Todas as coleções
Domínios
Como ativar ou transferir meu domínio?
Como ativar ou transferir meu domínio?

Entenda como ativar e transferir o seu domínio e como você pode realizar esse processo em seu painel.

Atualizado há mais de uma semana

O domínio é um endereço único que encaminha seus clientes à sua loja e checkout.  Para evitar duplicidade criadas equivocadamente, o nosso sistema permite que exista apenas um cadastro do seu domínio por aqui, ou seja, se você cadastra e configura seu domínio  aqui, nenhum outro usuário poderá utilizá-lo em nossa plataforma. 

Nesse artigo vamos explicar melhor em que momento é necessário realizar essa transferência e como você pode fazer essa liberação e já começar a utilizar em nossa plataforma!

Por que preciso transferir o meu domínio?

Aqui na Yampi permitimos que um domínio fique registrado em apenas uma conta. Isso pode evitar equívocos e duplicações. 

Em muitos casos, o seu domínio pode ter pertencido a outra pessoa anteriormente, e essa pessoa pode ter vinculado em uma loja antiga, por exemplo. Como novo proprietário, é necessário realizar a transferência para a sua loja.

Caso você insira o seu domínio e nosso sistema identifique que já existe esse endereço cadastrado em nossa base, iremos solicitar a liberação e transferência, por meio de uma comprovação através do apontamento TXT, conforme iremos indicar logo abaixo.

Como realizar a transferência de domínio?

Passo 2 - Clique em "+Vincular novo domínio".

Passo 3 - Insira seu domínio.

Passo 4 - Se já existir um cadastro desse domínio na plataforma, você vai cair nessa tela. Clique em "Transferir".

Passo 5 - Você precisará acessar o painel do provedor do seu domínio e realizar o apontamento TXT, conforme indicado na imagem, para comprovar a titularidade.

Siga as instruções conforme indicamos em seu painel, tá?

Após adicionar o registro TXT em seu provedor de domínio, clique em ''Atualizar'' para verificar se as informações foram propagadas, isso pode demorar alguns minutos.

Passo 6 - Clique em "Finalizar transferência".

⚠️A migração só ocorrerá de fato quando o usuário clicar no botão "Finalizar transferência".

Feito isso, transferência realizada! Agora é só você configurar os apontamentos do seu domínio normalmente e utilizar todos os benefícios que a nossa plataforma oferece!

💡Quer saber como configurar e realizar os apontamentos do seu domínio? Clique aqui.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉



Artigos relacionados

Respondeu à sua pergunta?