O Olist Tiny é um software ERP de gestão empresarial que ajuda os lojistas a automatizarem e organizarem suas operações. Ele centraliza processos essenciais, como controle de pedidos, gestão de estoque, emissão de notas fiscais e atualização de preços, facilitando o dia a dia do e-commerce.
Neste artigo, vamos mostrar como funciona integração e como você pode configurar para a gestão da sua operação.
⚠️Importante: Recomendamos que realize esse tutorial de integração para ter acesso completo a todas as ferramentas do Tiny. Esta é uma integração nativa do Tiny.
Como funciona a integração Yampi + Olist Tiny?
A partir do momento que a integração é realizada, todos os pedidos, produtos, estoques e informações logísticas da Yampi são automaticamente sincronizados com o Tiny.
Funções
✅Gestão de pedidos;
✅Sincronização dos status;
✅Cancelamento de pedidos cancelados na Yampi;
✅Envio de preços;
✅Gestão de produtos (importação e exportação de produtos para o Tiny);
✅Gestão de estoques;
✅Emissão de NF-e de pedidos;
✅Rastreamento;
✅Separação e embalagem de produtos para controle de expedição;
✅Conexão com canais de venda.
✅OMS
Como configurar o Olist Tiny na Yampi?
Para configurar o Olist Tiny na Yampi, é necessário seguir duas etapas, confira abaixo:
Passo 1 - Conectando com a Yampi
1. Acesse seu painel do Tiny.
2. Clique em "Integrações" → "Adicionar integração" → "Yampi".
3. Preencha com as credenciais da Yampi.
- Nome da loja: Cole a credencial "Alias" do seu painel da Yampi.
- Token: Cole a credencial "Token" do seu painel da Yampi.
- Chave secreta: Cole a credencial "Secret Key" do seu painel da Yampi.
4. Clique em "Conectar com a Yampi".
🔍 Não conseguiu localizar as credenciais da Yampi? Ensinamos aqui.
Passo 2 - Configurando a integração
1. Preencha as regras da sua integração nessa etapa:
▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo*
Regras de produtos e estoque
Regras de produtos e estoque
Regras de Estoque
Realize as definições das regras para a gestão de estoque através do Sistema ERP e assegure o melhor desempenho da sua rotina de operações.
Atualizar estoque na loja virtual a partir do ERP
Atualizar estoque na loja virtual a partir do ERP
Determine como o estoque será refletido na integração. A opção de estoque disponível equivale ao físico menos as reservas de estoque.
⬜Não atualizar
⬜Enviar saldo físico
⬜Enviar saldo disponível
Depósito a ser considerado na integração
Depósito a ser considerado na integração
Entre as opções cadastradas previamente, escolha o depósito a ser considerado para o envio de estoque à integração.
⬜Geral
⬜Todos próprios
Lançamento de estoque para saídas
Lançamento de estoque para saídas
A sua conta possui a reserva de estoque habilitada, que realiza automaticamente a reserva de estoque conforme a situação do pedido. Neste caso, não recomendamos o lançamento automático ao salvar o pedido, pois invalida a utilização da reserva de estoque.
⬜Usar configuração padrão da conta
⬜Manual
⬜Automático ao autorizar a nota fiscal
⬜Automático ao salvar a nota fiscal
⬜Automático ao salvar o pedido
⬜Automático ao marcar pedido como enviado
Preços
Realize as definições das regras para a gestão de preços através do Sistema ERP e garanta mais assertividade na precificação do seu negócio.
Regra de utilização de preços para o e-commerce
⬜Preço fixo
⬜Conforme lista de preços
⬜Conforme regras de preço
Fluxo de Produtos
Realize as definições para a gestão do envio e recebimento de produtos através do Sistema ERP e assegure o melhor desempenho da sua rotina de operações.
Ao importar produtos
Ao importar produtos
Defina o formato das imagens para o armazenamento no ERP após a importação dos anúncios da integração.
⬜Importar imagens como anexos
⬜Apenas importar a URL externa das imagens
Na importação de produtos, ao atualizar um produto, atualizar o Código (SKU)
Na importação de produtos, ao atualizar um produto, atualizar o Código (SKU)
Define a tualização automática do código SKU, conforme os dados da integração, na importação de anúncios com códigos diferentes
Regras de pedidos
Regras de pedidos
Fluxo de pedidos
Realize as definições para a gestão do recebimento de pedidos através do Sistema ERP e assegure o melhor desempenho da sua rotina de operações.
Importar valor do frete nos pedidos
Importar valor do frete nos pedidos
Habilite para identificar e destacar no pedido de venda o valor correspondente ao frete
Enviar rastreamento ao alterar a situação no ERP para enviado
Enviar rastreamento ao alterar a situação no ERP para enviado
Habilite para enviar o rastreamento assim que o status do pedido for alterado para “Enviado”.
Marcar pedido como entregue ao alterar a situação no ERP
Marcar pedido como entregue ao alterar a situação no ERP
Habilite para marcar o pedido como "entregue"quando o status do pedido for alterado para “Entregue” no ERP.
Dados fiscais
Natureza de operação para venda
Natureza de operação para venda
Determine uma natureza padrão para ser aplicada aos pedidos importados
Definir natureza de operação diferente para destinatários contribuintes do ICMS.
Definir natureza de operação diferente para destinatários contribuintes do ICMS.
O Tiny irá identificar caso o cliente seja contribuinte e aplicar a natureza selecionada
Custos
Configure os custos para a integração e custos específicos para cada canal de venda que serão aplicados aos pedidos no módulo de custos do e-commerce
Custos da minha loja virtual
Custos da minha loja virtual
Comissão cobrada pelos pedidos criados diretamente na minha plataforma.
Valor fixo (R$): R$ 0
Taxa: Insira aqui a taxa correspondente ao seu plano da Yampi.
Base de cálculo da comissão: Marque a opção "Total da venda".
Mapeamento
Mapeamento
Define o vínculo entre os pedidos no Tiny e a Yampi de acordo com a situação do pedido através do mapeamento da situação dos pedidos no e-commerce com as respectivas situações no Tiny, definindo também o fluxo da sequência das situações no Tiny.
Recomendamos que deixe da forma que já vem pré-definida no Tiny.
Para mais informações, leia o conteúdo: Fluxo de situações dos pedidos de venda no Olist Tiny
2. Clique em "Finalizar integração" e pronto 🥳
Agora você pode importar os seus produtos e realizar os próximos passos orientados pela plataforma.
Como contatar o suporte do Olist Tiny?
Como a integração foi desenvolvida pelo Olist Tiny, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desses contatos:
💬 Chat: Ícone no canto direto da tela.
📩Ticket: https://erp.tiny.com.br/tickets#add
📖Central de ajuda: https://erp.tiny.com.br/tickets#add
Dúvidas frequentes 🤔
▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo de Dúvidas frequentes*
Devo integrar o Tiny na Yampi ou direto no painel do Tiny?
Devo integrar o Tiny na Yampi ou direto no painel do Tiny?
Hoje existe essas duas formas de integrar a Yampi com o Tiny. A primeira é a integração da Yampi, que é mais simples; a segunda é a integração feita diretamente no painel do Tiny, que é mais completa e tem mais funcionalidades.
Recomendamos que realize a integração do Tiny (ensinada neste artigo), devido as diversas funcionalidades a mais que ela que proporciona.
Como funciona o Mapeamento e Códigos da situação no E-commerce?
Como funciona o Mapeamento e Códigos da situação no E-commerce?
Define o vínculo entre os pedidos no Tiny e a Yampi de acordo com a situação do pedido através do mapeamento da situação dos pedidos no e-commerce com as respectivas situações no Tiny, definindo também o fluxo da sequência das situações no Tiny.
Recomendamos que deixe da forma que já vem pré-definida no Tiny.
Para mais informações, leia o conteúdo: Fluxo de situações dos pedidos de venda no Olist Tiny
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected] 😉