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Como receber informações adicionais sobre os pedidos?
Como receber informações adicionais sobre os pedidos?

Confira como ativar o recurso de Observação da Compra para os seus clientes acrescentarem informações adicionais nos pedidos da sua loja

Atualizado há mais de um mês

Você sabia que a sua loja virtual pode receber informações extras nos pedidos?


Com a Observação da Compra, é possível ativar um campo personalizado no Checkout para que o seu cliente envie informações adicionais sobre o pedido realizado na sua loja.

Neste artigo, você vai conhecer os benefícios dessa funcionalidade e como ativá-la na sua loja virtual:

O que é a Observação da Compra e quais as vantagens?

A Observação da Compra é uma funcionalidade importante para oferecer uma experiência de compra ainda mais incrível aos clientes.

Com o recurso ativo, o seu Checkout passa a contar com um campo extra, onde o cliente pode incluir informações que achar relevantes sobre a compra.

Algumas vantagens de utilizar este recurso:

Personalização do pedido:

  • Instruções especiais: os clientes podem especificar instruções especiais para o preparo ou envio dos produtos. Por exemplo, preferências de embalagem ou pedidos específicos para presentes.

  • Mensagens personalizadas: em lojas que vendem itens para presente, o cliente pode deixar uma mensagem personalizada para ser incluída no pacote.

Logística e entrega:

  • Horários de entrega: o cliente pode informar se há um horário preferencial para a entrega ou se há alguma restrição de horário.

  • Endereços detalhados: detalhes adicionais sobre o endereço de entrega, como pontos de referência, número de apartamento, ou instruções específicas para o entregador.

Facilidade de comunicação:

  • Contato preferencial: informações sobre como o cliente prefere ser contatado em caso de dúvidas sobre o pedido.

  • Alergias ou restrições alimentares: se você vende alimentos, o cliente pode informar sobre alergias ou restrições alimentares específicas.

Serviço ao cliente:

  • Feedback imediato: os clientes podem usar esse campo para fornecer feedback imediato sobre o processo de compra ou para expressar quaisquer preocupações.

  • Preferências do cliente: coletar informações sobre preferências pode ajudar a melhorar a experiência do cliente em compras futuras.

Como ativar a Observação da Compra?

No menu esquerdo do seu painel da Yampi, clique em Checkout > Personalizar > Resumo.

Selecione a opção “Exibir campo de observação da compra” para ativar a funcionalidade ou desativá-la. Inclua um título para o campo personalizado e um texto de apoio para ajudar os seus clientes a incluir as informações extras sobre o pedido.

Clique em Salvar e pronto! Agora os seus clientes podem enviar informações adicionais sobre o pedido:

Dúvidas frequentes 🤔

➡️ Clique na setinha de cada pergunta para abrir a resposta

Como ativar a Observação da Compra?

No menu lateral esquerdo, clique em Checkout > Personalizar > Resumo e selecione a opção “Exibir campo de observação da compra”. Adicione as informações e clique em “Salvar”.

É possível incluir um campo de observação para cada item do pedido?

Não, o campo de Observação da Compra é válido para todos os itens do pedido.

O cliente precisa preencher obrigatoriamente o campo?

Não. O cliente não é obrigado a incluir informações extras para finalizar o pedido. O preenchimento é opcional.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected] 😉

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