O Yampi Pay é a solução de pagamentos nativa da Yampi e que te dá a opção de processar pagamentos por Pix e Boleto bancário com as melhores taxas.
Nesse artigo, vamos mostrar como você pode ativar o Yampi Pay em sua conta e desfrutar de processo de pagamento unificado e com as melhores condições para a sua operação decolar. Vem conferir!
Como ativar o Yampi Pay?
Para ativar o Yampi Pay, é essencial que sua empresa esteja devidamente registrada com um CNPJ válido. O processo de cadastro está dividido em três etapas, que devem ser seguidas cuidadosamente.
A seguir, detalharemos cada uma delas para te guiar nesse processo.
🚨 Atenção: por questões de segurança, apenas o usuário proprietário pode realizar a ativação do Yampi Pay.
Para iniciar, acesse o seu painel da Yampi e clique em “Yampi Pay” no menu lateral esquerdo. Em seguida, clique em “Quero o Yampi Pay”. Agora iniciam-se as etapas de cadastro.
Etapa 1: Formulário de cadastro
Etapa 1: Formulário de cadastro
Aqui será solicitado dos dados da sua empresa e do Representante Legal.
Passo 1: Escolha quais meios de pagamento você irá aceitar em sua loja, leia atentamente os Termos de uso e clique em “Continuar”.
Passo 2: Informe os dados da sua empresa: razão social e CNPJ. Lembre-se que precisará ter uma conta bancária vinculada a esse CNPJ para realizar seus futuros saques.
Passo 3: Confirme o endereço da sua empresa.
⚠️ Se necessário, edite o endereço apresentado. Os dados precisam estar corretos para que seu cadastro seja aprovado no Yampi Pay.
Passo 4: Informe o faturamento mensal do seu negócio, qual o seu site, telefone da sua loja e preencha uma breve descrição sobre seu negócio.
Nessa etapa queremos conhecer um pouco mais sobre seu negócio. Por isso, preencha com atenção. É importante descrever seu tipo de operação, qual segmento que você atua e qualquer outra informação que você ache relevante para aprovação do seu cadastro.
Passo 5: Por último, preencha os dados do Representante Legal da sua empresa.
Dica: Preencha os dados de Nome completo e Nome da mãe exatamente como eles aparecem em seu documento pessoal.
O que é PEP? 🤔
“PEP” significa “Pessoa Politicamente Exposta”. Uma Pessoa Politicamente Exposta é alguém que desempenha ou desempenhou funções públicas importantes, ou tem conexões próximas com pessoas que ocupam essas funções.
🎉 Pronto! Primeira etapa finalizada!
Etapa 2: Validação de identidade
Etapa 2: Validação de identidade
Agora precisamos validar a identidade do Representante Legal. Você precisará enviar uma selfie e uma foto do seu documento de identificação (RG ou CNH).
Tenha em mãos seus documentos pessoais antes de começar essa etapa de validação.
Passo 1: Escaneie o QR code com a câmera do seu celular para validarmos seu documentos, como RG ou CNH.
Passo 2: Siga os passos conforme as orientações que aparecerão na tela.
Passo 3: E por fim, tire uma selfie e para finalizar a validação de sua identidade.
Etapa 3: Envio dos documentos da empresa
Etapa 3: Envio dos documentos da empresa
Agora será necessário fazer o envio da documentação da sua empresa. Para cada tipo de empresa é preciso enviar um tipo específico de documento.
Passo 1: Clique em “Enviar documentos”.
Passo 2: Prepare os arquivos digitais dos documentos solicitados e envie-os para a plataforma.
Passo 3: Clique em “Enviar arquivos”.
📄 Na tela inicial do seu Yampi Pay informamos qual documento será necessário enviar.
Agora é só aguardar a análise dos dados e em até 48 horas úteis você já terá um retorno em seu e-mail.
Você saberá que concluiu todas as etapas quando a tela de “Resumo” do Yampi Pay exibir todas as etapas marcadas com a tag “Concluído” em verde, conforme mostrado no exemplo abaixo.
Pronto! Agora que finalizou as 3 etapas, avaliaremos as informações enviadas e em até 48 horas enviaremos um e-mail se o cadastro for aprovado.
Assim que seu cadastro no Yampi Pay for aprovado, você receberá essa mensagem em sua tela inicial no painel da Yampi.
Como alterar os meios de pagamento processados pelo Yampi Pay?
Se você não ativou o Pix ou o Boleto nesse momento inicial, você poderá configurar posteriormente seguindo esses passos:
Passo 1: Em seu painel da Yampi, acesse Checkout → Pagamentos.
Passo 2: Localize os Meios de Pagamento, e clique para editar aquele que deseja alterar.
Passo 3: Você pode alterar selecionando a afiliação de sua escolha.
Dúvidas frequentes 🤔
▶️Clique na setinha de cada dúvida para abrir o conteúdo*
O que é “PEP” no cadastro do Yampi Pay?
O que é “PEP” no cadastro do Yampi Pay?
“PEP” significa “Pessoa Politicamente Exposta”. Uma Pessoa Politicamente Exposta é alguém que desempenha ou desempenhou funções públicas importantes, ou tem conexões próximas com pessoas que ocupam essas funções.
O que acontece com as outras afiliações e meios de pagamento que já estavam ativos no meu Checkout?
O que acontece com as outras afiliações e meios de pagamento que já estavam ativos no meu Checkout?
Todas elas continuarão válidas para uso, salvo casos de ter algum problema específico em alguma afiliação. O Yampi Pay não remove nenhuma afiliação que você já tenha configurado, ele será seu gateway principal somente quando você o configurar, podendo ser revertido sempre que precisar.
É possível ter duas contas no Yampi Pay com o mesmo CNPJ?
É possível ter duas contas no Yampi Pay com o mesmo CNPJ?
Sim, é possível desde que sejam de lojas diferentes. Cada conta do Yampi Pay é vinculada a sua respectiva loja/painel da Yampi.
Por que não consegui ativar o Yampi Pay?
Por que não consegui ativar o Yampi Pay?
Verifique se é o usuário proprietário que está realizando essa ação, apenas esse usuário pode ativar o Yampi Pay. Para mais informações, leia este artigo: Por que meu cadastro não foi aprovado no Yampi Pay?
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected]. 😉