A Verificação de Dispositivo é uma funcionalidade que adiciona uma camada extra de segurança em sua conta. Sempre que detectamos um acesso a partir de um dispositivo que nunca foi usado para fazer login antes, enviamos um e-mail de confirmação para que você autorize ou negue o acesso.
Neste artigo, vamos mostrar como funciona a verificação de dispositivos e como você pode autorizar o acesso:
Como funciona?
Funciona assim: Toda vez que identificarmos um acesso a partir de um dispositivo novo, vamos enviar um e-mail para você , solicitando autorização para o acesso.
Ao escolher “Autorizar acesso”, é necessário realizar o login novamente. Isso garante que apenas usuários autorizados acessem a conta. A Verificação de Dispositivo é uma medida eficaz para proteger as contas contra tentativas de acesso não autorizadas.
Se um dispositivo for autorizado uma vez, não precisará ser autorizado novamente.
💡Dica: Se você não deseja receber e-mails de verificação sempre que sua conta for acessada em novos dispositivos, ative a Autenticação de 2 Fatores. Ela também atuará como uma camada de proteção. Saiba como habilitar aqui 👈🏽
Como autorizar o acesso?
Passo 1 - Acesse o seu e-mail e verifique sua caixa de entrada,
Passo 2 - Clique em ''Autorizar acesso''.
🚨 Não reconheceu o acesso? Recomendamos que você realize a troca de senha imediatamente.
Passo 3 - Você será redirecionado à página de login, mostrando que o acesso foi autorizado e precisará realizar novamente o login:
E pronto! Agora é só acessar normalmente, é rápido e garante a segurança da sua conta.
Sua localização apareceu diferente?
Sua localização foi identificada com base no seu endereço de IP e essas são as principais razões para esta diferença:
Seu provedor de internet pode determinar uma localização geral para os endereços de IP da sua região;
Se você estiver utilizando um sistema de segurança, ele pode ter camuflado o IP para proteger sua localização e evitar acessos indesejados.
Se desejar, confira seu endereço de IP pelo campo de IPV6 deste site. Se o valor for diferente do e-mail recebido, altere a senha para proteger sua conta.
🔍 Quer saber como deixar sua conta ainda mais segura? Descubra aqui.
Dúvidas frequentes 🤔
Dúvidas frequentes 🤔
Pra quem o e-mail de autorização do acesso é enviado?
O e-mail é enviado pra você, no e-mail vinculado ao seu login na Yampi.
Não recebi o e-mail de confirmação na minha caixa de entrada. O que fazer?
Recomendamos que verifique em sua caixa de spam. Se não encontrar, pedimos que encaminhe um e-mail para [email protected]. Assim, nossa equipe poderá verificar o disparo do e-mail e te dar mais orientações.
Como posso desativar os e-mails de autorização de login?
Você pode ativar a Autenticação de 2 fatores! Dessa forma, você não precisará autorizar o acesso sempre que for logar em dispositivos diferentes. Saiba como habilita a autenticação em 2 fatores aqui.
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Em caso de dúvidas, você pode chamar o nosso suporte, clicando no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhar um e-mail para [email protected] 😉