A verificação do e-mail é o procedimento que você precisará realizar ao acessar a sua conta e é feito apenas vez em sua jornada. Essa etapa é de extrema importância para confirmarmos a legitimidade da sua conta, adicionando uma camada essencial de segurança.
Neste artigo, vamos mostrar a importância da confirmação do e-mail e como você pode realizar esse processo:
Por que preciso verificar o meu e-mail?
A verificação de e-mail é o processo de validação, no qual é feito através do envio de um e-mail com um link de verificação para o endereço de e-mail cadastrado aqui na Yampi.
Essa é uma camada de segurança que garante a proteção da conta, previne fraudes, e, além disso, garantimos que a comunicação eficaz entre a Yampi e o usuário estão ocorrendo funcionalmente, pois enviamos constantemente comunicados importantes aos proprietários das contas, inclusive sobre os acessos recebidos na conta.
Ressaltamos a importância de realizar esta ação o quanto antes para aumentar a segurança da sua conta e evitar que ocorra um bloqueio.
Como funciona a verificação do e-mail?
A verificação é realizada apenas uma vez, e ocorre assim que você realiza o login na plataforma. E é feita através do envio de um link para o seu e-mail cadastrado na Yampi.
Abaixo vamos mostrar como é realizada a verificação.
🚨 Atenção: Recomendamos que realize a verificação o mais rápido possível. Isso evita bloqueios do sistema e aumenta a proteção da sua conta.
Passo 1 - Clique em ''Enviar e-mail de verificação''.
Passo 2 - Acesse a sua caixa entrada e clique no e-mail que encaminhamos.
Passo 3 - Clique em ''Verificar meu e-mail''.
Passo 4 - E pronto! E-mail verificado e conta mais segura 🥳
Agora é só fechar e acessar o seu painel da Yampi normalmente. Viu como é fácil?
🔒 Para manter sua conta ainda mais segura, recomendamos que ative a Autenticação em 2 etapas e siga essas dicas de segurança.
Dúvidas frequentes 🤔
Não recebi o e-mail de verificação na minha caixa de entrada. O que fazer?
Recomendamos que verifique na caixa de spam ou lixo eletrônico do seu e-mail. Caso de fato não localizar, pedimos que encaminhe um e-mail para [email protected].
Tem prazo para eu realizar essa ação?
Fique atento ao prazo informado em seu painel para a realização dessa verificação. Faça o quanto antes, é rápido e simples. Atente-se também ao prazo de validade do link do seu e-mail, após o recebimento o link irá durar por 30 minutos. Caso ultrapasse esse período você deverá enviar novo e-mail de verificação.
O e-mail que cadastrei na plataforma não é mais válido e não tenho mais acesso, por isso não consigo receber o e-mail. O que fazer?
Para realizarmos a alteração de e-mail, pedimos que abra um chamado com o suporte ou mande um e-mail para [email protected]. No atendimento, vamos solicitar alguns documentos para realizarmos a alteração.
Lembrando que o atendimento funciona de Segunda a Sexta das 8h30 às 17h e aos Sábados das 08h ao meio-dia (horário de Brasília)
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉
Artigos relacionados