O Google Ads é uma ferramenta de publicidade online que permite aos usuários criar anúncios para promover seus produtos e serviços. Através dele, é possível segmentar seu público-alvo com base em diversos critérios, como localização, interesses e palavras-chave, visando aumentar suas conversões e alcançar seus objetivos de marketing.
Neste artigo, vamos mostrar como você pode integrar sua loja e/ou checkout da Yampi com o pixel do Google Ads. Seguiremos os tópicos abaixo:
Configurando o pixel do Google Ads na Yampi
Passo 1 - Acesse Marketing → Pixels
Passo 2 - Clique em + Novo pixel.
Passo 3 - Selecione o pixel do Google Ads
Passo 4 - Preencha os campos a seguir:
Nome do pixel: insira o nome que deseja atribuir ao seu pixel aqui dentro da Yampi.
ID de conversão: cole aqui o ID obtido em sua conta do Google Ads. (Ensinaremos a seguir)*
Rótulo de conversão: cole aqui o Rótulo obtido em sua conta do Google Ads. (Ensinaremos a seguir)*
Valor enviado para o pixel: selecione se deseja enviar o Valor total do pedido (incluindo os juros e valores de frete se houver) ou Valor dos produtos + Frete.
Marcar boleto/pix: selecione de deseja disparar o pixel em compras via boleto ou Pix.
Coletando o ID e Rótulo de conversão
Passo 1 - Acesse seu painel do Google Ads.
Passo 2 - Dentro do painel, acesse no menu lateral direito em Metas → Conversões → Resumo → Nova ação de conversão.
Passo 3 - Selecione a opção Site, para acompanhar as ações em sua loja.
Passo 4 - Insira o domínio da sua loja e depois clique em Verificar.
Passo 5 - Desça um pouco a tela e clique em +Adicionar uma ação de conversão manualmente.
Passo 6 - Preencha os campos a seguir, e por fim, clique em "Concluir" no final da página:
Otimização de meta e ação: selecione a categoria Compra.
Nome da conversão: insira o nome da conversão.
👉 Sugestão: Compra.Valor: selecione a opção Usar valores diferentes para cada conversão.
Contagem: Selecione Todas.
Passo 7 - Ao salvar, você irá perceber que a ação de compra foi registrada. Clique em Salvar e continuar.
Passo 8 - Selecione Usar o Gerenciador de tags do Google:
Ali, você pode encontrar o ID de conversão e o Rótulo de conversão. Basta copiar e colar nos campos correspondentes em nosso painel, e está feito!
Em caso de dúvidas, clique no ícone de balão de atendimento em seu painel ou nos envie um e-mail para [email protected]. 😉