Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesLoja de aplicativos
Como configurar o E-vendas na Yampi?
Como configurar o E-vendas na Yampi?

Saiba como configurar o E-vendas para otimizar o atendimento ao cliente e a conversão da sua loja.

Atualizado há mais de um mês

O E-vendas é uma automação para WhatsApp desenvolvida para melhorar a gestão de vendas e o atendimento ao cliente. Ela oferece ferramentas para comunicação automatizada, gerenciamento de pedidos e recuperação de vendas e boletos, ajudando a resgatar oportunidades perdidas e tornando a jornada de compra completa.

Neste artigo, vamos explicar o que é a ferramenta e como você pode integrar o E-vendas na Yampi:

Como funciona a integração entre o E-vendas e a Yampi?

A partir do momento que a integração é realizada, todo pedido realizado, abandonado ou recusado será enviado para o E-vendas. Além disso, a integração pode:

  • Receber dados de pedidos da Yampi, para permitir o atendimento e envio de mensagens;

  • Receber dados de rastreio da Yampi;

  • Receber dados de Carrinhos abandonados da Yampi.

Como integrar o E-vendas na Yampi?

Para realizar a integração, antes de tudo, é necessário que você tenha uma conta no E-vendas. Você pode criar a sua aqui.

Passo 1 - Acesse o painel do E-vendas.

Passo 2 - Clique em "Cadastros" → "Integrações" → "+".

Passo 3 - Selecione as informações abaixo:

  • Plataforma = Yampi

  • Nomenclatura = Token

Passo 4 - Clique em "Gerar chave" → "Salvar chave".

Passo 5 - Copie o token gerado, ela será usada no próximo passo.

Passo 7 - Preencha os campos, conforme indicamos abaixo:

Passo 8 - Selecione os eventos que gostaria de receber no E-vendas. Os principais recomendados são:

🔲Pedido Criado
🔲O status de um pedido foi atualizado

🔲O pagamento de uma transação foi negado

🔲Notificação de carrinho abandonado

🔲 Pedido aprovado

Caso queira que o webhook dispare para para produtos específicos, selecione-os aqui. Se quiser que o webhook seja disparado para todos os produtos, deixe este campo vazio.

Passo 5 - Clique em "Salvar" e pronto, integração realizada! 🥳

🔍Para mais informações sobre a integração com a Yampi, acesse o tutorial completo no E-vendas: Como integrar o E-vendas com a Yampi?

Como contatar o suporte da E-vendas?

Como a integração foi desenvolvida pelo E-vendas, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desses contatos:

📞WhatsApp: (11) 97793-9790

📖Central de ajuda: e-vendas.freshdesk.com/support/solutions

✉️ E-mail: [email protected]

Dúvidas frequentes 🤔

▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo de Dúvidas frequentes*

É possível importar pedidos retroativos?

Não, os pedidos são importados a partir do momento que a integração é realizada

Como contatar o suporte do E-vendas?

Como a integração foi desenvolvida pelo E-vendas, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desses contatos:

📞WhatsApp: (11) 97793-9790

📖Central de ajuda: e-vendas.freshdesk.com/support/solutions

✉️ E-mail: [email protected]

Em caso de dúvidas, nos encaminhe um e-mail para [email protected] ou acesse o chat, clicando no ícone de atendimento em seu painel da Yampi 😉

Respondeu à sua pergunta?