O principal objetivo da autenticação em 2 etapas é trazer mais segurança à sua conta, acrescentando uma camada adicional de validação. Recomendamos sempre que esta medida de segurança seja ativada em sua conta!
Neste artigo, mostramos o passo a passo para Ativar e configurar a Autenticação em 2 etapas, e iremos abordar os seguintes temas:
Como ativar a autenticação em 2 etapas?
Passo 1 - Em seu painel da Yampi, clique no ícone da loja no canto superior direto da tela.
Passo 2 - Ao acessar a página de Segurança de acesso o usuário visualizará o bloco da Autenticação em 2 etapas.
No bloco da autenticação em 2 etapas será possível visualizar o status dessa autenticação (desativado ou ativo).
Clique em “Ativar autenticação em 2 etapas”.
Passo 3 - Ao clicar no botão “Ativar autenticação em 2 etapas” o usuário precisará:
Confirmar sua senha de acesso;
Baixar ou abrir o aplicativo de autenticação;
Ler o QR Code;
Inserir o código de autenticação.
Aceitaremos os seguintes aplicativos de autenticação: Google Authenticator, Microsoft Authenticator e Authy (onde inicialmente a ativação será realizada apenas pela leitura do QR Code).
E pronto! Após passar por estes 4 pontos a autenticação em 2 etapas estará ativa para o usuário.
O que acontece quando a autenticação em 2 etapas está ativa?
Ao ativar a autenticação em 2 etapas a segunda etapa de validação será adicionada no:
Fluxo de login
Logo após a confirmação da senha será solicitado o código de autenticação.
Fluxo de alteração de senha no perfil de usuário
Logo após as etapas de alteração de senha solicitaremos o código de autenticação para concluir o processo.
Como desativar a autenticação em 2 etapas?
Na página de Segurança de acesso o usuário visualizará o bloco da Autenticação em 2 etapas.
Caso o status seja ativo será possível remover essa autenticação clicando no botão “Remover autenticação em 2 etapas”.
Ao clicar nesse botão o usuário precisará apenas inserir o código de autenticação para remover essa etapa adicional de segurança.
Em caso de dúvidas, você pode chamar o nosso suporte, clicando no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhar um e-mail para [email protected] 😉