Todas as coleções
Loja Virtual
Como migrar a sua loja virtual para a Yampi?
Como migrar a sua loja virtual para a Yampi?

Saiba como migrar a sua loja virtual para a Yampi e otimize sua experiência de compra e venda online.

Atualizado há mais de uma semana

Para assegurar uma transição bem-sucedida de sua loja para a Yampi, é necessário realizar um planejamento cuidadoso. Por isso, até que todas as configurações e personalizações sejam ajustadas em sua loja da Yampi, recomendamos que mantenha a sua loja na outra plataforma ativa.

Neste artigo, vamos mostrar como você pode migrar a sua loja virtual para a Yampi e escalar ainda mais a suas vendas:

O que é a migração de uma loja virtual?

A migração de uma loja virtual é o processo de transferência da operação de uma plataforma de lojas virtuais para outra.  As razões para a migração podem variar e incluir a busca por recursos mais avançados, melhores taxas, suporte especializado ou a necessidade de se adaptar a mudanças no modelo de negócios.

Como migrar a sua loja virtual para a Yampi?

Conforme instruímos no início deste artigo, recomendamos que mantenha a sua loja virtual na plataforma atual ativa até que todas as etapas recomendadas sejam realizadas. Siga o passo a passo abaixo:


➡️ Clique na setinha de cada um para abrir o conteúdo*

Passo 1 - Cadastrar ou importar produtos para a Yampi.


É possível trazer ou importar os seus produtos de 3 formas diferentes:

1. Importando do Shopify, Woocommerce, Automágico ou Bling e Tiny : É uma opção válida se a sua loja está em uma dessas duas plataformas que possuímos integração ou seus produtos estiverem cadastrados nessas duas opções de ERP. Se este for o seu caso, realize a integração conforme orientamos em nossa Central de ajuda siga para o próximo passo.

📌 Importante lembrar: ao fazer a integração com o Shopify ou Woocommerce,  nosso Checkout vai começar a aparecer na sua loja, substituindo o checkout atual. Além disso, a  integração vai puxar os seus produtos e categorias.

2. Cadastrando manualmente seus produtos: Você pode cadastrar de forma manual os seus produtos na plataforma, seguindo os passos deste artigo. Lembre-se de cadastrar também as categorias, subcategorias e outros detalhes.

3. Importando em massa via planilha: Você também pode cadastrar seus produtos em massa via planilha, seguindo o tutorial abaixo.

🚨Importante: Não subimos planilhas de outras plataformas, apenas a própria da Yampi e que possui o formato que a plataforma processa. Siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse em seu painel da Yampi: "Produtos" → "+Novo produto".

  2. Cadastre um produto de exemplo, apena.

  3. Selecione o produto → Clique em "Ações" → "Exportar produtos".

  4. Preencha as informações na planilha, conforme orientamos neste artigo. E lembre-se: as informações de categorias, coleções, marca, selos e variações já precisam estar cadastradas antes do preenchimento da planilha.

    📽️ Assista esse vídeo para saber mais detalhes:  Cadastro de produtos por planilha.

  5. Salve a planilha e importe a planilha para a Yampi, clicando em "Produtos"→ "Importar". E pronto, produtos criados.

  6. Para configurar os preços, peso e outros, você pode fazer em massa através da planilha de SKU e seguindo os mesmos passos. Para mais detalhes, leia este artigo: Atualização de skus via planilha.


Passo 2 - Configurar afiliação e forma de pagamento.


Para você conseguir processar os pagamentos da sua loja, é necessário configurar as afiliações e meios de pagamento da sua loja.

A Yampi disponibiliza diversas soluções de pagamento para você integrar, confira a lista com seus respectivos tutoriais aqui: 

Passo 3 - Configurar formas de entrega.


Agora é a hora de configurar as formas de entrega da sua loja! Além do frete simples, disponibilizamos também integrações com diversos aplicativos de logística para você configurar:

Passo 4 - Personalizar layout da loja.

Agora você pode personalizar a sua loja e deixá-la com o jeitinho da sua marca!

Para começar a configurar, em seu painel acesse Loja virtualAtivar Loja virtual → Personalizar.

Nesse artigo, ensinamos como configurar cada área da Loja virtual: Loja virtual - Como personalizar o seu tema?


💡Dica: Se preferir, temos especialistas parceiros que podem te ajudar a realizar todas as configurações. Para mais informações, acesse a lista completa aqui.

Passo 5 - Configurar domínio.

Chegou a hora de migrar o seu domínio para direcionar a sua loja para Yampi!

Para isso, é necessário que realize os apontamentos, conforme indicamos no artigo: Como ativar o domínio próprio em sua Loja virtual da Yampi?

🚨 Aviso: Ao realizar este procedimento, o seu domínio não será mais direcionado para a sua loja antiga assim que a propagação do apontamento ocorrer.


Recomendamos que contate o nosso suporte especializado durante esta etapa, pois pode ser necessário remover algum apontamento, por exemplo. Para falar com o nosso time, é só clicar no ícone de atendimento no painel ou nos enviar um e-mail para [email protected]. O atendimento funciona de Segunda a Sexta, das 9h às 17h.

Passo 6 - Configurar pixel e códigos externos;

Configure e integre seus pixels de plataformas de marketing e ads como Facebook, Tik Tok e outros no menu "Marketing → Pixels".

O pixel é essencial para recebermos os eventos destas plataformas externas. Para mais informações de como fazer, veja nossos artigos sobre o assunto:

Passo 7 - Realizar o Redirecionamento 301.


É crucial realizar os redirecionamentos de maneira apropriada para preservar as indexações conquistadas por suas páginas nos motores de busca durante o uso da plataforma de vendas anterior. Portanto, execute os procedimentos com cuidado para evitar a perda dessas conquistas importantes!


Para saber como realizar o redirecionamento, leia o artigo: Como fazer um redirect 301 na minha loja da Yampi?

💡Dica: Sabemos que o processo de migração pode ser delicado e se surgir alguma dúvida específica, você pode abrir um chamado com a nossa equipe de especialistas através do chat em seu painel, ou pelo e-mail [email protected].

Dúvidas frequentes 🤔

➡️ Clique na setinha de cada um pra abrir o conteúdo*

Posso migrar o tema da minha loja para a Yampi?

No momento não é possível importar temas de outros locais, apenas utilizar os temas que disponibilizamos e realizar modificações via código CSS.

Para ver todos os nossos temas, clique aqui.

A Yampi integra com outras plataformas de loja virtual?

Não, integramos somente com a Shopify e o Woocommerce.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉

Respondeu à sua pergunta?