Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesSegurança
Por que preciso verificar o meu e-mail?
Por que preciso verificar o meu e-mail?

Entenda sobre essa nova medida de segurança e como isso pode ajudar a manter a sua conta segura.

Atualizado há mais de 7 meses

A verificação do e-mail é o procedimento que você precisará realizar ao acessar a sua conta e é feito apenas vez em sua jornada. Essa etapa é de extrema importância para confirmarmos a legitimidade da sua conta, adicionando uma camada essencial de segurança.

Neste artigo, vamos mostrar a importância da confirmação do e-mail e como você pode realizar esse processo:

Por que preciso verificar o meu e-mail?

A verificação de e-mail é o processo de validação, no qual é feito através do envio de um e-mail com um link de verificação para o endereço de e-mail cadastrado aqui na Yampi.

Essa é uma camada de segurança que garante a proteção da conta, previne fraudes, e, além disso, garantimos que a comunicação eficaz entre a Yampi e o usuário estão ocorrendo funcionalmente, pois enviamos constantemente comunicados importantes aos proprietários das contas, inclusive sobre os acessos recebidos na conta.

Ressaltamos a importância de realizar esta ação o quanto antes para aumentar a segurança da sua conta e evitar que ocorra um bloqueio.

Como funciona a verificação do e-mail?

A verificação é realizada apenas uma vez, e ocorre assim que você realiza o login na plataforma. E é feita através do envio de um link para o seu e-mail cadastrado na Yampi. 

Abaixo vamos mostrar como é realizada a verificação.

🚨 Atenção: Recomendamos que realize a verificação o mais rápido possível. Isso evita bloqueios do sistema e aumenta a proteção da sua conta.

Passo 1 - Clique em ''Enviar e-mail de verificação''.

Passo 2 - Acesse a sua caixa entrada e clique no e-mail que encaminhamos.

Passo 3 - Clique em ''Verificar meu e-mail''.

Passo 4 - E pronto! E-mail verificado e conta mais segura 🥳

Agora é só fechar e acessar o seu painel da Yampi normalmente. Viu como é fácil?

🔒 Para manter sua conta ainda mais segura, recomendamos que ative a Autenticação em 2 etapas e siga essas dicas de segurança.

Dúvidas frequentes 🤔

Não recebi o e-mail de verificação na minha caixa de entrada. O que fazer?

Recomendamos que verifique na caixa de spam ou lixo eletrônico do seu e-mail. Caso de fato não localizar, pedimos que encaminhe um e-mail para [email protected].

Tem prazo para eu realizar essa ação?
Fique atento ao prazo informado em seu painel para a realização dessa verificação. Faça o quanto antes, é rápido e simples.  Atente-se também ao prazo de validade do link do seu e-mail, após o recebimento o link irá durar por 30 minutos. Caso ultrapasse esse período você deverá enviar novo e-mail de verificação.

O e-mail que cadastrei na plataforma não é mais válido e não tenho mais acesso, por isso não consigo receber o e-mail. O que fazer?

Para realizarmos a alteração de e-mail, pedimos que abra um chamado com o suporte ou mande um e-mail para [email protected]. No atendimento, vamos solicitar alguns documentos para realizarmos a alteração.

Lembrando que o atendimento funciona de Segunda a Sexta das 8h30 às 17h e aos Sábados das 08h ao meio-dia (horário de Brasília)

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉


Artigos relacionados



Respondeu à sua pergunta?