Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesLoja de aplicativos
Como configurar o SoftUp ERP na Yampi?
Como configurar o SoftUp ERP na Yampi?

Veja como integrar sua Loja Virtual da Yampi ao SoftUp ERP, e automatizando as emissões de NF e vínculos de códigos de rastreio aos pedidos.

Atualizado há mais de um mês

O que é o SoftUp ERP?

O SoftUp ERP é um sistema de gestão empresarial online (ERP - Enterprise Resource Planning), desenvolvido para facilitar e integrar os principais processos de uma empresa.

Ele oferece diversos módulos para facilitar a gestão do seu negócio, possibilitando centralizar a operação dos seus pedidos em uma única plataforma, como o controle de estoque e gerenciamento de pedidos.

Com esta ferramenta, é possível automatizar os processos utilizando as automatizações da ferramenta, como, por exemplo, de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e).

👉 Neste artigo, você verá:

Como funciona a integração do SoftUp ERP com a Yampi?

Essa integração foi desenvolvida para simplificar a gestão de vendas do e-commerce na Yampi. Com ela, você pode conectar múltiplas contas, importar todos os seus produtos, incluindo suas variações, diretamente para o sistema. Além disso, é possível importar todos os pedidos para o sistema, permitindo a emissão de notas fiscais de forma automática e em lote.

Após a emissão das NF-e, o sistema envia automaticamente os dados das notas para a Yampi, assim como as informações de rastreamento do transporte, atualizando o status do pedido para "Pedido em Transporte" na Yampi.

Como configurar o SoftUp ERP na Yampi?

Para realizar a integração entre o SoftUp e a Yampi, acesse primeiramente a sua conta da Yampi e siga os passos abaixo.

Passo 1: no canto superior direito da tela, clique em seu perfil. Em seguida, selecione a opção Credenciais de API.

Assim, você terá acesso às credenciais necessárias para realizar a integração entre a loja e o sistema.

📌 Caso precise de ajuda, você pode consultar este tutorial sobre como encontrar as credenciais em seu painel.

Passo 2: com as credenciais em mãos, acesse sua conta do SoftUp.

Passo 3: na seção de integrações, selecione a opção Inserir nova Integração para prosseguir.

Passo 4: em seguida, selecione Yampi e preencha os campos conforme indicado na imagem abaixo.

Passo 5: clique em confirmar e pronto, sua integração estará pronta.

Importar Produtos

Após finalizar o cadastro na tela de Lojas Virtuais, a integração da Yampi ficará habilitada.

Passo 1: clique na integração da Yampi 

Passo 2: em seguida, selecione a opção Importar Produtos para iniciar o processo de importação.

Após o processo, todos os produtos estarão criados dentro do SoftUp.


​Importar Pedidos

⚠️ Atenção: antes de iniciar a importação de Pedidos, é fundamental realizar a importação dos produtos da Yampi para o sistema, conforme o item mencionado anteriormente. Isso garante que os pedidos sejam vinculados corretamente aos produtos cadastrados.

Passo 1: para importar os pedidos da Yampi, em sua conta SoftUp.

Passo 2: clique em "Integrações" no canto superior direito do seu painel, e depois escolha "Importar pedidos" na integração da Yampi.

Passo 3: selecione os pedidos desejados e clique em "Importar Pedidos" para criar uma venda, ou "Importar e Faturar Pedidos" para que a venda seja criada e faturada.


Após os pedidos serem faturados, os dados da nota são enviados para a Yampi.

O código de rastreio também é enviado para o seu pedido na Yampi, alterando seu status para "Pedido em transporte" assim que o código é vinculado.

O Rastreio também é enviado para a Yampi, e o status do pedido é automaticamente atualizado para "Pedido em Transporte". Isso mantém o cliente informado sobre o andamento da entrega.


Tutorial em vídeo

Como contatar o suporte do SoftUp ERP?

O SoftUp disponibiliza manuais e vídeos explicativos, com as configurações necessárias para funcionamento de todos os módulos do sistema.

O suporte do SoftUp ERP está disponível de segunda a sexta das 8h15 às 17h45, e pelos seguintes canais:

🗨️ Chat sem fila de atendimento

📞 Telefone: (16) 3725-2834

Dúvidas frequentes

➡️ Clique na setinha para abrir o conteúdo*

O que acontece se eu ficar sem internet?

O sistema SoftUp é 100% online, então não existem módulos offline.

Existe algum limite de armazenamento?

O SoftUp não realiza a limitação de espaço de seus usuários.

Quais são as formas de pagamento das mensalidades?

Após o período de teste gratuito, um boleto será enviado para o e-mail cadastrado em sua conta.

Se por algum motivo o boleto não for pago, o sistema irá lhe avisar e permitir utilizar o sistema por mais alguns dias.

É possível realizar um teste antes de fechar um plano?

Sim, realize o cadastro clicando aqui, e terá a possibilidade de testar o sistema completo por um período de 5 dias e decidir qual plano é o melhor para você

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected]. 😉


Respondeu à sua pergunta?