Passar para o conteúdo principal

Como cadastrar domínios secundários para utilizar no Checkout da Yampi?

Atualizado há mais de um mês

Caso você queira utilizar mais de um domínio no mesmo checkout da Yampi, isso é possível através de domínios secundários.

⚠️Atenção: Todas as lojas podem cadastrar 1 domínio gratuitamente. O cadastro de mais de um domínio está disponível a partir do plano Essential ou superior. Se o domínio raiz já é utilizado para outra finalidade e você deseja publicar sua loja em um subdomínio, será necessário realizar o upgrade de plano. Mesmo que o subdomínio utilize a mesma raiz (ex: loja.seudominio.com), ele é considerado um domínio adicional para fins de uso na plataforma.

Você pode conferir todas as vantagens dos planos disponíveis aqui.

Em seu painel da Yampi, acesse Configurações Domínios. Por padrão, haverá apenas o domínio principal cadastrado:


Para cadastrar um domínio secundário, bastar clicar em + Novo domínio e inseri-lo no modal apresentado. Ao salvar, será exibido um modal com os dados para realizar o Registro DNS para utilizar o domínio próprio no Checkout:

O novo domínio, será exibido em Domínios secundários:

Caso seja realizado o Registro DNS no serviço onde domínio está cadastrado, o status aparecerá como Configurado. Caso o registro não tenha sido feito, ou ainda não tenha propagado, o status aparecerá como Pendente.

Uma vez cadastrado um domínio secundário, é possível utilizá-lo como domínio principal a qualquer momento, basta clicar em "Alternar domínio principal" e selecioná-lo dentre os domínios da lista:

Como utilizar domínios secundários no Checkout

Para utilizar os domínios secundários, será necessário realizar o registro DNS de cada um deles e alterar manualmente nos links de compra do checkout.

Por exemplo, para o domínio secundário lojateste.com, o domínio do checkout ficaria seguro.lojateste.com. Basta alterar o link de compra para o este domínio, no lugar do domínio principal.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o suporte através do e-mail [email protected] ou pelo ícone de atendimento que fica no painel.

Respondeu à sua pergunta?