Agora, os clientes da Yampi podem avaliar os aplicativos que utilizam, atribuindo uma nota de 1 a 5 estrelas e deixando comentários que poderão ser respondidos pelos próprios desenvolvedores.
Cada aplicativo exibirá sua nota média, o número total de avaliações e os comentários enviados pelos lojistas.
Essa funcionalidade tem como objetivo aumentar a confiança dos lojistas em relação aos aplicativos disponíveis, além de melhorar a visibilidade e a taxa de conversão dos apps na Loja de Aplicativos da Yampi, por meio das avaliações e notas exibidas de forma transparente.
Neste artigo, vamos passar pelos seguintes tópicos:
Como a nota média de um app é calculada
A nota do app é calculada por uma média aritmética simples de todas as avaliações do app.
Essa nota é recalculada em tempo real sempre que houver uma nova avaliação ou uma avaliação excluída.
A nota tem apenas uma casa decimal e o arredondamento é para cima. Veja os exemplos:
Se o resultado for 2,26; então a nota será 2,3.
Se o resultado for 4,57; então a nota será 4,6.
Se o resultado for 3,21; então a nota será 3,2.
Visualizando as avaliações no Painel do desenvolvedor
Na página “Meus aplicativos”, a nota e a quantidade de avaliações de cada app são exibidas na lista.
Na página de cada app, no bloco de Métricas, existe um novo componente de avaliações.
(Caso o app não tenha avaliações, esse componente não é exibido)
O componente de avaliações contém:
Nota do app;
Quantidade de avaliações;
Quantidade de avaliações aguardando resposta.
Ao clicar em “Ver avaliações”, você será redirecionado para a página “Avaliações”, onde estão as seguintes informações:
Nota do app;
Quantidade de avaliações;
Lista de avaliações (data, cliente, nota, status);
Bloco Diretrizes que redireciona para um artigo;
Bloco “Algo errado com uma avaliação?” que redireciona para o artigo de apoio.
Visualizações disponíveis
Na tela de avaliações, você pode ordenar a coluna de data e nota, escolhendo se deseja visualizar as avaliações por ordem crescente ou decrescente em relação a data de publicação da avaliação e também à nota recebida por cada usuário.
Na coluna “Status” também é possível filtrar por:
Respondidas (Avaliações com resposta do desenvolvedor)
Aguardando resposta (Avaliações com comentários sem resposta)
Sem comentários (Avaliações sem comentários)
Ao clicar em cada avaliação um modal é aberta contendo detalhes da avaliação. No entanto, se a avaliação não possuir comentários, então não haverá detalhes para serem exibidos
Como as avaliações são exibidas na página do app
É possível visualizar as avaliações dos aplicativos diretamente nos blocos de cada um deles. Nessa visualização, são exibidas a quantidade total de avaliações e a nota média atribuída pelos usuários.
Além disso, também é possível acessar a lista completa das avaliações, que mostra o nome de quem avaliou e o comentário deixado sobre o aplicativo.
Exibição nos blocos dos aplicativos
Nos blocos dos apps, a nota do app é exibida, além da quantidade total de avaliações. Quando o app não possui avaliações, nada sobre avaliações é exibido no bloco.
Em cada bloco exibimos:
⭐ Nota do app (de 1 a 5 estrelas) Como é calculada?
🧮 Número total de avaliações recebidas
Exibição na página do app
Nas páginas dos apps, é exibida uma nova seção chamada “Avaliações”.
Nela mostramos:
Nota do app
Distribuição e % por avaliação (5⭐ a 1⭐).
Lista de avaliações com:
Nome do lojista
Avaliação
Comentário (opcional)
Data da avaliação
Nessa seção também é possível visualizar uma lista de avaliações deixadas por cada lojista.
Ordenação: Avaliação decrescente E data de criação decrescente.
Apenas 5 avaliações do app são exibidas, caso o aplicativo tenha mais de 5 avaliações, é possível clicar em “Ver todas” e abrir uma modal com todas as avaliações daquele app
O modal carrega 5 avaliações por vez e tem scroll infinito até carregar todas.
Como responder uma avaliação?
Os desenvolvedores podem responder as avaliações que receberem em seus apps. Ao responder, um e-mail será disparado para o lojista que deixou o comentário notificando sobre a resposta do desenvolvedor.
Cada avaliação pode ter 1 resposta.
A resposta fica visível abaixo da avaliação original.
Após responder, o parceiro não pode editar ou remover a resposta.
Como denunciar uma avaliação?
Se você identificar algum comentário com conteúdo inadequado ou que viole nossas diretrizes, pode denunciá-lo entrando em contato com nossa equipe de moderação pelo e-mail [email protected].
Após o recebimento, nossa equipe fará uma análise cuidadosa do caso. Caso a denúncia seja procedente, o comentário será removido da plataforma.
Assim que a análise for concluída, o desenvolvedor receberá um e-mail informando o resultado, se o comentário foi ou não excluído.
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail [email protected]. 😉






