Para configurar a integração com os Correios, é necessário preencher os campos com as credenciais do portal "Meu Correios".
Neste artigo, vamos te ensinar como você pode localizar essas credenciais e gerar a senha para integrar com o Correios v2.
⚠️ Atenção: Para realizar a integração, é obrigatório que você tenha um Contrato com os Correios e cadastro no ambiente Meu Correios. Se precisa de ajuda ou quer falar com um representante, você pode enviar um e-mail para [email protected].
Ainda não tem um contrato com os Correios? Veja como contratar aqui.
Passo 1 - Realize o cadastro no portal Meu correios.
Você pode se inscrever clicando em ''Fazer cadastro''. O cadastro precisa ser feito no perfil ''Pessoa jurídica'', porque precisa ser o mesmo CNPJ do contrato com os Correios, ok?
Se você já tem uma conta aqui no Portal Meu Correios, pode passar para o próximo passo.
Passos 2 - Acesse o Correios Web Services → ''Entrar'' e insira seu usuário e senha.
📌 Importante saber: Você deve utilizar o mesmo usuário e senha que você utiliza pra logar no portal Meu Correios.
Passo 3 - Acesse ''Gestão de acesso a API's''.
Passo 4 - Insira o usuário e senha do Portal Meu Correios → ''Gerar código''.
Passo 5 - Copie o código gerado. Ele deve ser inserido no campo ''Senha'' dentro da integração dos Correios com a Yampi.
⭐ Dica: É importante você copiar este código e guardar em um local seguro, pois este código não aparecerá novamente e se você precisar regerar o código, vai precisar atualizar também em sua integração com o Correios v2.
Em caso de dúvidas, nos encaminhe por e-mail para [email protected] ou clique no balãozinho que consta em sua dashboard 😉