Todas as coleções
Configurações
Como fazer um redirect 301 na minha loja da Yampi?
Como fazer um redirect 301 na minha loja da Yampi?

Veja como fazer um redirecionamento 301, substuindo uma URL antiga por uma nova, mantendo assim o tráfego e relevância de busca da sua loja.

Atualizado há mais de uma semana

Sabemos que, no desenvolvimento de uma loja virtual, é comum que ocorram mudanças no projeto e alterações no nome de um produto ou de uma página específica. Quando isso ocorre, você pode utilizar o redirect 301 para redirecionar suas URLs antigas, para novas e assim manter a relevância e posicionamento nas ferramentas de busca.


Neste artigo, vamos explicar o que é o Redirect 301, como funciona e também como configurar ele aqui na Yampi!

O que é o redirect 301?

O redirect 301, nada mais é que um redirecionamento de uma URL para outra, utilizado para conduzir os usuários e ferramentas de busca, quando uma página migrar de um endereço.


Sabe quando uma loja muda de endereço e coloca uma placa na frente da loja, informando o novo local de atendimento? O redirect 301 possui essa finalidade, porém é utilizado para redirecionar páginas de lojas virtuais.

Ele é importante, pois dessa forma a migração não irá prejudicar o posicionamento nas ferramentas de busca e o SEO da sua loja.

Como funciona?

Ao aplicar o Redirect 301 a um URL, os robôs dos buscadores (Google e outros) são informados de que a página www.dominiodaloja.com.br/categoria-antiga/produto-antigo foi movida para www.dominiodasualoja.com.br/categoria-nova/produto-novo, mantendo o conteúdo idêntico.

Recomendamos que utilize quando:

  • Uma página for desativada ou excluída;

  • URLs semelhantes;

  • Migrar de plataforma para outra;

Como configurar um redirect 301 na Yampi?

Passo 1 - Acesse o painel da Yampi.

Passo 2 - Navegue até "Configurações" "Redirect 301".

Passo 3 - Clique em "+Novo redirecionamento".

📌Regra importante

Não é possível direcionar um domínio próprio para outro, isso porque a regra de direcionamento só se aplica as páginas e/ou categorias da sua loja.


Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉


Artigos relacionados

Respondeu à sua pergunta?