Produto customizado é um produto exclusivo, onde o cliente pode personalizar e adaptar um item, segundo suas preferências.
Lembrando que esse é um recurso exclusivo da nossa Loja virtual.
É bastante simples configurar essa customização, mostraremos detalhadamente a seguir.
Passo 1: Crie a customização
Acesse no menu Produtos → Customizações → +Nova customização.
Passo 2: Informações básicas
Preencha as informações da sua customização, como o nome que aparecerá para o seu cliente na loja virtual, tipo de customização e preço adicional se houver.
Você pode definir se será uma customização obrigatória ou não. Caso seja obrigatória, o cliente só conseguirá comprar o produto se personalizar a customização antes.
Nome: nome da customização do produto, que ficará visível na sua loja virtual para seu cliente.
Campo digitável: o cliente pode escrever de forma livre qual é a customização que deseja aplicar ao produto. Escolhendo o campo digitável, você pode definir quantos caracteres ele poderá digitar, se precisa ser somente letras, números ou ambos.
Valores determinados: nesta opção você define quais são as possibilidades de customização e o cliente escolhe entre elas. É semelhante às variações de um produto.
Preço adicional: este campo é opcional, e caso a sua customização tenha um preço adicional a ser pago pelo cliente, é neste campo que você define o preço que irá compor o valor final do produto.
Salve e prossiga para a próxima etapa.
Passo 3: Associando a um produto
Você pode vincular a customização por dois caminhos: direto na customização criada, ou na edição/criação de um produto no painel da Yampi.
Vinculando diretamente na customização:
Ainda em "Produtos → Customizações", abra a customização que deseja adicionar os produtos
Clique na aba "Produtos"
Clique em "Ver produtos" para visualizar todos os produtos da sua loja
Selecione quais produtos deseja vincular a esta customização
Por fim, salve a edição realizada.
Vinculando diretamente no produto
Acesse "Produtos → Ver todos", abra o produto que deseja adicionar a customização.
Desça até encontrar a opção "Detalhes do produto" e então clique em "Editar".
Na janela que abrir, marque "Sim" na opção de produtos customizados
Escolha as customizações necessárias, e então salve.
Faça isso com todas as variantes do produto e depois salve.
Passo 4: Verificando em sua loja
Feito isso, você pode conferir essa customização em sua loja. Basta clicar em '' Ver na loja''
Essas customizações realizadas pelo cliente entram nas observações do pedido e você pode realizar o processamento do pedido em seu backoffice.
Em caso de dúvidas, nos encaminhe por e-mail para [email protected] ou clique no balãozinho que consta em sua Dashboard 😉