sua Loja da Yampi.

3 - Realizar a criação da tag do nosso Script em sua conta GTM.

1 - Possuir uma conta no Google Tag Manager.

Passo 1 - Crie uma conta no Google Tag Manager. Você pode criá-la clicando aqui.

Passo 2 - Preencha os campos com as seguintes informações:

  • Insira o nome da sua conta.

  • Domínio da sua loja.

  • Selecione a opção ''Web''.

Passo 3 - Clique em ''Criar''.
Passo 4 - Leia e aceite os Termos de Serviço do Google Tag Manager. Clique em "Sim" para prosseguir.

E pronto, cadastro finalizado 🥳

Cadastro do Google Tag Manager

2 - Possuir o Google Tag Manager instalado em sua Loja da Yampi. 

Passo 1 - Acesse o Google Tag Manager.
Passo 2 - Copie a chave do seu GTM na parte superior da tela.

Chave do Google Tag Manager

Passo 4 - Cole a chave no campo ''Código''.

Campo para colar a chave do GTM

E pronto, Google Tag Manager instalado!

3 - Realizar a criação da tag do Script em sua conta GTM.

Passo 1 - Acesse o Google Tag Manager.

Passo 2 - Acesse no menu "Tags" "Nova" e dê um titulo para sua Tag.


Passo 3 - Clique em "Configuração da Tag" "HTML personalizado".

Passo 4 - Retorne para tela de configuração dentro do painel administrativo da BonifiQ, clique no botão "Copiar Código" e cole no GTM.


<script>
(function(window,document,script,filename) {
window.bnq = window.bnq || function() {
(window.bnq.q = window.bnq.q || []).push(arguments)
};

window._bnqConfig = {
uuid: '14fa132d-6a1c-4cdf-9599-021936814dba'
};

var a = document.getElementsByTagName('head')[0];
var r = document.createElement('script');
r.async = 1;
r.src = script + window._bnqConfig.uuid + filename;
a.appendChild(r);
})(window,document,'https://bq-scripts.s3.amazonaws.com/scripts/','/bqloader.js');
</script>

Passo 5 - Clique em "Acionamento" "All Pages"

Passo 6 - Clique em "Salvar".

Passo 7 - Selecione "Enviar" no canto superior direito da tela. Opcionalmente você pode dar um nome para a versão de seu container e uma descrição, após isso clique em publicar, e a tag vai estar preparada para utilização na Yampi.



Como contatar o suporte da BonifiQ?

Como a integração foi desenvolvida pela BonifiQ, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desse contato:

Dúvidas frequentes 🤔

▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo de Dúvidas frequentes*

Como contatar o suporte da Bonifiq?

Como a integração foi desenvolvida pela BonifiQ, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desse contato:

Como criar as recompensas e bonificações na BonifiQ?

Recomendamos que para mais detalhes, entre em contato com o suporte da BonifiQ ou leia os artigos de ajuda: https://bonifiq.freshdesk.com/support/solutions

Quando os pontos são concedidos para o cliente?

Para mais informações, leia o artigo: Quando os pontos são concedidos para o cliente?


Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉

Respondeu à sua pergunta?