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Possíveis Dúvidas & Erros - Integração com o Woocommerce.
Possíveis Dúvidas & Erros - Integração com o Woocommerce.

Está com dificuldades na integração com o Woocommerce? Veja quais são os erros mais comuns e como resolvê-los.

Atualizado há mais de uma semana

A integração oferece uma solução poderosa para conectar sua loja virtual do Woocommerce com o Checkout da Yampi. No entanto, em alguns casos, é possível que ocorram algumas dificuldades técnicas.

Neste artigo, vamos abordar alguns erros e dúvidas mais comuns que podem surgir na integração entre e a Yampi e o Woocommerce, oferecendo soluções práticas para corrigi-los. É importante que você leia até o final e verifique todos os pontos mencionados, combinado?

Por que meus pedidos não estão sendo enviados para o Woocommerce?

Em alguns cenários específicos, é possível que os pedidos não sejam enviados para o Woocomerce. Isso acontece por uma série de motivos que são listados abaixo. Caso esteja com esse problema, verifique todos esses pontos:


1. Permissões incorretas

Passo 1 - Acesse o seu painel do Woocommerce.

Passo 2 - Clique em ''Woocomerce" → "Configurações"

Passo 3 - Selecione a aba ''Avançado" → '' API rest".

Passo 4 - Clique na integração da Yampi.

Passo 5 - Veja se as permissões "Ler/Escrever" estão ativas, e se não estiver altere para ficar deste modo.

2. Plugins que causam interferência na integração

Existem alguns Plugins que, se ativos, podem influenciar no funcionamento do checkout e causar interferências no mesmo.

Abaixo vamos listar alguns dos plugins mapeados que causam erro na sua integração:

  • 301 Redirects

  • Additional Variantion Images Gallery for WooCommerce

  • Anti-Malware Security and Brute-Force Firewall

  • Cookies and Content Security Policy

  • Lite Speed Cache

  • Sequential Order Number for WooCommerce

  • Variation Swatches for WooCommerce

  • W3 Total Cache

  • WooThumbs for WooCommerce by Iconic

  • Wordfence Security

  • WP Cerber Security , Anti-spam & Malware Scan

  • WP Faster Cache

  • WP Force SSL

  • WP-Optimize -Clean, Compress

Caso você tenha qualquer um desses plugins ativos, recomendamos que desative para que o Checkout funcione da forma correta.

Por que a integração entre o WooCommerce e a Yampi não está funcionando?

Além dos cenários anteriores, temos outras questões que pode ter interferem na integração com o WooCommerce e Checkout Yampi. E para solucionar essa questão, temos os seguintes cenários para serem avaliados:

1. Configurando links permanentes

Os links permanentes podem interferir na integração tanto em levar ao checkout quanto para importação dos pedidos.


Para saber, se os links permanentes da sua loja WooCommerce estão configurados, siga o tutorial:

Passo 1 - Acesse seu painel do Woocommerce.

Passo 2 - Clique em "Configurações → Links permanentes.

Passo 3 -  Cerifique se a opção ''Nome do post'' está selecionada.

2. Corrigir as páginas do carrinho e finalização de compra

Para que o redirecionamento para o Checkout Yampi no seu WooCommerce funcione, é necessário que as páginas de carrinho e finalização do WooCommerce, estejam configurados com o com Shortcode do WooCommerce.

Para verificar se está correto ou fazer a configuração correta, siga esses passos:

Carrinho do WooCommerce

Passo 1 - Acesse o seu painel da WordPress.
Passo 2 - Clique em "Páginas → Página de carrinho → Editar".

Passo 3 - Verifique se consta o Shortcode ou carrinho próprio.

Passo 4 - Caso não tenha o Shortcode, adicione ele com o código abaixo:

             "[woocommerce_cart]"

Página de finalização de compra

Passo 1 - Acesse o seu painel da WordPress.
Passo 2 - Clique em "Páginas → Página de finalização de compra → Editar".

Passo 3 - Verifique se consta o Shortcode ou checkout próprio.

Passo 4 - Caso não tenha o Shortcode, adicione ele com o código abaixo:

            "[woocommerce_checkout]" 

3. Configurando Domínio

Além das situações acima, para que a integração funcione corretamente, é necessário que o seu domínio próprio esteja configurado no nosso painel em "Configurações Domínios".

Para visualizar o tutorial completo, acesse: Como ativar o domínio próprio no checkout da Yampi?

4. Checkout do Tema Woodmart

Se você utiliza o tema da Woodmart no seu WordPress, ele pode interferir no funcionamento do Checkout Yampi dependendo de como ele está configurado.

Para verificar se a configuração está correta, é necessário que siga esses passos:

Passo 1 - Acesse o seu painel da WordPress.
Passo 2 - Clique em "Configurar tema → Layout".

Passo 3 - Verifique se as opções estão inativas.

Por que as fotos dos produtos não estão sendo importadas?

Alguns links das fotos impossibilitam o seu uso em outros servidores, pois, estão com uma inconsistência na url, por conterem caracteres especiais, impossibilitando a importação.
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Para a resolução, indicamos que seja adicionado o plugin: Clean Image Filenames.

O plugin recomendado é responsável por limpar as urls da loja que estejam com esses caracteres especiais. Assim que resolvido, o produto é sincronizado novamente na Yampi com as fotos.

Por que os códigos de rastreio não estão sendo importados para a Yampi?

Em algumas situações, dependendo do serviço de drop que você utiliza, o código de rastreamento pode ser inserido em um campo que não é buscável pela integração. Para garantir que o código de rastreamento chegue corretamente à Yampi, é fundamental que ele seja inserido no campo "Tracking Code".


No entanto, se você está usando o Dsers como sua ferramenta de dropshipping, será necessário instalar o plugin: "Claudio Sanches - Correios for WooCommerce".

O plugin habilita um novo campo onde é possível inserir manualmente o código de rastreamento.

                                             Não conseguiu resolver?

Ei, não precisa se preocupar, temos uma equipe especializada para te ajudar!

É só clicar no ícone de atendimento em seu painel ou pelo e-mail [email protected]. O atendimento fica disponível de Segunda a Sexta, das 8h30 às 17h e aos sábados das 08h ao meio-dia (horário de Brasília) 💜

Dúvidas frequentes 🤔

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Por que as customizações dos pedidos não chegam no checkout?

Infelizmente não temos sincronia com as customizações do Woocommerce ou apps que enviem informações para o Checkout.

Recomendamos analisar a possibilidade de utilizar nossa Loja Virtual, temos um sistema de customização nativo onde não precisa instalar plugin nem serviços de terceiros. Porém, você terá que utilizar a Loja Virtual da Yampi com o checkout, sem o Shopify.
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Para ajudar, criamos uma playlist de vídeos para montar uma loja do zero. Nestes vídeos o Lucas ensina a configurar pelo tema Rocket, mas a base segue a mesma para os demais temas. Segue:
​https://bit.ly/3bZ0FwN

Fiz todas essas analises e não resolvi o meu problema. O que fazer?

Caso tenha feito todas essas analises e não conseguiu resolver, recomendamos que abra um chamado diretamente com o nosso suporte pelo chat em seu painel ou pelo e-mail [email protected]. O atendimento fica disponível de Segunda a Sexta, das 8h30 às 17h e aos sábados das 08h ao meio-dia (horário de Brasília) 💜

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