A Frenet é uma plataforma completa de gestão de frete que conecta sua loja da Yampi e Checkout a mais de 200 transportadoras, incluindo Correios, Jadlog, entre outras.
Com ela, você pode integrar contratos particulares com transportadoras; importar tabelas de frete ilimitadas; usar condições especiais oferecidas pela própria Frenet e oferecer mais opções de frete e melhorar conversão no checkout.
Dica: Quer entender como escolher a melhor transportadora para seu e-commerce? Leia também: 6 empresas de frete para e-commerce e como escolher a ideal.
Neste artigo, vamos ver:
Como configurar a Frenet na Yampi?
A integração é feita em duas etapas: uma etapa é feita na Yampi e outra na Frenet.
Antes de começar, certifique-se de estar logado na sua conta Yampi. Clique aqui para entrar.
Etapa 1 - Configuração na Yampi
Passo 1: Acesse a Loja de Aplicativos da Yampi e busque por “Frenet”.
Passo 2: Clique em Instalar para abrir a página do aplicativo.
Passo 3: Preencha os campos solicitados:
CEP de origem: insira o CEP da sua loja ou centro de distribuição.
Token: copie o token que está disponível no seu painel da Frenet.
👉 Onde encontro meu Token na Frenet?
Acesse sua conta Frenet.
Vá em Perfil → Dados Cadastrais.
Role até a seção Chaves de acesso: ali você verá Chave, Senha e Token.
Copie o Token e cole na configuração dentro da Yampi.
Etapa 2 - Configuração na Frenet
Passo 1: No painel da Frenet, acesse Configurações.
Passo 2: Em Integrações de pedidos → Escolha uma plataforma, selecione Yampi.
Passo 3: Informe as credenciais do seu painel Yampi, solicitados pela Frenet e clique em “Integrar Plataforma”:
Alias
Token da Yampi
Chave secreta da Yampi
⭐ Se você precisa de ajuda para localizar essas informações, consulte nosso artigo: Como encontrar as credenciais em seu painel da Yampi.
Principais funcionalidades da Frenet na Yampi
A integração da Frenet com a Yampi não apenas disponibiliza um catálogo amplo de transportadoras, mas também oferece recursos avançados para gerenciar os fretes da sua loja conforme sua estratégia. Veja as funções disponíveis na integração:
1. Importação automática de pedidos
Todos os pedidos com pagamento aprovado são importados para a Frenet, mesmo sem cotação por ela no checkout.
2. Geração de etiquetas
Após a importação, você pode gerar e pagar suas etiquetas diretamente pela plataforma, de forma rápida e prática.
3. Regras de frete personalizadas
A Frenet permite criar promoções específicas para sua estratégia, como:
Frete grátis para a loja toda
Frete grátis para produtos específicos
Frete grátis por região (geral ou para itens selecionados)
Desconto percentual ou fixo no frete no valor final do frete
Valor fixo nas cotações
Aplicar frete grátis pelo menor valor ou menor prazo.
4. Atualização automática do código de rastreio e status do pedido
Quando a postagem é confirmada, a Frenet envia o código de rastreio para a Yampi e o status do pedido muda automaticamente para “Em transporte”.
Para saber mais, recomendamos o artigo: Calcular frete: aprenda como criar regra de frete.
Dúvidas frequentes 🤔
⬇️ Clique na setinha de cada um para abrir o conteúdo*
O valor do frete está diferente na Yampi. O que fazer?
O valor do frete está diferente na Yampi. O que fazer?
Pequenas diferenças (até R$ 5,00) são normais devido às variações nas cotações.
Se a diferença for maior, verifique se há alguma regra de frete ativa no seu painel da Frenet que possa estar alterando o valor.
Se precisar, entre em contato com o nosso time: [email protected].
Meu pedido não foi importado pela Frenet. O que verificar?
Meu pedido não foi importado pela Frenet. O que verificar?
Apenas pedidos com pagamento aprovado são importados.
Se seu pedido estiver com esse status, mas não apareceu na Frenet:
verifique o filtro de datas no painel da Frenet;
se ainda assim o pedido não aparecer, acione o suporte da Frenet, disponível no menu lateral como “Suporte”.
O código de rastreio não aparece na Yampi. Por quê?
O código de rastreio não aparece na Yampi. Por quê?
O rastreio só é enviado após o pagamento da etiqueta.
Caso o código conste na Frenet, mas não esteja na Yampi, contate o suporte da Frenet no menu “Suporte”.
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected]. 😉


