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Por que meu produto não aparece na vitrine da minha loja?
Por que meu produto não aparece na vitrine da minha loja?

Saiba quais são os motivos mais comuns que pode impedir seus produtos de aparecer em sua loja e como resolvê-los de forma simples .

Atualizado essa semana

Se você notou que um ou mais produtos não estão aparecendo na vitrine da sua loja, fique tranquilo: isso é algo que pode ser resolvido com alguns ajustes simples.

Existem alguns motivos que podem levar a essa situação, e neste artigo vamos explorar as possíveis causas e as soluções mais comuns.

Por que meu produto não aparece na vitrine da minha loja?

Abaixo, vamos deixar listados alguns motivos que pode fazer isso acontecer. Acompanhe com atenção, verificando todos os pontos em sua loja:

1. Produto não está ativo

O campo "ATIVO" precisar estar marcado no produto para que ele apareça na loja:

Para ativar um produto, siga este passo a passo simples:


Passo 1 - Acesse o menu "Produtos" e clique em "Ver todos".

Passo 2 - Encontre o produto desejado e clique nele.

Passo 3 - Na tela de informações do produto, localize o campo "ATIVO".

Passo 4 - Certifique-se de que ele está marcado como "Ativo" para que o produto seja exibido na loja.

2. O produto não possui SKU cadastrado

Isso geralmente acontece quando os produtos foram importados via planilha e a planilha de sku ainda não foi importada, ou então já até foi importada, porém com algum erro referente ao produto selecionado.

Para verificar o produto contém SKU, siga os passos:

Passo 1 - Acesse o menu "Produtos" e clique em "Ver todos".

Passo 2 - Encontre o produto desejado e clique nele.

Passo 3 - Verifique se ele tem SKU cadastrado.

3. O produto não possui fotos

Quando o produto não possui foto, ele pode não aparecer na vitrine da sua Loja virtual. Para verifcar, siga os passos:

Passo 1 - Acesse o menu "Produtos" e clique em "Ver todos".

Passo 2 - Encontre o produto desejado e clique nele.

Passo 3 - Navegue até a área de imagens e verifique se existem imagens vinculadas ao produto.

Caso não tenha, basta importar a imagem do seu produto na área "Imagens".

4. O produto não está como "buscável".

Para que o produto fique disponível para visualização e busca, é necessário que esteja com o item ''Buscável" ativo.

Para verificar se o produto está buscável, siga os passos:

Passo 1 - Acesse o menu "Produtos" e clique em "Ver todos".

Passo 2 - Encontre o produto desejado e clique nele.

Passo 3 - Verifique se o o produto consta como "Buscável"

Caso a opção esteja desmarcada, você deve ativá-la e deixá-la conforme a imagem.

5. O produto não está em uma coleção

As coleções aparecem na Página Inicial da sua loja. Portanto, para os produtos aparecerem em sua página inicial, é necessário que você os adicione em Coleções.

Para criar a coleção, basta seguir esse passo a passo:

Passo 1 - Acesse "Produtos"→ "Coleções" → "+Nova coleção".

Passo 2 - Crie as suas coleções, conforme ensinamos aqui: Loja virtual - Coleções

Passo 3 - Acesse "Loja virtual" → "Personalizar".

Passo 4 - Na página inicial, clique em "Adicionar Seção" → "Coleção" → "Adicionar" Selecione a coleção.

Depois, repita esse procedimento em todas as coleções que deseja adicionar em sua Página inicial.

⚠️ Atenção: Algumas edições realizadas em sua loja podem levar de 30 a 40 minutos para propagar e ficar disponível para visualização.
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Sendo assim, se você realizou alterações recentemente e ainda não estão aparecendo ao acessar sua loja pelo navegador, pedimos que aguarde esse prazo.

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Já verifiquei tudo isso e meu produto ainda não aparece na loja. O que fazer?

Algumas edições realizadas em sua loja podem levar de 30 a 40 minutos para propagar e ficar disponível para visualização. Sendo assim, se você realizou alterações recentemente e ainda não estão aparecendo ao acessar sua loja pelo navegador, pedimos que aguarde esse prazo.

Caso de fato o produto não aparece, recomendamos que contato o nosso time através do chat, localizado em seu painel ou pelo e-mail [email protected]. Nosso atendimento fica disponível de segunda a sexta, das 9h às 18h e aos sábados, das 8h ás 12h.


Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉

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