O E-vendas é uma automação para WhatsApp desenvolvida para melhorar a gestão de vendas e o atendimento ao cliente. Ela oferece ferramentas para comunicação automatizada, gerenciamento de pedidos e recuperação de vendas e boletos, ajudando a resgatar oportunidades perdidas e tornando a jornada de compra completa.
Neste artigo, vamos explicar o que é a ferramenta e como você pode integrar o E-vendas na Yampi:
Como funciona a integração entre o E-vendas e a Yampi?
A partir do momento que a integração é realizada, todo pedido realizado, abandonado ou recusado será enviado para o E-vendas. Além disso, a integração pode:
Receber dados de pedidos da Yampi, para permitir o atendimento e envio de mensagens;
Receber dados de rastreio da Yampi;
Receber dados de Carrinhos abandonados da Yampi.
Como integrar o E-vendas na Yampi?
Para realizar a integração, antes de tudo, é necessário que você tenha uma conta no E-vendas. Você pode criar a sua aqui.
Passo 1 - Acesse o painel do E-vendas.
Passo 2 - Clique em "Cadastros" → "Integrações" → "+".
Passo 3 - Selecione as informações abaixo:
Plataforma = Yampi
Nomenclatura = Token
Passo 4 - Clique em "Gerar chave" → "Salvar chave".
Passo 5 - Copie o token gerado, ela será usada no próximo passo.
Passo 6 - Acesse a Yampi em: "Configurações" → "Webhooks" → "+Novo webhook".
Passo 7 - Preencha os campos, conforme indicamos abaixo:
Nome: E-vendas
URL: https://api.e-vendas.net.br/api/padrao/yampi/ + Token gerado anteriormente no E-vendas.
Exemplo: https://api.e-vendas.net.br/api/padrao/yampi/7b383b347g-323bf82373bg(URL + TOKEN em negrito)
Passo 8 - Selecione os eventos que gostaria de receber no E-vendas. Os principais recomendados são:
🔲Pedido Criado
🔲O status de um pedido foi atualizado
🔲O pagamento de uma transação foi negado
🔲Notificação de carrinho abandonado
🔲 Pedido aprovado
Caso queira que o webhook dispare para para produtos específicos, selecione-os aqui. Se quiser que o webhook seja disparado para todos os produtos, deixe este campo vazio.
Passo 5 - Clique em "Salvar" e pronto, integração realizada! 🥳
🔍Para mais informações sobre a integração com a Yampi, acesse o tutorial completo no E-vendas: Como integrar o E-vendas com a Yampi?
Como contatar o suporte da E-vendas?
Como a integração foi desenvolvida pelo E-vendas, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desses contatos:
📞WhatsApp: (11) 97793-9790
📖Central de ajuda: e-vendas.freshdesk.com/support/solutions
✉️ E-mail: [email protected]
Dúvidas frequentes 🤔
▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo de Dúvidas frequentes*
É possível importar pedidos retroativos?
É possível importar pedidos retroativos?
Não, os pedidos são importados a partir do momento que a integração é realizada
Como contatar o suporte do E-vendas?
Como contatar o suporte do E-vendas?
Como a integração foi desenvolvida pelo E-vendas, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desses contatos:
📞WhatsApp: (11) 97793-9790
📖Central de ajuda: e-vendas.freshdesk.com/support/solutions
✉️ E-mail: [email protected]
Em caso de dúvidas, nos encaminhe um e-mail para [email protected] ou acesse o chat, clicando no ícone de atendimento em seu painel da Yampi 😉