Todas as coleções
Segurança
Como deixar minha loja mais segura?
Como deixar minha loja mais segura?

Recomendações de práticas de segurança pra você manter sua loja ainda mais segura aqui na Yampi.

Atualizado ontem

Aqui na Yampi, priorizamos a segurança das contas dos nossos clientes. Utilizamos uma variedade de mecanismos com tecnologia avançada para garantir e preservar a segurança da sua conta.

No entanto, é essencial que você também siga algumas recomendações de segurança, para evitar invasões e violação dos dados do seu login. Por isso, relacionamos aqui nossas principais recomendações, vem conferir!

Nesse artigo, vamos abordar os seguintes tópicos referente a segurança:

Como proteger a minha conta?

Abaixo copilamos as nossas principais recomendações para você deixar a sua conta mais segura. Estas funcionalidades não são obrigatórias, mas altamente recomendadas para você desfrutar de toda a segurança que oferecemos.

1. Ative a autenticação em duas etapas.

O principal objetivo da autenticação em 2 etapas é trazer mais segurança à sua conta, acrescentando uma camada adicional de validação, mediante um aplicativo de autenticação.

Por meio dessa validação, caso algum usuário consiga acessar sua conta do modo tradicional, ele terá que passar por mais essa etapa de segurança.

🔍 Quer saber como ativar? Leia este artigo: Como ativar a Autenticação em 2 etapas?

2. Verifique as notificações de acesso e alterações via e-mail.

Sempre que você acessar sua conta, vamos te enviar um e-mail informando detalhes sobre o login. Dessa forma, caso não tenha sido um acesso legítimo, é possível tomar as medidas necessárias o mais rápido possível.

Além disso, toda vez que uma forma de pagamento for modificada, vamos alertar o usuário proprietário.

Os e-mails automáticas são enviados pelo remetente: [email protected].


Minha localização apareceu diferente. O que fazer? 🤔

Calma, isso não significa que a sua conta foi invadida, ok?

Sua localização foi identificada com base no seu endereço de IP e essas são as principais razões para esta diferença:

  • Seu provedor de internet pode determinar uma localização geral para os endereços de IP da sua região;

  • Se você estiver utilizando um sistema de segurança, ele pode ter camuflado o IP para proteger sua localização e evitar acessos indesejados.

Se desejar, confira seu endereço de IP pelo campo de IPV6 deste site. Caso o valor difira do e-mail recebido, altere a senha para proteger sua conta.

🚨 Atenção: A Yampi nunca pedirá dados confidenciais de acesso a sua conta.

Caso você receba qualquer e-mail com um remetente diferente deste, não clique em links ou qualquer botão disponível e nos encaminhe um e-mail para [email protected], dessa forma nossa equipe consegue verificar a veracidade do e-mail e te orientar.

3. Crie acessos específicos para cada membro do time.

Aqui na Yampi, é possível você criar usuários e enviar convite de acessos aos membros do seu time. Além disso, você pode criar grupos de usuários, com as permissões específicas da para cada função.

Não é preciso — e nem recomendável — utilizar o mesmo acesso.

Por isso, nós recomendamos que cada usuário possua seu acesso e que não compartilhe as informações de login e senha com outras pessoas, principalmente acessos de proprietários da conta, que possui acesso irrestrito à todas as modalidades do painel.

🔍Quer saber melhor como funciona e criar um grupo de usuários? Leia este artigo: Como criar um grupo de usuários?

4. Gere senhas exclusivas.

Nunca utilize a mesma senha para mais de uma conta, cada senha deve ser exclusiva.

Por quê?

Porque se o invasor obter acesso a esta senha, conseguirá acessar a outras contas em que você usa essas credenciais.

Recomendações

  • Utilize um aplicativo ou extensão de Cofre de Senhas, por lá ele te ajuda a gerenciar, gerar senhas fortes e armazenas suas senhas de forma segura;

  • Troque a senha da conta pelo menos uma vez a cada seis meses;

  • Crie senhas fortes, com uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais;

  • Não compartilhe suas credenciais de acesso com nenhum membro da equipe, cada um deve possuir o seu login de acesso.

Recomendações de Aplicativos para gerenciamento de senhas

Existem diversas ferramentas que podem ajudar você a gerenciar as suas senhas, em determinados momentos, temos algumas listadas abaixo que podem te ajudar:

5. Não entre em sites que não possuam certificado de segurança digital (SSL).

Ao acessar um site, sempre observe se o mesmo possui o certificado de segurança digital (SSL). O certificado de segurança protege seus dados e garante a segurança dos mesmos, pois impede que fiquem visíveis ou sejam capturados por terceiros.

Como verificar?

Assim que você acessar um site, verifique o símbolo do cadeado no canto superior esquerdo do seu navegador, conforme mostramos abaixo.

Se você acessar um site e observar que não possui o símbolo do cadeado, saia imediatamente para evitar que invasores obtenham acesso aos seus dados.

📌 Importante lembrar: após 24hrs do login na conta, todos os usuários serão deslogados automaticamente.

6. Utilize soluções de Antivírus.

O antivírus é um programa de segurança, que previne, protege e elimina possíveis vírus que possam contaminar o seu dispositivo e capturar seus dados.

Existem diversas possibilidades no mercado, inclusive alguns que são gratuitos e você pode fazer download:

Em caso de dúvidas, você pode chamar o nosso suporte, clicando no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhar um e-mail para [email protected] 😉

Dúvidas frequentes 🤔

➡️ Clique na setinha para abrir o conteúdo de Dúvidas frequentes*

É obrigatório realizar essas configurações de segurança?

Não é obrigatório a realização, mas é altamente recomendado realizar as configurações para que o acesso da sua loja esteja segura e para seu cliente também!​

Existe alguma maneira de verificar se um e-mail recebido da Yampi é legítimo?

E-mails automáticos enviados pelo sistema terão como remetente o endereço [email protected]. E-mails legítimos da yampi possuem o ''@yampi.com.br''.

Caso você receba qualquer e-mail com um remetente diferente deste, não clique em links ou qualquer botão disponível e nos encaminhe um e-mail para [email protected], dessa forma nossa equipe consegue verificar a veracidade do e-mail e te orientar.

Posso compartilhar meu acesso com membros da minha equipe?

Por segurança, não recomendamos que vários usuários compartilhem um mesmo acesso.

Por isso, nós sugerimos que cada usuário possua seu acesso e que não compartilhe as informações de login e senha com outras pessoas, principalmente acessos de proprietários da conta, que possui acesso irrestrito à todas as modalidades do painel.

🔍Quer saber melhor como funciona e criar um grupo de usuários? Leia este artigo: Como criar um grupo de usuários?


Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉

Respondeu à sua pergunta?