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Como configurar as Regras e informações do Checkout?
Como configurar as Regras e informações do Checkout?

Veja como personalizar as regras e informações que aparecem no Checkout.

Atualizado há mais de um mês

A seção Regras e Informações do painel da Yampi permite personalizar diversas configurações que impactam diretamente a experiência do cliente no Checkout. Aqui, você pode definir regras de funcionamento, configurações da página do carrinho e informações importantes para a finalização da compra.

Nesse artigo vamos te explicar como configurar as regras e informações mostradas  em seu Checkout da Yampi:

Como configurar as Regras do Checkout?

As regras determinam como o Checkout funcionará para os clientes. Ative ou desative as opções conforme a necessidade da sua loja.

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Pedidos com números sequenciais


☑️Marcada: Os pedidos terão números sequenciais (#01, #02, #03...).
Desmarcada: Os pedidos terão números aleatórios.

Selecionar o primeiro endereço automaticamente


☑️Marcada: No momento da compra, o primeiro endereço de entrega cadastrado pelo usuário já estará selecionado automaticamente.
Desmarcada: O usuário terá que selecionar o endereço de entrega manualmente.

Sempre solicitar o endereço do cliente


☑️Marcada: Os campos de endereço de cadastro (rua, número, cep, etc) serão solicitados para efetuar uma compra.
Desmarcada: Os campos de endereço de cadastro serão escondidos.

⚠️ Atenção: Essa regra só se aplica a produtos digitais. Em produtos físicos, o endereço é obrigatório.

Mostrar prazo de entrega

☑️Marcada: O prazo de entrega será exibido no checkout.
Desmarcada: Não exibirá o prazo, e será substituído pela frase ''Entrega Garantida''.

Contar prazo de entrega em dias úteis


☑️Marcada: O prazo de entrega será considerado em dias úteis.
Desmarcada: O prazo de entrega será considerado em dias corridos.

Solicitar data de nascimento do cliente


☑️Marcada: O campo de data de nascimento será solicitado para efetuar uma compra.

⬜Desmarcada: O campo de data de nascimento será escondido.

⚠️ Atenção: No caso de cliente PJ, ao invés de data de nascimento, o campo data de abertura da empresa será solicitado. Verifique a exigência deste campo para efetuar suas vendas pelos Geteways de Pagamento.

Mostrar data de previsão de entrega


☑️Marcada: A previsão de entrega estará disponível ao usuário nos e-mails transacionais.
Desmarcada: A data de previsão de entrega não ficará à disposição do usuário.

Mostrar preço original no frete quando for frete grátis

☑️ Marcada: O Preço original do frete será mostrado riscado, destacando o desconto aplicado ao optar pelo frete grátis.

Desmarcada: O frete vai aparecer somente como "Grátis".


Selecionar a maior parcela automaticamente


☑️Marcada: No momento da compra, a maior parcela disponível já estará selecionada automaticamente.
Desmarcada: O usuário terá que selecionar o número de parcelas manualmente.

Mostrar juros no parcelamento

☑️Marcada: Irá sinalizar e mostrar o valor com juros no seu checkout. Com essa opção marcada, os juros configurados por você irão ser repassados ao checkout e mostrados ao cliente.
Desmarcado: O valor dos juros configurados não serão exibidos aos clientes no parcelamento.

Permitir seleção de apenas 1 oferta de Order bump

☑️Marcada: O cliente pode selecionar apenas uma oferta de order bump
Desmarcada: O cliente pode selecionar mais de uma oferta de order bump

Como configurar a Página do Carrinho?

Se você utiliza a nossa solução nativa de Loja virtual, essa opção está disponível pra você. Aqui você pode definir as configurações da sua Página de Carrinho.

Campo de "Regras", dentro da seção Regras e informações no painel da Yampi.

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Exibir cálculo de frete no carrinho


☑️Marcada: O cálculo de frete estará disponível.
Desmarcada: O cálculo de frete será escondido.

Permitir link nos produtos do carrinho

☑️Marcada: O usuário conseguirá clicar nos itens e acessar as páginas descritivas dos produtos.
Desmarcada: O usuário não conseguirá acessar os produtos e isso reduzirá os campos de fuga.

Pular página do carrinho

☑️Marcada: O cliente será redirecionado diretamente para o checkout
Desmarcada: O cliente será redirecionado ao carrinho de compras, podendo revisar sua compra antes de finalizá-la e direcioná-la ao checkout.

Como configurar as Informações do Checkout?

Neste campo, você pode definir as informações mostradas em seu Checkout.

Campo ''Informações'', dentro da seção Regras e informações, no painel da Yampi.

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Permitir compras de

Selecione quem pode comprar em sua loja: pessoa física (CPF), pessoa jurídica (CNPJ) ou ambas as opções.

Pagamento preferencial

Caso exista uma preferência por algum método de pagamento, selecione neste campo.

Cartão de crédito: Limite de pedidos diário por usuário (IP)

Número máximo de pedidos que um IP poderá realizar por dia. Isso pode evitar tentativas de compras indesejáveis / fraude na sua loja.

Máximo de itens por pedido

Defina a quantidade máxima de itens que o cliente pode comprar.

Texto de observação para Entregas (Opcional)

Texto que vai aparecer nas opções de entrega no checkout.

Texto de observação para pagamento via Boleto Bancário (Opcional)

Texto que vai aparecer junto na opção de pagamento por boleto bancário no checkout.

📌Importante: Por padrão, sempre vamos solicitar o CPF ou CNPJ do cliente que está realizando a compra. Isso é um requisito para que os gateways de pagamento processem as transações normalmente e sem impedimentos.

Dúvidas frequentes 🤔

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Como configurar pedido mínimo no Checkout?

Para configurar um pedido mínimo na sua loja, é bem simples.

Acesse seu painel da Yampi em Clientes > Grupos > +Novo Grupo. Depois, escolha o grupo de clientes que deseja aplicar essa regra e insira o valor de pedido mínimo. No final da página, existe um botão para inserir todos os novos clientes nessa regra, é ideal que deixe marcado para que cada novo cliente já seja inserido nesse grupo automaticamente :)

Como configurar o limite de compras de um item por cliente?

Para configurar o limite de compras de um item por cliente, você pode acessar seu painel da Yampi em Checkout > Regras e Informações > Máximo de itens por pedido. Lá, você pode definir a quantidade máxima de itens que cada cliente pode comprar e salvar as alterações.

Como mudar o prazo de entrega configurado de 2 a 4 semanas no Checkout?

Para isso, basta acessar em seu painel: Configurações -> Logística -> Frete simplificado -> "Editar e altere o nome e o prazo de entrega.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail [email protected] 😉

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