Todas as coleções
Produtos
Atualização de skus via planilha
Atualização de skus via planilha
Atualizado há mais de uma semana

Atualmente, é possível atualizar alguns campos do seus produtos via Planilha de Sku, como: Preço, peso, largura, comprimento, altura , estoque e muito mais!

Para atualizá-los via planilha é super simples!

Como atualizar Skus em massa:

1.Em seu painel da Yampi, acesse Produtos > ações > Exportar Skus


Você pode também escolher quais produtos exportar, basta clicar na caixa de seleção que tem em cada item. Se não clicar em nenhum, todos serão exportados.

2. Feito isso, baixe a planilha.


3. Após editar a planilha com os dados que deseja alterar, salve a mesma em seu dispositivo.

4. Acesse Produtos -> Importar-> Skus e importe a sua planilha

Vale lembrar que essa planilha não criará pedidos, apenas irá atualizar o status dos produtos que estiverem em sua plataforma.

Mapeamento das céluas:

  • A1 - id : Código do SKU. É possível encontrar esse código no endereço da página do respectivo SKU, localizado na barra de endereços do navegador.

  • B1 - id_produto: O código do produto a qual esta opção pertence/pertencerá. O código do produto pode ser encontrado na planilha de produtos ou diretamente na plataforma, através do menu "Produtos", "Ver todos", coluna "ID #".

  • C1 - nome_produto: O nome do produto. Exemplo: Produto X Azul.

  • D1 - colecoes: Serve apenas para visualizar a quais listas o SKU pertence. Obs: As listas inseridas aqui não afetarão o produto, portanto, essa coluna deve ser mantida em branco no caso de ser um novo SKU ou então inalterada no caso de ser uma edição de um SKU já existente.

  • E1 - disponivel_para_venda: Pode ser preenchido com "sim" ou "nao".

  • F1 - sku: – Pode ser preenchido com o código SKU referente ao produto.

  • G1 - valores_de_variacoes: Pode ser preenchido com os valores das variações que esse SKU possui. Caso for um produto simples basta deixar a coluna vazia.

  • H1 - customizacoes: Nome da customização aceita por esse SKU.

  • I1 - codigo_erp: Código do produto equivalente localizado no ERP utilizado.

  • J1 - codigo_de_barras: Código de barras equivalente ao produto.

  • K1 - preco_custo: Preencher separando somente a casa decimal por ponto.

  • L1 - preco_venda: Preencher separando somente a casa decimal por ponto.

  • M1 - preco_promocional: Preencher separando somente a casa decimal por ponto.

  • N1 - peso_em_kg: Deve ser preenchido em kg, ou seja, se um produto pesa 750g, por exemplo, o peso deve ser convertido para kg antes de ser inserido na planilha (0,750). Preencher separando somente a casa decimal (quando necessário) por ponto. Exemplos: 0.500; 1.500; 0.196; 13.

  • O1 - altura_em_cm: Deve ser preenchida em cm, ou seja, se um produto mede 8 metros e meio, por exemplo, a altura deve ser convertida para cm antes de ser inserida na planilha (850). Preencher separando somente a casa decimal por ponto. Exemplos: 100; 10.5; 43; 745.

  • P1 - largura_em_cm: Deve ser preenchida em cm, ou seja, se um produto mede 8 metros e meio, por exemplo, a largura deve ser convertida para cm antes de ser inserida na planilha (850). Preencher separando somente a casa decimal (quando necessário) por ponto. Exemplos: 100; 10.5; 43; 745.

  • Q1: comprimento_em_cm – Deve ser preenchido em cm, ou seja, se um produto mede 8 metros e meio, por exemplo, o comprimento deve ser convertido para cm antes de ser inserido na planilha (850). Preencher separando somente a casa decimal (quando necessário) por ponto. Exemplos: 100; 10.5; 43; 745.

  • R1 - estoque_gerenciado – Deve ser preenchido com “sim” ou “nao”. Caso a coluna não esteja preenchida, ou esteja preenchida de forma incorreta, será utilizada a opção “nao”.

  • S1 - dias_de_disponibilidade:


    “0” para disponibilidade imediata;
    “1” para disponibilidade em 1 dia útil;
    “2” para disponibilidade em 2 dias úteis;
    “3” para disponibilidade em 3 dias úteis;
    “4” para disponibilidade em 4 dias úteis;
    “5” para disponibilidade em 5 dias úteis;
    “6” para disponibilidade em 6 dias úteis;
    “7” para disponibilidade em 7 dias úteis;
    “8” para disponibilidade em 8 dias úteis;
    “9” para disponibilidade em 9 dias úteis;
    “10” para disponibilidade em 10 dias úteis;
    “15” para disponibilidade em 15 dias úteis;
    “20” para disponibilidade em 20 dias úteis;
    “25” para disponibilidade em 25 dias úteis;
    “30” para disponibilidade em 30 dias úteis.

Caso a coluna seja preenchida de forma errada, será utilizada a opção “0”.

  • T1 - dias_de_disponibilidade_se_zerar_o_estoque?
    “­-1” para tornar o produto indisponível;
    “0” para continuar vendendo normalmente;
    “1” para mudar disponibilidade para 1 dia útil;
    “2” para mudar disponibilidade para 2 dias úteis;
    “3” para mudar disponibilidade para 3 dias úteis;
    “4” para mudar disponibilidade para 4 dias úteis;
    “5” para mudar disponibilidade para 5 dias úteis;
    “6” para mudar disponibilidade para 6 dias úteis;
    “7” para mudar disponibilidade para 7 dias úteis;
    “8” para mudar disponibilidade para 8 dias úteis;
    “9” para mudar disponibilidade para 9 dias úteis;
    “10” para mudar disponibilidade para 10 dias úteis;
    “15” para mudar disponibilidade para 15 dias úteis;
    “20” para mudar disponibilidade para 20 dias úteis;
    “25” para mudar disponibilidade para 25 dias úteis;
    “30” para mudar disponibilidade para 30 dias úteis.

Caso a coluna seja preenchida de forma errada, será utilizada a opção “0”.

Em caso de dúvidas, nos encaminhe por e-mail para [email protected] ou clique no balãozinho que consta em sua dashboard

Respondeu à sua pergunta?