Passar para o conteúdo principal
Como configurar o Mailchimp?
Atualizado há mais de 5 meses

A nossa integração com o Mailchimp é bem simples, enviamos somente os dados do lead (nome e e-mail). As demais informações, como métricas e as tags do contexto do cliente, não são enviadas.

Para realizar essa integração, basta seguir o nosso passo a passo!


1. Obtendo as credencias no Mailchimp: Chave de API (API Key) e ID da lista

Chave de API
Pra você configurar a Yampi com a integração do Mailchimp, é necessário que você gere uma chave de API em sua aplicação.

Atenção: Apenas usuários com permissões de gerente podem gerar as suas chaves de API.


1. Acesse aqui a seção de chaves de API da sua conta do Mailchimp

2. Clique em ''Create a Key'' para gerar uma nova chave, ou copie uma existente em seu painel, se desejar.

3.Dê um nome a chave como ''Yampi'' , dessa forma você saberá em qual integração a mesma está vinculada.

4. Pronto! Agora é só copiar a Chave de API para inserir na próxima etapa.

ID da lista
1. Em seu Painel da Mailchimp, clique em Audience.

2. Em seguida, clique em All contacts.

3. Caso você possua mais de um público, clique em Current audience e selecione aquele com o qual gostaria de trabalhar.

4. Feito isso, clique em Settings no menu suspenso e e escolha Audience name and defaults.

5. Na seção Audience ID (ID do público) ,será exibido sequência de letras e números. Este é o ID da lista.

6. Pronto! Agora é só copiar o ID do público para inserir na próxima etapa.

2. Ativando a integração na Yampi

1. Acesse o seu painel da Yampi e, no menu lateral esquerdo, clique na seção Apps.

2. Ao acessar essa seção, procure pela nossa integração com o Mailchimp. Clique em Instalar

3. Após isso, você irá colar as credenciais obtidas anteriormente.

Depois é só clicar em Salvar!

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o suporte através do e-mail [email protected] ou pelo ícone de atendimento que fica no painel.

Respondeu à sua pergunta?