Todas as coleções
Apps externos
Sistemas de ERP
Como fazer a importação automática de pedidos para o Bling?
Como fazer a importação automática de pedidos para o Bling?

Neste artigo iremos mostrar o passo-a-passo para integrar automaticamente os pedidos da Yampi com o Bling.

Atualizado há mais de uma semana

Por padrão, a integração com o Bling! não vai importar os pedidos de forma automática, é necessário configurar essa funcionalidade. Feito isso, sempre que um pedido entrar na Yampi, ele será enviado automaticamente para o Bling!, onde será possível gerar a nota fiscal e imprimir etiquetas em poucos cliques.

Neste artigo, vamos mostrar como você pode fazer a importação automática de pedidos da Yampi com o Bling!

🚨 Atenção: Este tutorial funciona somente para a integração externa com o Bling. Caso você tenha a integração nativa com a Yampi, os pedidos já são importados automaticamente.

Como configurar?

Passo 1 - Acesse seu painel do Bling!→ ⚙️Configurações de Integrações.

Caso não tenha integrado com o Bling!, clique aqui para ver o passo-a-passo da integração.

Passo 3 - Clique na integração da Yampi que deseja ativar a importação automática de pedidos na listagem.

Passo 4 - Clique em ''Integração automática de pedidos'' → Ative a opção ''Situação da importação automática de pedidos''.

Passo 5 - Para que os pedidos sejam criados no Bling com os status corretos, será necessário realizar o mapeamento dos status dos pedidos na Yampi com o Bling! da seguinte maneira:

Mapeamento dos status deve ficar da seguinte forma:

Canal de venda

Bling!

Aguardando confirmação

Importar como

Em aberto

Pagamento aprovado

Importar como

Atendido

Pedido cancelado

Importar como

Cancelado

Em transporte

Importar como

Em andamento

Entregue

Importar como

Verificado

Passo 6 - Clique em "Salvar" e pronto! A partir de agora os pedidos serão importados automaticamente! 🥳

⚠️Atenção: com essa configuração, apenas os novos pedidos serão enviados automaticamente. Caso opte por importar pedidos anteriores à configuração, será necessário fazer isso manualmente. Este artigo do Bling explica como fazer.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉


Artigos relacionados



Respondeu à sua pergunta?