Após concluir a configuração da sua integração e o cadastro das informações do app, você já pode enviá-lo para a análise e validação.
Neste artigo, mostramos o que é necessário para submeter seu aplicativo para análise da Yampi e garantir que ele esteja pronto para ser publicado:
Quais os pré-requisitos antes de enviar para a análise?
Antes de clicar no botão Enviar para análise, é necessário:
Concluir as duas primeiras etapas:
1. Configuração da integração
2. Preenchimento das informações do aplicativo
Certificar-se de que todos os campos obrigatórios foram preenchidos
Essas etapas garantem que o app está com a estrutura básica completa e pronto para validação.
Como enviar o aplicativo para análise?
Com as duas primeiras etapas concluídas e todos os campos preenchidos, siga para a próxima etapa:
Acesse o seu Painel de Parceiro Desenvolvedor
Vá até "Meus aplicativos" e selecione o app desejado.
No topo da página de status do app ou na tela de etapas, clique em "Enviar para análise".
Ao clicar em Enviar o app para análise, o usuário é redirecionado para a tela de Envio de análise.
Nessa página é possível verificar todas as informações do aplicativo, que serão enviadas para análise. Caso o usuário desejar atualizar algum dado, é só retornar aos formulários para realizar as alterações e posteriormente, enviar para análise.
O usuário precisa preencher todos os campos obrigatórios, para seguir com o envio:
Documentação para análise
Link para video ou artigo tutorial de instalação e uso do seu aplicativo, isso ajuda nossa equipe a testar o aplicativo e dá agilidade a etapa de análise.
Escopo de permissões de API
Justificativas do seu aplicativo acessar as permissões de API solicitadas.
No mínimo 100 caracteres.
Além disso, o usuário poderá enviar (opcional) as credenciais para teste:
Link para acesso a plataforma
Login
Senha
Ao confirmar o envio para análise, o app assume o status “Em análise” e a etapa do aplicativo é atualizada para “Em processo de análise”.
⚠️Importante: Durante a análise, nenhum dado do app pode ser editado e os formulários ficam bloqueados.
Quando a análise é enviada, um e-mail é disparado, confirmando a submissão do Aplicativo.
Se a análise for recusada, essa etapa fica como “Aplicativo não aprovado”;
Se a análise for aprovada, essa etapa fica como “Aplicativo aprovado”
O que acontece após o envio para a análise?
Após o envio, seu aplicativo pode ter dois resultados:
✅ Aprovado,
❌ Reprovado
Você será notificado por e-mail sobre o resultado e também poderá acompanhar o status diretamente no Painel de Parceiro Desenvolvedor.
O que fazer se o aplicativo for reprovado?
Se o aplicativo for reprovado:
Você receberá um e-mail com a notificação e um feedback da análise estará disponível no painel.
Será possível editar o app com base nas observações recebidas.
Um banner com o botão "Reenviar para análise" ficará disponível para você submeter novamente.
O que fazer se o aplicativo for aprovado?
Se o aplicativo for aprovado:
Você receberá um e-mail confirmando a aprovação;
O app ficará pronto para ser publicado na Loja de Aplicativos da Yampi;
Mesmo com o app aprovado, você ainda poderá editar algumas informações. No entanto:
⚠️ Sempre que alguma informação for alterada, o app precisará passar por uma nova análise. Você será solicitado a confirmar essa ação. Ao confirmar, o status do app será alterado para "Em desenvolvimento".
Com o aplicativo aprovado, clique em "Publicar" dentro das configurações do aplicativo em seu painel de desenvolvedor.
⚠️Atenção: Após a publicação, não é possível editar os dados do aplicativo.
E pronto! Após publicado, clique no link “Ver na loja” e você serpa redirecionado para a página do app, na Loja de aplicativos.
Em caso de dúvidas, você pode nos encaminhar um e-mail para [email protected].