Com o novo fluxo de atualização, parceiros desenvolvedores agora têm mais autonomia para editar e evoluir seus aplicativos já publicados na Loja de Aplicativos da Yampi.
A cada alteração realizada, uma nova versão do aplicativo é criada, permitindo que melhorias contínuas sejam feitas sem impactar diretamente o que está ativo para os lojistas — até que você decida publicar a nova versão.
Nesse artigo, mostramos o que é necessário para submeter seu aplicativo para análise da Yampi e garantir que ele esteja pronto para ser publicado:
Como funcionam as versões de um aplicativo?
Todo aplicativo assume a versão 1.0 quando é publicado na Loja de aplicativos.
Caso qualquer atualização seja realizada no aplicativo publicado, uma nova versão é criada.
Se o dado atualizado for Permissão, o incremento na versão é MAJOR (+1)
Se o dado atualizado for qualquer outro (além Permissão), o incremento na versão é MINOR (+0.1)
Por exemplo, edito o nome do aplicativo e é criada a versão 1.1 (+0.1), logo depois altero as permissões do app e a versão vira a 2.0 (+1.0).
A nova versão criada não interfere a versão que está publicada na Loja de aplicativos.
Assim como os aplicativos, as versões devem ser enviadas para análise.
⚠️Atenção: Apenas após a aprovação da versão é possível publicá-la na Loja de aplicativos.
Caso uma nova versão seja criada, antes da publicação de uma versão aprovada, a versão aprovada expira e não pode mais ser publicada.
Como editar um aplicativo publicado?
Passo 1 - Acesse o painel do parceiro desenvolvedor.
Passo 2 - Clique em "Aplicativos" e selecione o aplicativo publicado.
Passo 3 - Faça as edições desejadas.
Uma nova versão será criada automaticamente com o status "Em Análise".
📌Importante: Você pode visualizar todas as versões anteriores e suas alterações no Histórico do aplicativo ou na página da versão.
Como enviar nova versão para a análise?
Depois de concluir as alterações, é hora de submeter a nova versão para análise da Yampi.
Na página da versão, clique em “Enviar para análise”. Será possível (ou necessário):
Adicionar vídeo tutorial;
Enviar credenciais de teste;
Incluir a justificativa de escopo de permissões (obrigatório se houver alteração nas permissões).
Após o envio, o time da Yampi avaliará e aprovará (ou recusará) a nova versão. Você será notificado por e-mail sobre o resultado e também poderá acompanhar o status diretamente no Painel de Parceiro Desenvolvedor.
⚠️ Importante: Se uma nova versão for criada antes da publicação de uma versão aprovada anterior, essa versão aprovada expira e não poderá mais ser publicada.
Como publicar a nova versão do aplicativo?
Assim que a nova versão for aprovada, você verá a opção de “Publicar” na página da versão. Basta clicar, confirmar e pronto!
O aplicativo será atualizado na Loja de Aplicativos e no King.
Atenção:
Certifique-se de que a URL de redirecionamento esteja correta e válida, independentemente da versão;
Garanta que as versões anteriores estejam funcionando corretamente;
Caso a nova versão altere permissões, lojistas que já têm o app instalado precisarão atualizá-lo manualmente.
Manter seu aplicativo sempre atualizado é essencial para garantir uma boa experiência aos lojistas. Com o novo fluxo, você tem mais controle e flexibilidade para evoluir seu app com agilidade e segurança, sempre seguindo os critérios da Yampi.
Em caso de dúvidas, você pode nos encaminhar um e-mail para [email protected].