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Como integrar e configurar a ClearSale Total na Yampi

Aprenda como configurar a ClearSale na sua loja Yampi, ativar a análise antifraude e garantir mais segurança nas vendas.

Atualizado hoje

A ClearSale é uma solução antifraude especializada em analisar o risco das transações realizadas na sua loja durante a finalização dos pedidos. Utilizando inteligência artificial, modelos estatísticos e histórico de comportamento de compra, ela avalia automaticamente cada pedido para indicar aprovação, recusa ou necessidade de revisão manual.

Reconhecida como uma das principais plataformas de prevenção à fraude no e-commerce, a ClearSale combina diferentes camadas de segurança; incluindo machine learning, análise de dados como CPF, CEP, dispositivo e e-mail, e auditoria humana para identificar potenciais riscos, aumentando a aprovação dos pedidos legítimos, e proteger a sua loja com maior precisão identificando qualquer sinal de possível fraude.

Neste artigo, você verá:

Como integrar a ClearSale Total na Yampi

Passo 1 - Acesse a Loja de Aplicativos da Yampi e busque por “ClearSale Total”

Passo 2 - Clique em Instalar para abrir a página do aplicativo.

Passo 3 - Preencha os campos solicitados:

  • Ativo - Marque se o serviço estará ativo ou não.

  • Ambiente - Selecione “Produção”
    OBS: as análises só são feitas no ambiente de produção.

  • Entity Code - Entity code de sua conta na Clearsale.
    Informação fornecida pela Clearsale.

  • App Fingerprint - ID do seu app de fingerprint da Clearsale.
    Informação fornecida pela Clearsale.

  • Cartões - Selecione os cartões válidos para o antifraude.

  • Provedores de pagamentos - Selecione os adquirentes que possui configurado em seu checkout para terem a análise da ClearSale. Deixe em branco para habilitar em todos.

⚠️ Importante: somente alguns gateways e adquirentes funcionam com a ClearSale. Veja a lista no próximo tópico, clicando aqui.

Configurando os Webhooks

Esta etapa é fundamental para o funcionamento correto da ClearSale na sua loja. É por meio do Webhook que a Yampi recebe os retornos das análises antifraude realizadas pela ClearSale. Caso essa configuração não seja feita (ou seja realizada de forma incorreta) sua operação pode sofrer impactos, como pedidos sem retorno de status ou divergências na aprovação.

Se tiver qualquer dúvida durante o processo, acione nosso time de suporte; estamos prontos para ajudar.

Em algumas situações, a própria ClearSale pode solicitar essa URL diretamente à Yampi. Porém, em outros casos, você mesmo precisará informar esse endereço à equipe da ClearSale para concluir a integração.

👉 A URL tem o formato:

Na URL do Webhook, substitua a informação “alias” pelo alias da sua loja na Yampi. Se você precisa de ajuda para localizar essa informação, consulte nosso artigo: Como encontrar as credenciais em seu painel da Yampi.

Quais gateways e adquirentes podem ser utilizados com a ClearSale?

Apenas alguns gateways e adquirentes podem ser utilizados com a ClearSale e garantir sua atuação como antifraude. Abaixo, listamos quais você pode utilizar com essa solução.

  • Cielo

  • Rede

  • Getnet

  • Pagar.me

  • PagBank

🚨Atenção:

Para utilizar os gateways PagBank e Pagar.me com a ClearSale, entre em contato com o suporte do gateway e solicite que seja desativado o sistema antifraude nativo do serviço.

Dúvidas frequentes 🤔

⬇️ Clique na setinha de cada um para abrir o conteúdo*

Meu pedido não foi enviado para a ClearSale

Verifique dois pontos importantes da configuração:

  1. Configuração dos Webhooks no painel da ClearSale, conforme ensinamos neste tópico: Configurando os Webhooks.

  2. No painel da Yampi, em “Apps”, abra a configuração da ClearSale e veja se no campo “Cartões” está selecionada a bandeira do cartão que houve a compra.

  3. Ainda no painel da Yampi, dentro das configurações da ClearSale, veja se o campo “Provedores de pagamentos” está em branco ou se possui a afiliação de pagamento que processou o pedido.

Estando tudo certo, entre em contato com o nosso time de suporte.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected]. 😉

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