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Como configurar a Frenet na Yampi?

Aprenda, de forma simples e prática, como integrar a Frenet à sua loja na Yampi e aproveitar todas as vantagens dessa plataforma de gestão de fretes.

Atualizado hoje

A Frenet é uma plataforma completa de gestão de frete que conecta sua loja da Yampi e Checkout a mais de 200 transportadoras, incluindo Correios, Jadlog, entre outras.

Com ela, você pode integrar contratos particulares com transportadoras; importar tabelas de frete ilimitadas; usar condições especiais oferecidas pela própria Frenet e oferecer mais opções de frete e melhorar conversão no checkout.

Dica: Quer entender como escolher a melhor transportadora para seu e-commerce? Leia também: 6 empresas de frete para e-commerce e como escolher a ideal.

Neste artigo, vamos ver:

Como configurar a Frenet na Yampi?

A integração é feita em duas etapas: uma etapa é feita na Yampi e outra na Frenet.

Antes de começar, certifique-se de estar logado na sua conta Yampi. Clique aqui para entrar.

Etapa 1 - Configuração na Yampi

Passo 1: Acesse a Loja de Aplicativos da Yampi e busque por “Frenet”.
Passo 2: Clique em Instalar para abrir a página do aplicativo.
Passo 3: Preencha os campos solicitados:

  • CEP de origem: insira o CEP da sua loja ou centro de distribuição.

  • Token: copie o token que está disponível no seu painel da Frenet.

👉 Onde encontro meu Token na Frenet?

  1. Acesse sua conta Frenet.

  2. Vá em Perfil → Dados Cadastrais.

  3. Role até a seção Chaves de acesso: ali você verá Chave, Senha e Token.

  4. Copie o Token e cole na configuração dentro da Yampi.

Etapa 2 - Configuração na Frenet

Passo 1: No painel da Frenet, acesse Configurações.
Passo 2: Em Integrações de pedidos → Escolha uma plataforma, selecione Yampi.
Passo 3: Informe as credenciais do seu painel Yampi, solicitados pela Frenet e clique em “Integrar Plataforma”:

  • Alias

  • Token da Yampi

  • Chave secreta da Yampi

⭐ Se você precisa de ajuda para localizar essas informações, consulte nosso artigo: Como encontrar as credenciais em seu painel da Yampi.

Principais funcionalidades da Frenet na Yampi

A integração da Frenet com a Yampi não apenas disponibiliza um catálogo amplo de transportadoras, mas também oferece recursos avançados para gerenciar os fretes da sua loja conforme sua estratégia. Veja as funções disponíveis na integração:

1. Importação automática de pedidos

Todos os pedidos com pagamento aprovado são importados para a Frenet, mesmo sem cotação por ela no checkout.

2. Geração de etiquetas

Após a importação, você pode gerar e pagar suas etiquetas diretamente pela plataforma, de forma rápida e prática.

3. Regras de frete personalizadas

A Frenet permite criar promoções específicas para sua estratégia, como:

  • Frete grátis para a loja toda

  • Frete grátis para produtos específicos

  • Frete grátis por região (geral ou para itens selecionados)

  • Desconto percentual ou fixo no frete no valor final do frete

  • Valor fixo nas cotações

  • Aplicar frete grátis pelo menor valor ou menor prazo.

4. Atualização automática do código de rastreio e status do pedido

Quando a postagem é confirmada, a Frenet envia o código de rastreio para a Yampi e o status do pedido muda automaticamente para “Em transporte”.

Para saber mais, recomendamos o artigo: Calcular frete: aprenda como criar regra de frete.

Dúvidas frequentes 🤔

⬇️ Clique na setinha de cada um para abrir o conteúdo*

O valor do frete está diferente na Yampi. O que fazer?

Pequenas diferenças (até R$ 5,00) são normais devido às variações nas cotações.

Se a diferença for maior, verifique se há alguma regra de frete ativa no seu painel da Frenet que possa estar alterando o valor.

Se precisar, entre em contato com o nosso time: [email protected].

Meu pedido não foi importado pela Frenet. O que verificar?

Apenas pedidos com pagamento aprovado são importados.

Se seu pedido estiver com esse status, mas não apareceu na Frenet:

  1. verifique o filtro de datas no painel da Frenet;

  2. se ainda assim o pedido não aparecer, acione o suporte da Frenet, disponível no menu lateral como “Suporte”.

O código de rastreio não aparece na Yampi. Por quê?

O rastreio só é enviado após o pagamento da etiqueta.

Caso o código conste na Frenet, mas não esteja na Yampi, contate o suporte da Frenet no menu “Suporte”.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected]. 😉

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