O que é o Conectenvios?
O Conectenvios é uma solução de logística desenvolvida para facilitar suas cotações de frete com preços exclusivos, além de acesso a pontos de coleta que agilizam o processo de postagem, evitando filas.
Tudo é feito em uma única plataforma, onde você pode acompanhar o status dos envios e emitir etiquetas de forma prática e rápida.
Dessa forma, o Conectenvios permite que o lojista se concentre em expandir o seu negócio, enquanto toda a parte logística é simplificada e gerenciada pela ferramenta.
👉 Neste artigo, você verá:
Como funciona a integração do Conectenvios com a Yampi?
Com o Conectenvios integrado à Yampi, você pode selecionar quais serviços de frete serão exibidos no checkout para seus clientes, como Sedex, PAC, Jadlog .COM, Jadlog Package e Jadlog Rodoviário.
Após o pagamento do pedido, o mesmo será enviado para a Conectenvios, onde você poderá gerar a etiqueta de envio e realizar a postagem.
Assim que o código de rastreio for gerado, ele será vinculado ao pedido na Yampi, permitindo que seus clientes acompanhem a entrega.
Como integrar o Conectenvios com a Yampi
Para integrar a Conectenvios com a Yampi é bem simples, e vamos te guiar no passo a passo abaixo.
Passo 1: Acesse sua conta Conectenvios.
Passo 2: No canto superior direito, clique em seu nome de usuário, e depois em "Integrações".
Passo 3: Procure pela “Integration – Yampi (BETA)”.
Passo 4: Agora, acesse sua conta Yampi.
Passo 5: No canto superior direito, clique no seu perfil e depois em "Credenciais de API".
Passo 6: Copie o "Token" em seu painel da Yampi, volte para a sua conta Conectenvios e cole no campo "User token".
Passo 7: Copie a "Chave Secreta" do seu painel Yampi, volte para a sua conta Conectenvios e cole no campo "Secret Key".
Passo 8: Clique em "Integrar agora".
Buscar pedidos
Após concluir a integração seguindo os passos descritos, uma nova tela será exibida, permitindo que você importe os pedidos da sua loja na Yampi.
Passo 1: Para fazer a busca, ajuste o filtro de datas. Orientamos que coloque um filtro sempre para o ano todo. Exemplo: de “01/01/2024” até “01/01/2025”. Após o ajuste de data clique em filtrar.
Passo 2: Ao filtrar, você verá os pedidos gerados em seu checkout da Yampi. Selecione todos os quais deseja realizar a cotação e clique em “realizar cotações”.
Passo 3: Para gerar a etiqueta, basta escolher qual das formas de envio melhor atende sua necessidade e clicar em “gerar envios”.
🎉 Pronto, agora você já tem seus pedidos enviados para a Conectenvios. Basta fazer a impressão da etiqueta e realizar o envio.
Como contatar o suporte Conectenvios
O suporte do Conectenvios está disponível para te ajudar através de diversos canais:
💬 Chat: Acesse o chat diretamente na plataforma, com atendimento de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h, exceto feriados.
📧 E-mail: [email protected].
🆘 Central de Ajuda: Consulte a Central de Ajuda para guias e respostas.
Dúvidas frequentes 🤔
▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo
Preciso pagar pela integração do Conectenvios com a Yampi?
Preciso pagar pela integração do Conectenvios com a Yampi?
Não, a integração é gratuita para os usuários de ambas as plataformas. O Conectenvios pode realizar cobranças por serviços cobrados, então recomendamos verificar diretamente no suporte da plataforma mais detalhes.
Posso acompanhar o status de entrega diretamente na Yampi?
Posso acompanhar o status de entrega diretamente na Yampi?
Sim, após a integração, o status das entregas pode ser acompanhado no painel da Yampi.
O código de rastreio é enviado para a Yampi?
O código de rastreio é enviado para a Yampi?
Sim, os códigos de rastreio são enviados para o pedido na Yampi.
Como posso gerar a etiqueta na Conectenvios?
Como posso gerar a etiqueta na Conectenvios?
Para gerar as etiquetas, primeiro importe os pedidos seguindo as instruções acima. Em seguida, selecione o pedido e escolha a forma de envio que melhor atenda às suas necessidades. Por fim, clique em "Gerar envios" para concluir o processo.
Como ajustar as opções de frete que aparecem no meu checkout?
Como ajustar as opções de frete que aparecem no meu checkout?
Acesse sua conta do Conectenvios e, no canto superior direito, clique no seu nome de usuário. Em seguida, vá até "Integrações" e, na integração já ativa com a Yampi, selecione "Configurações" para visualizar e ajustar as opções de frete.
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected]. 😉