Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesLoja de aplicativosLogística
Como configurar a SmartEnvios na Yampi?
Como configurar a SmartEnvios na Yampi?

Veja como configurar a SmartEnvios para integrar seus fretes e facilitar a logística da sua Loja virtual.

Atualizado há mais de 2 meses

A SmartEnvios é uma plataforma de logística que conecta sua loja a diversas transportadoras, oferecendo soluções para a gestão de envios com preços competitivos e prazos de entrega eficientes.

Neste artigo, vamos explicar o que é a ferramenta e como você pode integrar a SmartEnvios na Yampi:

O que é a SmartEnvios?

A SmartEnvios é uma plataforma de logística que conecta sua loja a diversas transportadoras, garantindo fretes com os melhores preços e prazos de entrega.

Com a SmartEnvios, você otimiza o processo de envio, reduzindo custos e melhorando a eficiência. A plataforma oferece uma gestão centralizada de fretes, permite a emissão de etiquetas personalizadas, e proporciona um rastreamento unificado das encomendas. Ideal para e-commerces que buscam aumentar suas vendas e reduzir despesas com transporte.

Como funciona a integração entre a SmartEnvios e a Yampi?

A partir do momento em que a integração é realizada, durante o checkout, as transportadoras vinculadas à SmartEnvios estarão disponíveis para que o cliente faça a cotação com base em sua localização.

Após a aprovação do pedido, a etiqueta será disponibilizada na SmartEnvios para impressão e quando o código de rastreamento for gerado, ele será enviado para a Yampi, que, por sua vez, notificará os clientes por e-mail sobre a movimentação do pedido.

Além disso, a integração pode:

  • Cotar frete no Checkout;

  • Enviar pedidos aprovados para a SmartEnvios;

  • Gerar a etiqueta de envio na SmarEnvios;

  • Receber o código de Rastreio na Yampi e atualizar para o status "Em transporte".

Como integrar a SmartEnvios na Yampi?

Passo 1 - Acesse o painel da SmartEnvios.

Passo 2 - Clique em "Integrações" → Selecione a "Yampi",
Passo 3 - Clique em "Sim, já tenho uma loja".

Passo 4 - Insira as credenciais do seu painel da Yampi.


Passo 5 - Clique em "Testar" e depois em "Confirmar". E pronto, integração realizada 🥳

✨Dica: Para saber mais detalhes sobre a integração, leia o artigo completo da SmartEnvios: Guia de integração com a plataforma Yampi

Como contatar o suporte da SmartEnvios?

Como a integração foi desenvolvida pela SmartEnvios, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desses contatos:

Solicitação de contato: Para abrir uma solicitação, clique aqui.

Central de ajuda: smartenvios.zendesk.com/hc/pt-br

Dúvidas frequentes 🤔

▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo de Dúvidas frequentes*

A etiqueta de um pedido não foi gerada/enviada a SmartEnvios. O que fazer?

Como a integração foi desenvolvida pela SmartEnvios, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desses contatos:

Solicitação de contato: Para abrir uma solicitação, clique aqui.

Central de ajuda: smartenvios.zendesk.com/hc/pt-br

Como falar com o suporte da SmartEnvios?

Como a integração foi desenvolvida pela SmarEnvios, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desses contatos:

Solicitação de contato: Para abrir uma solicitação, clique aqui.

Central de ajuda: smartenvios.zendesk.com/hc/pt-br

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉

Respondeu à sua pergunta?