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Como preencher as configurações gerais do checkout?
Como preencher as configurações gerais do checkout?

Veja nesse compilado, como preencher todas as informações da seção Checkout.

Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo, mostramos o passo a passo para configurar as informações gerais do seu checkout e iremos abordar cada uma das seções:


Para configurar o seu Checkout é necessário acessar o painel administrativo, ir até o menu da esquerda, selecionar a opção Checkout.

Personalizar

Nessa seção, é possível personalizar o Cabeçalho, Rodapé, Resumo e Aparência

do seu checkout.

Temos um artigo completo onde te ensinamos e demostramos como configurar as configurações de customização do seu checkout: Como personalizar o seu checkout na Yampi?

Provas Sociais

As provas sociais podem ser tanto depoimentos de seus clientes sobre suas compras, como outros artifícios e diferenciais da sua loja, como frete grátis ou parcerias.

Para informações mais detalhadas, temos um artigo onde ensinamos o passo a passo: Como criar provas sociais no Checkout

Pagamento

Nessa seção, você precisa cadastrar as Afiliações e associá-las aos meios de pagamento.

Nesse artigo, listamos todos os gateways que integramos em nossa plataforma: Quais os gateways e adquirentes de pagamento integrados?

Temos o artigo para a configuração de cada em nossa Central de ajuda

Regras e informações

Regras

  • Pedidos com números sequenciais
    Marcada
    : Os pedidos terão números sequenciais (#01, #02, #03...).
    Desmarcada: Os pedidos terão números aleatórios.

  • Selecionar o primeiro endereço automaticamente
    Marcada:
    No momento da compra, o primeiro endereço de entrega cadastrado pelo usuário já estará selecionado automaticamente.
    Desmarcada: O usuário terá que selecionar o endereço de entrega manualmente.

  • Sempre solicitar o endereço do cliente
    Marcada:
    Os campos de endereço de cadastro (rua, número, cep, etc) serão solicitados para efetuar uma compra.
    Desmarcada: Os campos de endereço de cadastro serão escondidos.

⚠️ Atenção: Essa regra só se aplica a produtos digitais. Em produtos físicos, o endereço é obrigatório.

  • Mostrar prazo de entrega
    Marcada: O prazo de entrega será exibido no checkout.
    Desmarcada: Não exibirá o prazo, e será substituído pela frase ''Entrega Garantida''.

  • Mostrar prazo de entrega em dias úteis
    ​Marcada:
    O prazo de entrega será considerado em dias úteis.
    Desmarcada: O prazo de entrega será considerado em dias corridos.

  • Solicitar data de nascimento do cliente
    Marcada:
    O campo de data de nascimento será solicitado para efetuar uma compra.
    Desmarcada: O campo de data de nascimento será escondido.

⚠️ Atenção: No caso de cliente PJ, ao invés de data de nascimento, o campo data de abertura da empresa será solicitado. Verifique a exigência deste campo para efetuar suas vendas pelos Geteways de Pagamento.

  • Mostrar data de previsão de entrega
    Marcada:
    A previsão de entrega estará disponível ao usuário nos e-mails transacionais.
    Desmarcada: A data de previsão de entrega não ficará à disposição do usuário.

  • Selecionar a maior parcela automaticamente
    Marcada:
    No momento da compra, a maior parcela disponível já estará selecionada automaticamente.
    Desmarcada: O usuário terá que selecionar o número de parcelas manualmente.

  • Mostrar juros no parcelamento
    Marcado
    : Irá sinalizar e mostrar o valor com juros no seu checkout. Com essa opção marcada, os juros configurados por você irão ser repassados ao checkout e mostrados ao cliente.
    Desmarcado: O valor dos juros configurados não serão exibidos aos clientes no parcelamento.

  • Permitir seleção de apenas 1 oferta de Order bump
    Marcada
    : O cliente pode selecionar apenas uma oferta de order bump
    Desmarcada: O cliente pode selecionar mais de uma oferta de order bump

Página do carrinho

Essas opções são válidas apenas para operações que utilizam a nossa solução de Lojas virtuais.

Exibir cálculo de frete no carrinho
Marcada:
O cálculo de frete estará disponível.
Desmarcada: O cálculo de frete será escondido.

Permitir link nos produtos do carrinho
Marcada:
O usuário conseguirá clicar nos itens e acessar as páginas descritivas dos produtos.
Desmarcada: O usuário não conseguirá acessar os produtos e isso reduzirá os campos de fuga.


Pular página do carrinho
Marcada: O cliente será redirecionado diretamente para o checkout
Desmarcada: O cliente será redirecionado ao carrinho de compras, podendo revisar sua compra antes de finalizá-la e direcioná-la ao checkout.

Informações

Permitir compras de - Selecione quem pode comprar em sua loja: pessoa física (CPF), pessoa jurídica (CNPJ) ou ambas as opções.

Pagamento preferencial - Caso haja uma preferência por algum método de pagamento, selecione neste campo.

Cartão de crédito: Limite de pedidos diário por usuário (IP)- Número máximo de pedidos que um IP poderá realizar por dia. Isso pode evitar tentativas de compras indesejáveis / fraude na sua loja.

Máximo de itens por pedido: Você pode definir a quantidade máxima de itens que o cliente pode comprar

Texto de observação para Entregas - Texto que irá aparecer junto com as opções de entrega no checkout

Texto de observação para pagamentos via Boleto Bancário - Texto que irá junto da opção de pagamento por boleto bancário no checkout.

Compra Fácil

Nessa aba, você pode ativar o modo Compra Fácil. Através dessa ferramenta, você pode simplificar o preenchimento dos dados no checkout e trazer mais conversão para sua loja.

Para mais informações, acesse: O que é a Compra fácil?

Descontos

Você pode definir descontos especiais para compras no boleto, cartão de crédito ou pix.

Redirecionamento

Ao finalizar a compra, o usuário será redirecionado para uma mensagem padrão informando o sucesso da compra. Mas você pode criar páginas (urls) customizadas e configurá-las nesta seção.

Basta inserir o link nos campos disponíveis: Para boleto, Para cartão, Para depósito ou Para compras de UpSell.

Scripts e Meta Tags

Scripts

Você pode adicionar scripts de serviços de terceiros como Hotjar, Smartlook, Outbrain, etc.

Meta Tags

Você pode adicionar Meta Tags para verificar seu domínio ou realizar outros tipos de verificações.

Temos um artigo onde explicamos mais detalhadamente como você pode utilizar esse recurso: Como cadastrar Meta Tags?


Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected] 😉


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