O que é o SoftUp ERP?
O SoftUp ERP é um sistema de gestão empresarial online (ERP - Enterprise Resource Planning), desenvolvido para facilitar e integrar os principais processos de uma empresa.
Ele oferece diversos módulos para facilitar a gestão do seu negócio, possibilitando centralizar a operação dos seus pedidos em uma única plataforma, como o controle de estoque e gerenciamento de pedidos.
Com esta ferramenta, é possível automatizar os processos utilizando as automatizações da ferramenta, como, por exemplo, de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e).
👉 Neste artigo, você verá:
Como funciona a integração do SoftUp ERP com a Yampi?
Essa integração foi desenvolvida para simplificar a gestão de vendas do e-commerce na Yampi. Com ela, você pode conectar múltiplas contas, importar todos os seus produtos, incluindo suas variações, diretamente para o sistema. Além disso, é possível importar todos os pedidos para o sistema, permitindo a emissão de notas fiscais de forma automática e em lote.
Após a emissão das NF-e, o sistema envia automaticamente os dados das notas para a Yampi, assim como as informações de rastreamento do transporte, atualizando o status do pedido para "Pedido em Transporte" na Yampi.
Como configurar o SoftUp ERP na Yampi?
Para realizar a integração entre o SoftUp e a Yampi, acesse primeiramente a sua conta da Yampi e siga os passos abaixo.
Passo 1: no canto superior direito da tela, clique em seu perfil. Em seguida, selecione a opção Credenciais de API.
Assim, você terá acesso às credenciais necessárias para realizar a integração entre a loja e o sistema.
📌 Caso precise de ajuda, você pode consultar este tutorial sobre como encontrar as credenciais em seu painel.
Passo 2: com as credenciais em mãos, acesse sua conta do SoftUp.
Passo 3: na seção de integrações, selecione a opção Inserir nova Integração para prosseguir.
Passo 4: em seguida, selecione Yampi e preencha os campos conforme indicado na imagem abaixo.
Passo 5: clique em confirmar e pronto, sua integração estará pronta.
Importar Produtos
Após finalizar o cadastro na tela de Lojas Virtuais, a integração da Yampi ficará habilitada.
Passo 1: clique na integração da Yampi
Passo 2: em seguida, selecione a opção Importar Produtos para iniciar o processo de importação.
Após o processo, todos os produtos estarão criados dentro do SoftUp.
Importar Pedidos
⚠️ Atenção: antes de iniciar a importação de Pedidos, é fundamental realizar a importação dos produtos da Yampi para o sistema, conforme o item mencionado anteriormente. Isso garante que os pedidos sejam vinculados corretamente aos produtos cadastrados.
Passo 1: para importar os pedidos da Yampi, em sua conta SoftUp.
Passo 2: clique em "Integrações" no canto superior direito do seu painel, e depois escolha "Importar pedidos" na integração da Yampi.
Passo 3: selecione os pedidos desejados e clique em "Importar Pedidos" para criar uma venda, ou "Importar e Faturar Pedidos" para que a venda seja criada e faturada.
Após os pedidos serem faturados, os dados da nota são enviados para a Yampi.
O código de rastreio também é enviado para o seu pedido na Yampi, alterando seu status para "Pedido em transporte" assim que o código é vinculado.
O Rastreio também é enviado para a Yampi, e o status do pedido é automaticamente atualizado para "Pedido em Transporte". Isso mantém o cliente informado sobre o andamento da entrega.
Tutorial em vídeo
Como contatar o suporte do SoftUp ERP?
O SoftUp disponibiliza manuais e vídeos explicativos, com as configurações necessárias para funcionamento de todos os módulos do sistema.
O suporte do SoftUp ERP está disponível de segunda a sexta das 8h15 às 17h45, e pelos seguintes canais:
🗨️ Chat sem fila de atendimento
📞 Telefone: (16) 3725-2834
Dúvidas frequentes
➡️ Clique na setinha para abrir o conteúdo*
O que acontece se eu ficar sem internet?
O que acontece se eu ficar sem internet?
O sistema SoftUp é 100% online, então não existem módulos offline.
Existe algum limite de armazenamento?
Existe algum limite de armazenamento?
O SoftUp não realiza a limitação de espaço de seus usuários.
Quais são as formas de pagamento das mensalidades?
Quais são as formas de pagamento das mensalidades?
Após o período de teste gratuito, um boleto será enviado para o e-mail cadastrado em sua conta.
Se por algum motivo o boleto não for pago, o sistema irá lhe avisar e permitir utilizar o sistema por mais alguns dias.
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected]. 😉