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Como integrar meu catálogo de produtos com o Google Shopping?
Como integrar meu catálogo de produtos com o Google Shopping?

Veja como você pode cadastrar um Feed XML e enviar seu catálogo de produtos para o Google Shopping.

Atualizado há mais de 4 meses

O Google Shopping é uma vitrine onlin e possui a função de exibir produtos relevantes à consulta do usuário de forma integrada aos resultados de busca do Google, juntamente com lojas que os oferecem, fotos do produto e reviews.

Neste artigo, vamos abordar como você pode colocar seu catálogo de produtos no Google Shopping.

Como funciona o Google Shopping?

O funcionamento do Google Shopping é muito fácil de entender. Por exemplo, se digitarmos no Google o termo “TV Led”, veremos a seguinte imagem:

O Google integra os resultados da parte "Shopping" ao conjunto de resultados patrocinados em sua pesquisa, exibindo a foto do produto, o nome, o preço e a loja em que se encontra a oferta demonstrada.

Nessa própria lista de anúncios, o usuário consegue clicar na seta ao lado direito e ver um carrossel completo de opções e, ao clicar sobre o produto, a pessoa é direcionada à página do anunciante.

Como incluir a minha loja no Google Shopping?

1. Pegando o Feed dos produtos na Yampi

Para incluir os seus produtos no Google Shopping é bem fácil, porém, antes você vai precisar do arquivo Feed XML dos seus produtos. E para conseguir eles, basta seguir o seguinte passo a passo:

Passo 1 - Acesse o seu painel da Yampi.
Passo 2 - Vá em "Produtos "Divulgar produtos no Facebook e Google".
Passo 3 - Logo após isso deve copiar o link do Google e você já vai ter seu Feed XML.

⚠️ Importante: É necessário ter o domínio configurado em nosso painel para conseguir acessar essa ferramenta. Caso contrário, exibiremos uma mensagem de aviso solicitando essa configuração;

2. Inserindo o Feed no Google Shopping

Após copiar o link do FeedXML, é necessário ir no Google Merchant Center para enviar o seu feed de produtos. Segue um passo a passo abaixo.

Passo 1 - Após entrar em seu Google Merchant Center Next, você vai em "Produtos" e "Adicionar Produtos".

Passo 2 - E depois seleciona a opção de "Adicionar produtos com um arquivo" e selecionar a opção "Insira um link para o arquivo".

Passo 3 - Após isso, você vai descer a página um pouco e clicaria em "Selecionar países", selecionando somente o "Brasil". 


Passo 4 - Por fim, no campo URL do arquivo, você deve inserir a URL que foi copiada no Painel da Yampi.

E pronto! Agora o Arquivo XML e o Feed de produtos já estará pronto, basta aguardar o prazo de verificação da Google 🥳

⚠️ Importante: Além disso, é importante deixar os países que vão aparecer o Feed, somente para o Brasil.

Dúvidas frequentes 🤔

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Analisei meu painel e ainda meu Feed XML não foi gerado, o que faço?

Nesse caso, se não foi gerado, recomendamos que abra um chamado diretamente com o nosso suporte pelo chat em seu painel ou pelo e-mail [email protected]. O atendimento fica disponível de Segunda a Sexta, das 8h30 às 17h e aos sábados das 08h ao meio-dia (horário de Brasília) 💜

Meu Feed XML está desatualizado, o que devo fazer?

O Feed XML atualiza 1 vez por dia, a partir das 8h da manhã. Caso você criou/adicionou um produto após o horário ou atualização diária, o Feed XML só vai atualizar novamente próximo dia.

Porém, se seu Feed está desatualizado um por período mais longo, recomendamos que abra um chamado com o nosso suporte pelo chat em seu painel ou pelo e-mail [email protected], para verificação mais completa do ocorrido.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉


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