Com a implementação dessa possibilidade de utilização de fundo escuro nos temas, buscamos deixar a Loja Virtual mais personalizada e completa.
O visual escuro pode ser utilizado em estratégias de campanhas específicas, como na Black Friday ou Saldões, por exemplo, ou como parte do visual da marca.
Habilitando o visual escuro
Passo 1 - Em seu painel da Yampi acesse o editor de temas acessando Loja virtual → Personalizar
Passo 2 - Já em seu editor de temas, vá até Configurações do tema → Visual escuro → Exibir loja no visual escuro: marque Sim.
Passo 3 - Confira as cores da sua loja
Com o visual escuro habilitado, recomendamos que verifique a personalização da sua loja. Confira, por exemplo:
Logotipo: Dê preferência para uma versão mais clara da sua logo para garantir a visibilidade.
Botões primários e secundários: Se necessário, altere as cores em “Configurações do tema” → “Cores”
Selos dos produtos: Verifique se os selos estão visíveis e com um bom contraste.
Cor de algumas seções, como a de Destaques informativos. Se necessário, você poderá alterar as cores de texto e ícone na própria seção.
Desabilitando o Visual Escuro
Quando o modo escuro for desabilitado, sua loja retornará às configurações padrão. Entretanto, ainda poderão ser necessárias algumas personalizações na sua loja:
Configure as cores do cabeçalho e rodapé conforme a sua marca.
Caso também tenha alterado a logo e cores do tema, lembre-se de as configurar novamente após a desativação da funcionalidade.