Ao realizar compras na sua loja virtual, seus clientes podem acompanhar o andamento dos pedidos em “Minhas Compras”. Lá aparecerão pedidos feitos recentemente e o histórico de compras anteriores, realizadas no período entre 3 meses, 6 meses ou 12 meses.
E o melhor de tudo: você não precisa pagar nada a mais por essa ferramenta!
Neste artigo, vamos mostrar como funciona essa ferramenta e como você pode configurar, para transmitir mais segurança e credibilidade em sua operação!
Como funciona?
Alguns pontos importantes:
Para acessar essa área, é só o cliente digitar o e-mail utilizado na hora da compra e o código de validação enviado para esse mesmo e-mail;
Inicialmente página de listagem de pedidos vai ter um filtro de 3 períodos, três meses, seis meses, doze meses.
A Área do cliente vai estar disponível para todos que utilizam a Yampi, seja para usuários que utilizam apenas o Checkout integrado em suas lojas externas, seja para lojistas que utilizam a Loja virtual da Yampi.
Por onde o cliente pode acessar a ''Minhas compras''?
O cliente pode acessar a área do cliente através:
1. Link dentro da loja virtual (Apenas se você utiliza a Loja virtual da Yampi)
2. Pelo link no E-mail de notificação da compra realizada;
3. Entrando direto pelo link da página.
Como ativar?
A Área do cliente em si já está ativa, porém, se você quiser mostrar o link de acesso em sua Loja virtual da Yampi, é necessário seguir as orientações abaixo:
Passo 1 - Acesse o painel da Yampi.
Passo 2 - Navegue até ''Loja virtual'' → ''Temas ''→ ''Personalizar'' → ''Cabeçalho''.
Passo 3 - Em "Área do cliente", selecione a opção “Mostrar link Minhas compras”.
Passo 4 - Clique em Salvar e pronto! 🥳
Agora, seus clientes podem acessar a área de pedidos diretamente da loja, clicando no ícone ao lado do campo de pesquisa. Demais, né?
Como é o link de acesso à Área do cliente?
O link para área do cliente é padrão e possui essa formatação:
https://seguro.dominiodaminhaloja.com/minha-conta/pedidos
Como os clientes vão visualizar os pedidos?
Ao acessar com o login, o cliente vai se deparar com o histórico de pedido já realizados.
Clicando no pedido, é possível visualizar todos os detalhes e status do pedido realizado.
Dúvidas frequentes 🤔
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Uso a Loja virtual da Yampi + Checkout, também sigo este tutorial?
Uso a Loja virtual da Yampi + Checkout, também sigo este tutorial?
Sim, por padrão todos os usuários da Yampi terão essa funcionalidade ativa, sem que haja necessidade de qualquer ação específica. Caso você queira ativar o link da área do cliente em sua loja, basta seguir o tutorial acima.
É obrigatório ativar essa funcionalidade?
É obrigatório ativar essa funcionalidade?
Por padrão, essa funcionalidade estará ativa. Se você utiliza a loja virtual tem a opção de exibir ou não a área do cliente no site, mas indicamos sempre que ative a visualização do link.
Uso APENAS o Checkout da Yampi integrado em minha loja externa. Como o cliente vai visualizar a área de pedidos?
Uso APENAS o Checkout da Yampi integrado em minha loja externa. Como o cliente vai visualizar a área de pedidos?
Neste caso, o cliente conseguirá acessar a área de pedidos apenas pelo link enviado no E-mail de notificação da compra realizada e na página de obrigado na finalização da compra. Para lojistas que utilizam também nossa solução de loja virtual, essa funcionalidade fica visível para o login na página inicial da loja.
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉