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Meu cupom não está funcionando, o que pode ser?
Meu cupom não está funcionando, o que pode ser?

Seu cupom não está sendo aplicado corretamente em seu Checkout? Veja quais são os erros mais comuns e como resolvê-los.

Atualizado há mais de uma semana

A utilização de cupons de desconto é uma prática muito comum no e-commerce e disponibilizamos esse recurso gratuitamente e seu Checkout. No entanto, às vezes, podem ocorrer algumas dificuldades na aplicação dos cupons, isso pode acontecer por uma variedade de razões, desde restrições específicas do cupom até problemas técnicos no processo de aplicação.

Nesse artigo, vamos mostrar os erros mais comuns que podem ocorrer na configuração e aplicação de um cupom.

🚨Importante: Após a configuração ou edição de um cupom, pode demorar até 40 minutos para as edições e configurações funcionarem. Aguarde esse tempo antes de realizar o teste.

Cupom aparece como ''não encontrado'' no Checkout. O que fazer?

Essa mensagem aparece quando não existe cupom cadastrado com o código inserido. Geralmente ocorre nas seguintes ocasiões:

1. Cupom criado recentemente (40 minutos para propagar)

Após a configuração do cupom, pode demorar até 40 minutos de cache para as informações serem propagadas ao Checkout. Em cupons criados de forma recente, é possível que ocorra, por isso recomendamos que  aguarde o tempo mencionado e realize o teste novamente.

2. Código incorreto

Verifique se o código inserido no campo está correto. Acesse a configuração do cupom e compare se há espaços ou caracteres incorretos no local de inserção do cupom dentro do Checkout.

Cupom aparece como inválido no Checkout. O que fazer?

Geralmente quando essa mensagem aparece logo após o cupom ser inserido,  significa que algumas das regras configuradas no cupom não estão sendo cumpridas na compra. Abaixo vamos listar cada uma delas, compare com o seu cupom para analisar qual o cenário você se encontra:

1. Configurações básicas do cupom incorretas

Listamos abaixo se as configurações básicas do seu cupom estão corretas, pois elas determinam regras simples de utilização. Verifique:

  • Total de cupons disponíveis: Veja se a quantidade de cupons está acima de 1.

  • Valor mínimo da compra: Verifique se o valor mínimo de compra. O cupom só será aplicado quando o valor mínimo for alcançado.

  • Data de início e Data de término: Verifique as datas configuradas nestes campos. O cupom será aplicado somente dentro das datas e horários selecionados no campo.


2. Regras de aplicação do cupom

Existem regras de aplicação e exceção para a aplicação do cupom no Checkout. Verifique no cupom se as regras mencionadas abaixo estão sendo aplicadas:

1. Produtos/coleções/marcas/categorias específicas configuradas incorretamente

Quando existem regras de produtos configurados para serem aplicados de forma específica, o cupom é aplicado somente nos produtos que fazem parte da regra.Ou seja, se você marcou que determinado produto deve ser aplicado o cupom, a regra valerá apenas para aquele produto em específico.

Verifique se há produtos, coleções, marcas ou categorias específicas que estão configuradas para serem aplicadas neste cupom. Remova a regra, se necessário.

⚠️ Atenção: Caso tenha alguma configuração marcada aqui, o cupom será aplicado somente nos produtos, coleções, marcas ou categorias específicas.

2. Formas de pagamento específicas configuradas

Esta regra funciona assim: O cupom só será aplicado naquele meio de pagamento específico e somente aparecerá ao cliente quando ele inserir a forma de pagamento.

Sendo assim, ele somente aplicado quando estiver na etapa de pagamento. Se for:

  • Cartão de crédito, será aplicado quando inserir o número do cartão,

  • Pix ou boleto, será aplicado ao selecionar a forma de pagamento. Fora dessa etapa, ou antes de escolher o meio de pagamento.=

3. Exceção de produtos/categorias/marcas e coleções específicas configuras 

Aqui é o lugar onde você configura as regras de exceção para o seu cupom. Isso inclui especificar os produtos, categorias, marcas e coleções nos quais você não deseja que o cupom seja aplicado.

Se você tentar realizar uma compra em um dos produtos marcados como exceção, ele não aparecerá será aplicado.

O pop-up de 1ª compra não aparece no Checkout. O que fazer?

Para exibir no Checkout o pop-up do cupom de primeira compra aos seus clientes, é necessário selecionar a opção ''Cupom de 1ª compra":

Quando o cliente acessar o Checkout, o pop-up com o cupom aparecerá de forma imediata.

⚠️ Atenção: Se a regra da aplicação automática estiver ativa, o Pop-up não irá aparecer.

Quando o desconto não será aplicado?

  • Quando o cliente selecionar ''Não gosto de descontos'' o mesmo não será aplicado ao checkout.

  • Quando a opção de ''Uso único ( 1 vez) por cliente'' esteja selecionada, mas o cliente tenha realizado outras compras anteriormente, o desconto desaparecerá do carrinho.

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Fiz todas essas analises e não resolvi o meu problema. O que fazer?

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Meu cupom aparece como inválido. O que fazer?

Analise e compare as instruções presentes aqui.

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