Passar para o conteúdo principal

Como atualizar meu aplicativo publicado na loja de Apps da Yampi?

Saiba como editar e publicar novas versões do seu aplicativo na Loja da Yampi, mantendo seu app sempre atualizado e funcional.

Atualizado há mais de uma semana

Com o novo fluxo de atualização, parceiros desenvolvedores agora têm mais autonomia para editar e evoluir seus aplicativos já publicados na Loja de Aplicativos da Yampi.

A cada alteração realizada, uma nova versão do aplicativo é criada, permitindo que melhorias contínuas sejam feitas sem impactar diretamente o que está ativo para os lojistas — até que você decida publicar a nova versão.

Nesse artigo, mostramos o que é necessário para submeter seu aplicativo para análise da Yampi e garantir que ele esteja pronto para ser publicado:

Como funcionam as versões de um aplicativo?

Todo aplicativo assume a versão 1.0 quando é publicado na Loja de aplicativos.

Caso qualquer atualização seja realizada no aplicativo publicado, uma nova versão é criada.

  • Se o dado atualizado for Permissão, o incremento na versão é MAJOR (+1)

  • Se o dado atualizado for qualquer outro (além Permissão), o incremento na versão é MINOR (+0.1)

    Por exemplo, edito o nome do aplicativo e é criada a versão 1.1 (+0.1), logo depois altero as permissões do app e a versão vira a 2.0 (+1.0).

A nova versão criada não interfere a versão que está publicada na Loja de aplicativos.

Assim como os aplicativos, as versões devem ser enviadas para análise.

⚠️Atenção: Apenas após a aprovação da versão é possível publicá-la na Loja de aplicativos.

Caso uma nova versão seja criada, antes da publicação de uma versão aprovada, a versão aprovada expira e não pode mais ser publicada.

Como editar um aplicativo publicado?

Passo 2 - Clique em "Aplicativos" e selecione o aplicativo publicado.

Passo 3 - Faça as edições desejadas.

Uma nova versão será criada automaticamente com o status "Em Análise".

📌Importante: Você pode visualizar todas as versões anteriores e suas alterações no Histórico do aplicativo ou na página da versão.

Como enviar nova versão para a análise?

Depois de concluir as alterações, é hora de submeter a nova versão para análise da Yampi.

Na página da versão, clique em “Enviar para análise”. Será possível (ou necessário):

  • Adicionar vídeo tutorial;

  • Enviar credenciais de teste;

  • Incluir a justificativa de escopo de permissões (obrigatório se houver alteração nas permissões).

Após o envio, o time da Yampi avaliará e aprovará (ou recusará) a nova versão. Você será notificado por e-mail sobre o resultado e também poderá acompanhar o status diretamente no Painel de Parceiro Desenvolvedor.

⚠️ Importante: Se uma nova versão for criada antes da publicação de uma versão aprovada anterior, essa versão aprovada expira e não poderá mais ser publicada.

Como publicar a nova versão do aplicativo?

Assim que a nova versão for aprovada, você verá a opção de “Publicar” na página da versão. Basta clicar, confirmar e pronto!

O aplicativo será atualizado na Loja de Aplicativos e no King.

Atenção:

  • Certifique-se de que a URL de redirecionamento esteja correta e válida, independentemente da versão;

  • Garanta que as versões anteriores estejam funcionando corretamente;

  • Caso a nova versão altere permissões, lojistas que já têm o app instalado precisarão atualizá-lo manualmente.

Manter seu aplicativo sempre atualizado é essencial para garantir uma boa experiência aos lojistas. Com o novo fluxo, você tem mais controle e flexibilidade para evoluir seu app com agilidade e segurança, sempre seguindo os critérios da Yampi.

Em caso de dúvidas, você pode nos encaminhar um e-mail para [email protected].

Respondeu à sua pergunta?