A SmartEnvios é uma plataforma de logística que conecta sua loja a diversas transportadoras, oferecendo soluções para a gestão de envios com preços competitivos e prazos de entrega eficientes.
Neste artigo, vamos explicar o que é a ferramenta e como você pode integrar a SmartEnvios na Yampi:
O que é a SmartEnvios?
A SmartEnvios é uma plataforma de logística que conecta sua loja a diversas transportadoras, garantindo fretes com os melhores preços e prazos de entrega.
Com a SmartEnvios, você otimiza o processo de envio, reduzindo custos e melhorando a eficiência. A plataforma oferece uma gestão centralizada de fretes, permite a emissão de etiquetas personalizadas, e proporciona um rastreamento unificado das encomendas. Ideal para e-commerces que buscam aumentar suas vendas e reduzir despesas com transporte.
Como funciona a integração entre a SmartEnvios e a Yampi?
A partir do momento em que a integração é realizada, durante o checkout, as transportadoras vinculadas à SmartEnvios estarão disponíveis para que o cliente faça a cotação com base em sua localização.
Após a aprovação do pedido, a etiqueta será disponibilizada na SmartEnvios para impressão e quando o código de rastreamento for gerado, ele será enviado para a Yampi, que, por sua vez, notificará os clientes por e-mail sobre a movimentação do pedido.
Além disso, a integração pode:
Cotar frete no Checkout;
Enviar pedidos aprovados para a SmartEnvios;
Gerar a etiqueta de envio na SmarEnvios;
Receber o código de Rastreio na Yampi e atualizar para o status "Em transporte".
Como integrar a SmartEnvios na Yampi?
Passo 1 - Acesse o painel da SmartEnvios.
Passo 2 - Clique em "Integrações" → Selecione a "Yampi",
Passo 3 - Clique em "Sim, já tenho uma loja".
Passo 4 - Insira as credenciais do seu painel da Yampi.
Passo 5 - Clique em "Testar" e depois em "Confirmar". E pronto, integração realizada 🥳
✨Dica: Para saber mais detalhes sobre a integração, leia o artigo completo da SmartEnvios: Guia de integração com a plataforma Yampi
Como contatar o suporte da SmartEnvios?
Como a integração foi desenvolvida pela SmartEnvios, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desses contatos:
Solicitação de contato: Para abrir uma solicitação, clique aqui.
Central de ajuda: smartenvios.zendesk.com/hc/pt-br
Dúvidas frequentes 🤔
▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo de Dúvidas frequentes*
A etiqueta de um pedido não foi gerada/enviada a SmartEnvios. O que fazer?
A etiqueta de um pedido não foi gerada/enviada a SmartEnvios. O que fazer?
Como a integração foi desenvolvida pela SmartEnvios, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desses contatos:
Solicitação de contato: Para abrir uma solicitação, clique aqui.
Central de ajuda: smartenvios.zendesk.com/hc/pt-br
Como falar com o suporte da SmartEnvios?
Como falar com o suporte da SmartEnvios?
Como a integração foi desenvolvida pela SmarEnvios, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desses contatos:
Solicitação de contato: Para abrir uma solicitação, clique aqui.
Central de ajuda: smartenvios.zendesk.com/hc/pt-br
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉