Você sabia que a sua loja virtual pode receber informações extras nos pedidos?
Com a Observação da Compra, é possível ativar um campo personalizado no Checkout para que o seu cliente envie informações adicionais sobre o pedido realizado na sua loja.
Neste artigo, você vai conhecer os benefícios dessa funcionalidade e como ativá-la na sua loja virtual:
O que é a Observação da Compra e quais as vantagens?
A Observação da Compra é uma funcionalidade importante para oferecer uma experiência de compra ainda mais incrível aos clientes.
Com o recurso ativo, o seu Checkout passa a contar com um campo extra, onde o cliente pode incluir informações que achar relevantes sobre a compra.
Algumas vantagens de utilizar este recurso:
Personalização do pedido:
Instruções especiais: os clientes podem especificar instruções especiais para o preparo ou envio dos produtos. Por exemplo, preferências de embalagem ou pedidos específicos para presentes.
Mensagens personalizadas: em lojas que vendem itens para presente, o cliente pode deixar uma mensagem personalizada para ser incluída no pacote.
Logística e entrega:
Horários de entrega: o cliente pode informar se há um horário preferencial para a entrega ou se há alguma restrição de horário.
Endereços detalhados: detalhes adicionais sobre o endereço de entrega, como pontos de referência, número de apartamento, ou instruções específicas para o entregador.
Facilidade de comunicação:
Contato preferencial: informações sobre como o cliente prefere ser contatado em caso de dúvidas sobre o pedido.
Alergias ou restrições alimentares: se você vende alimentos, o cliente pode informar sobre alergias ou restrições alimentares específicas.
Serviço ao cliente:
Feedback imediato: os clientes podem usar esse campo para fornecer feedback imediato sobre o processo de compra ou para expressar quaisquer preocupações.
Preferências do cliente: coletar informações sobre preferências pode ajudar a melhorar a experiência do cliente em compras futuras.
Como ativar a Observação da Compra?
No menu esquerdo do seu painel da Yampi, clique em Checkout > Personalizar > Resumo.
Selecione a opção “Exibir campo de observação da compra” para ativar a funcionalidade ou desativá-la. Inclua um título para o campo personalizado e um texto de apoio para ajudar os seus clientes a incluir as informações extras sobre o pedido.
Clique em Salvar e pronto! Agora os seus clientes podem enviar informações adicionais sobre o pedido:
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Como ativar a Observação da Compra?
Como ativar a Observação da Compra?
No menu lateral esquerdo, clique em Checkout > Personalizar > Resumo e selecione a opção “Exibir campo de observação da compra”. Adicione as informações e clique em “Salvar”.
É possível incluir um campo de observação para cada item do pedido?
É possível incluir um campo de observação para cada item do pedido?
Não, o campo de Observação da Compra é válido para todos os itens do pedido.
O cliente precisa preencher obrigatoriamente o campo?
O cliente precisa preencher obrigatoriamente o campo?
Não. O cliente não é obrigado a incluir informações extras para finalizar o pedido. O preenchimento é opcional.
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected] 😉