A Fidelizar Mais é uma empresa especializada em programas de fidelização de clientes, que ajuda lojistas a criar e gerenciar campanhas de recompensas para seus clientes. A Yampi oferece uma integração externa com a Fidelizar Mais, facilitando ainda mais a gestão e operação das lojas que desejam implementar programas de fidelidade.
Neste artigo, vamos explicar o que é a ferramenta e como você pode integrar a Fidelizar Mais na Yampi:
O que é a Fidelizar Mais?
A Fidelizar mais é uma solução para ajudar empresas a criar e gerenciar programas de fidelização, que incentivam a retenção de clientes, promovem engajamento da marca e recompensam seus clientes.
Essas são as ferramentas disponibilizadas pela Fidelizar Mais:
+Fidelidade: Criação do seu programa de fidelidade, onde você pode oferecer diversas formas de juntas pontos para o seu cliente trocar por presentes ou cashback. Mais informações aqui.
+Leads: Roleta personalizada para captação de leads. Mais informações aqui.
+RFM: Ferramenta para analisar e segmentar seus clientes com base em três fatores-chave: Recência, Frequência e Valor Monetário das compras. Mais informações aqui.
+Pesquisa: Pesquisa de satisfação NPS para lojas físicas e online. Mais informações aqui.
Como funciona a integração entre a Fidelizar Mais e a Yampi?
A partir do momento que a integração é realizada, todo pedido realizado, clientes e cupons cadastrados são encaminhados para a Fidelizar Mais, para que realize as pontuações.
A integração pode:
Enviar os pedidos e status para a Fidelizar Mais;
Enviar produtos da Yampi via XML;
Enviar clientes cadastrados;
Enviar cupons cadastrados no sistema.
Além disso, eles contabilizam os pontos por CPF, que podem ser trocados por cashback e prêmios.
Como integrar a Fidelizar Mais na Yampi?
Antes de realizar a integração, é necessário que você tenha uma conta na Fidelizar Mais. Caso não tenha, você pode criá-la diretamente por aqui.
Passo 1 - Acesse o painel da Fidelizar Mais.
Passo 2 - Clique em ''Mais →"Configurações" no menu superior.
Passo 4 - Clique em ''Integrações" → Selecione a "Yampi"
Passo 5 - Insira as informações, conforme indicaremos abaixo, depois clique em ''Salvar".
▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo*
Token, Chave secreta e Alias
Token, Chave secreta e Alias
Cole as credenciais da Yampi em seus respectivos campos.
🔍 Não conseguiu localizar as credenciais da Yampi? Ensinamos aqui.
Informe o site da sua loja
Informe o site da sua loja
Coloque o link do site da sua loja.
Informe o XML de produtos Google Shopping de sua loja
Informe o XML de produtos Google Shopping de sua loja
Insira o XML da sua loja com o Google Shopping.
Informe a URL (link) para cadastro de clientes de sua loja
Informe a URL (link) para cadastro de clientes de sua loja
Informe o URL de cadastro do site da sua loja para seus clientes conseguirem acessar diretamente.
Exemplo: https://seguro.seudominio.com.br/minha-conta/login
Informe os SKU's dos produtos que deseja como prêmio
Informe os SKU's dos produtos que deseja como prêmio
Este campo é para ser utilizado caso não queria que todo o seu catálogo de produtos fique disponível como prêmio no programa de fidelidade, então é preciso que informe o SKU/Identificação dos produtos específicos que desejar.
Qual é o último status do pedido após ser entregue ao cliente
Qual é o último status do pedido após ser entregue ao cliente
Esse status é utilizadao para gerar os pontos ao cliente pela compra feita. Exemplo: Se clicar em "Entregue" os pontos só serão computados (em até 72h) quando o status do pedido for igual a esse.
💡Atenção: Recomendamos selecione o status "Entregue", para evitar que pedidos devolvidos ou cancelados sejam pontuados. Sempre recomendamos mais de um status selecionado nesse item.
Marque as opções
🔲 Ativar integração (Não ative antes de concluir as configurações do programa): Se selecionar o botão de Ativar Integração, o sistema irá começar a disparar e-mails aos seus clientes. Por isso só ative depois que concluir todas as configurações do seu programa de fidelidade.
🔲Cadastrar clientes (Todos seus clientes serão cadastrados no programa de fidelidade): Clique para importar os seus clientes para o programa de fidelidade.
🔲Cadastrar vendas (Todas as vendas a partir do momento do seu cadastro, viram pontos/cashback): Clique para permitir puxar as vendas do e-commerce, para a Fidelizar pontuar os clientes.
🔲 Resgate de produtos manual (Todos os produtos resgatados não viram cupons, vão para aprovação, opcional*): Marque somente se cadastrou produtos como prêmios e se deseja que vá diretamente para aprovação.
Passo 6 - Acesse a página de "Configurações".
Passo 7 - Localize a Yampi e clique em ''Copiar Script".
Passo 8 - Insira o script em sua Loja virtual através do Google Tag Manager.
💡Não sabe como adicionar o script no GTM? Leia este tutorial completo: Como adicionar script no Google Tag Manager?
E pronto! Agora essa funcionalidade estará ativa na vitrine da sua loja! 🥳
Como contatar o suporte da Fideliza Mais?
Como a integração foi desenvolvida pela Fidelizar Mais, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desses contatos:
WhatsApp: (11) 95134-9153
E-mail: [email protected]
Central de ajuda: ajuda.fidelizarmais.com/pt-br/
Dúvidas frequentes🤔
▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo de Dúvidas frequentes*
Como entrar em contato com o suporte da Spedy?
Como entrar em contato com o suporte da Spedy?
Como a integração foi desenvolvida pela Fidelizar Mais, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desses contatos:
WhatsApp: (11) 95134-9153
E-mail: [email protected]
Central de ajuda: ajuda.fidelizarmais.com/pt-br/
Como funciona o resgate de produtos?
Como funciona o resgate de produtos?
Leia este artigo para mais detalhes: Como funciona o resgate de produtos?
Como é contabilizado os pontos?
Como é contabilizado os pontos?
Os pontos são contabilizados por CPF, que podem ser trocados por cashback e prêmios.
Como definir as regras básicas do meu programa de pontos?
Como definir as regras básicas do meu programa de pontos?
Para mais informações de como definir as regras de pontos, leia este artigo completo: Como configuro as regras básicas do meu programa?
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉