Os banners são um recurso fundamental para toda loja virtual, desempenhando um papel importante na comunicação visual e promoção dos produtos. Disponibilizamos uma plataforma que facilita a integração e gestão desses elementos, no entanto, devido a questões técnicas ou locais, podem ocorrer dificuldades na configuração dessa solução.
Nesse artigo iremos listar alguns pontos para você conferir, caso o recurso de Banner não esteja aparecendo e/ou as alterações não estejam sendo salvas:
Configurei meu banner, mas ele não aparece na loja. O que fazer?
Em alguns cenários específicos, é possível que ocorram dificuldades no momento de configurar um banner. Isso acontece por uma série de motivos listados abaixo.
Caso esteja com esse problema, verifique todos esses pontos:
1. Banner Inativo
Verifique se o Banner está, de fato, ativo. Para isso, siga os passos abaixo:
Passo 1 - Acesse o painel da Yampi.
Passo 2 - Clique em ''Loja Virtual" → ''Banners''
Passo 3 - Vá até o o banner e verifique se ele está ativo.
Os banners ativos, estarão sinalizados com uma bolinha verde:
Como resolver?
Clique no banner e depois selecione na opção ''Desativar/Ativar''. Salve as alterações e pronto!
2. Banner criado, mas não vinculado na loja
Após a criação dos banners, é necessário vincular os mesmos em sua loja. Verifique se o banner está vinculado em sua Loja virtual, clicando aqui.
Como resolver?
Para isso, é necessário seguir estes passos:
Passo 1 - Acesse o painel da Yampi.
Passo 2 - Clique em ''Loja Virtual" → ''Personalizar''.
Passo 3 - Selecione o tipo de banner e cliquem ''[+] Adicionar banner''
💡 Dica: Existem vários tipos de banners para você adicionar em sua loja. Para saber mais, leia este artigo: Como criar e configurar um banner?
3. Tempo de propagação
Após essas configurações e alterações, pode demorar até 40 minutos de cache para que o banner fique disponível em sua Loja virtual. Basta aguardar até que as alterações sejam propagadas.
4. AdBlock, Antivírus ou Rede VPN
Em alguns casos, é possível que AdBlocks (bloqueador de anúncios), uma rede VPN ou até mesmo o antivírus esteja bloqueando e impactando a visualização dos banners ou não permitindo alterações. Isso pode ocorrer, porque usamos o termo ''marketing'' nos banners.
Como resolver?
Para resolver isso, basta desativar temporariamente o bloqueador de anúncios no navegador ou no antivírus. Caso tenha uma rede VPN ativa, também recomendamos que desative temporariamente.
Após a desativação, recomendamos que feche todas as guias do navegador e tente novamente em uma guia anônima.
Configurei ou realizei alterações no banner, mas elas não foram salvas. O que fazer?
1.Tamanho, formato ou dimensões incorretas
Verifique o tamanho, formato e dimensões das imagens que está tentando inserir na Yampi. Aceitamos apenas os formatos: png, jpg e jpeg.
Abaixo, você pode conferir todas as medidas:
Banner principal: Banner para área principal da sua loja.
Banner principal: Banner para área principal da sua loja.
Ele fica localizado no começo da sua página. Você pode adicionar mais de um banner para a área principal.
Tamanhos recomendados 👈
Completa: 1600 px x 667 px
Fixa: 1200 px x 500 px
Versão para celular: 500 px x 375 px
Tamanho do arquivo: arquivos até 500KB
Formato: png, jpg e jpeg.
2 Banners: Possui 2 colunas
2 Banners: Possui 2 colunas
Esse tipo de banner possui duas colunas e pode ser usado no decorrer da sua página principal, pra mostrar promoções ou qualquer informação que achar relevante.
Tamanhos recomendados 👈
Computador: 583 px x 350 px
Versão para celular: 500 px x 375 px
Formato: png, jpg e jpeg.
3 banner: Possui 3 colunas
3 banner: Possui 3 colunas
Esse tipo de banner possui três colunas e pode ser usado no decorrer da sua página principal, pra mostrar promoções ou qualquer informação que achar relevante.
Tamanhos recomendados 👈
Computador: 377 px x 276 px
Versão para celular: 500 px x 375 px
Formato: png, jpg e jpeg.
1 banner: Possui 1 coluna
1 banner: Possui 1 coluna
Esse tipo de banner possui apenas 1 coluna e pode ser usado no decorrer da sua página principal, pra mostrar promoções ou qualquer informação que achar relevante.
Tamanhos recomendados 👈
Computador: 1200 px x 500 px
Versão para celular: 500 px x 375 px
Formato: png, jpg e jpeg.
Como resolver?
Verifique se as imagens estão com a formatação correta. Caso não estejam, você pode redimensioná-las, comprimí-las ou alterar o seu formato. Assim que corrigido, é só inserir novamente na seção de Banners.
2. AdBlock, Antivírus ou Rede VPN
Em alguns casos, é possível que AdBlocks (bloqueador de anúncios), uma rede VPN ou até mesmo o antivírus esteja bloqueando e impactando a visualização dos banners ou não permitindo alterações. Isso pode ocorrer, porque usamos o termo ''marketing'' nos banners.
Como resolver?
Para resolver isso, basta desativar temporariamente o bloqueador de anúncios no navegador ou no antivírus. Caso tenha uma rede VPN ativa, também recomendamos que desative temporariamente.
Após a desativação, recomendamos que feche todas as guias do navegador e tente novamente em uma guia anônima.
3. Usuário restrito
Caso você não seja o proprietário da conta, verifique se as permissões a baixo foram selecionadas para o seu usuário:
Como resolver?
É necessário que o usuário proprietário dê essa permissão ao seu usuário:
🔲 Gerenciar banners.
Não consigo encontrar o local para configurar os banners ou eles não aparecem. O que fazer?
Em alguns casos, é possível que devido ao dispositivo que está utilizando e até mesmo as permissões do seu usuário, você não encontre o local para configurar seu banners. Veja mais detalhes abaixo:
1. Usuário restrito
Caso você não seja o proprietário da conta, verifique se as permissões a baixo foram selecionadas para o seu usuário:
Como resolver?
É necessário que o usuário proprietário dê essas permissões ao seu usuário:
🔲 Visualizar banners;
🔲 Gerenciar banners.
2. Versão mobile (celular ou tablet)
Em nossa versão do painel para mobile, é comum que a área de criação de banners não apareça. Na versão mobile é possível visualizar somente as seguintes seções:
- Página inicial
- Visão Geral
- Pedidos
- Assinatura.
Como resolver?
Acesse as configurações dos banners através do seu computador para acessar todas as funções disponíveis em sua Loja virtual.
💡Dica: em alguns dispositivos é possível converter a versão de celular para desktop, clicando nas três bolinhas que constam no canto superior direito do seu navegador.
3. AdBlock, Antivírus ou Rede VPN
Em alguns casos, é possível que AdBlocks (bloqueador de anúncios), uma rede VPN ou até mesmo o antivírus esteja bloqueando e impactando a visualização dos banners ou não permitindo alterações. Isso pode ocorrer, porque usamos o termo ''marketing'' nos banners.
Como resolver?
Para resolver isso, basta desativar temporariamente o bloqueador de anúncios no navegador ou no antivírus. Caso tenha uma rede VPN ativa, também recomendamos que desative temporariamente.
Após a desativação, recomendamos que feche todas as guias do navegador e tente novamente em uma guia anônima.
Não conseguiu resolver?
Ei, não precisa se preocupar, temos uma equipe especializada para te ajudar!
É só clicar no ícone de atendimento em seu painel ou pelo e-mail [email protected]. O atendimento fica disponível de Segunda a Sexta, das 8h30 às 17h e aos sábados das 08h ao meio-dia (horário de Brasília) 💜
Dúvidas frequentes 🤔
▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo de Dúvidas frequentes*
Fiz todas essas analises e não resolvi o meu problema. O que fazer?
Fiz todas essas analises e não resolvi o meu problema. O que fazer?
Caso tenha feito todas essas analises e não conseguiu resolver, recomendamos que abra um chamado diretamente com o nosso suporte pelo chat em seu painel ou pelo e-mail [email protected].
O atendimento fica disponível de Segunda a Sexta, das 8h30 às 17h e aos sábados das 08h ao meio-dia (horário de Brasília) 💜
Não consigo encontrar o local para configurar os banners ou eles não aparecem. O que fazer?
Não consigo encontrar o local para configurar os banners ou eles não aparecem. O que fazer?
Recomendamos que compare e analise os cenários que mostramos aqui.
Configurei meu banner, mas ele não aparece na loja. O que fazer?
Configurei meu banner, mas ele não aparece na loja. O que fazer?
Recomendamos que compare e analise os cenários que mostramos aqui.
Configurei ou realizei alterações no banner, mas elas não foram salvas. O que fazer?
Configurei ou realizei alterações no banner, mas elas não foram salvas. O que fazer?
Recomendamos que compare e analise os cenários que mostramos aqui.
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉