A nossa integração com o Mailchimp é bem simples, enviamos somente os dados do lead (nome e e-mail). As demais informações, como métricas e as tags do contexto do cliente, não são enviadas.
Para realizar essa integração, basta seguir o nosso passo a passo!
1. Obtendo as credencias no Mailchimp: Chave de API (API Key) e ID da lista
→ Chave de API
Pra você configurar a Yampi com a integração do Mailchimp, é necessário que você gere uma chave de API em sua aplicação.
Atenção: Apenas usuários com permissões de gerente podem gerar as suas chaves de API.
1. Acesse aqui a seção de chaves de API da sua conta do Mailchimp
2. Clique em ''Create a Key'' para gerar uma nova chave, ou copie uma existente em seu painel, se desejar.
3.Dê um nome a chave como ''Yampi'' , dessa forma você saberá em qual integração a mesma está vinculada.
4. Pronto! Agora é só copiar a Chave de API para inserir na próxima etapa.
→ ID da lista
1. Em seu Painel da Mailchimp, clique em Audience.
2. Em seguida, clique em All contacts.
3. Caso você possua mais de um público, clique em Current audience e selecione aquele com o qual gostaria de trabalhar.
4. Feito isso, clique em Settings no menu suspenso e e escolha Audience name and defaults.
5. Na seção Audience ID (ID do público) ,será exibido sequência de letras e números. Este é o ID da lista.
6. Pronto! Agora é só copiar o ID do público para inserir na próxima etapa.
2. Ativando a integração na Yampi
1. Acesse o seu painel da Yampi e, no menu lateral esquerdo, clique na seção Apps.
2. Ao acessar essa seção, procure pela nossa integração com o Mailchimp. Clique em Instalar
3. Após isso, você irá colar as credenciais obtidas anteriormente.
Depois é só clicar em Salvar!
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o suporte através do e-mail [email protected] ou pelo ícone de atendimento que fica no painel.