Trocar de plano na Yampi é simples e pode ser feito a qualquer momento pelo seu painel. Essa flexibilidade permite ajustar sua assinatura de acordo com as necessidades do seu negócio, seja para acessar novos recursos ou otimizar custos, de forma rápida e transparente.
Neste artigo, você vai entender o processo de troca de planos, qual é o momento mais indicado para realizar a mudança, como ocorre a etapa de confirmação adicional nos planos pagos e em quais situações é possível solicitar reembolso.
⭐ Você pode conferir todos os planos disponíveis em nosso site.
Como funciona a troca de planos na Yampi?
A troca de planos na Yampi pode ser feita a qualquer momento diretamente pelo seu painel, de forma rápida e transparente.
Para os planos pagos, existe ainda uma etapa de confirmação adicional: assim que a solicitação for feita, nosso time será notificado e entrará em contato para oferecer ajuda, esclarecer dúvidas e garantir que a troca seja a melhor opção para o seu negócio.
Caso opte por seguir com a alteração, realizaremos a mudança normalmente.
Se você estiver no plano Essential, Starter ou Pro, recomendamos realizar a alteração ao menos 1 dia antes da data de renovação, para evitar uma nova cobrança. Assim que a mudança é confirmada, você é automaticamente migrado para o novo plano, e os benefícios que forem exclusivos do anterior deixam de estar disponíveis.
Como fazer a troca de planos na Yampi?
Passo 1 - Em seu painel, acesse “Configurações → “Planos e assinatura”.
Passo 2 - Clique em “Trocar de plano”.
Passo 3 - Selecione o plano desejado e siga as instruções abaixo.
Se você possui um plano pago e deseja migrar para um plano com valor menor: preencha os motivos da troca e aguarde o contato do nosso time, que atenderá a sua solicitação.
Se você possui um plano gratuito e deseja trocar para um plano pago: basta confirmar a alteração diretamente no painel.
Passo 4 - Clique em alterar plano e pronto! Se você tem um plano pago e trocou para um plano com valor menor, basta aguardar o contato do nosso time para validar a solicitação.
📌Importante: se você estiver no plano Starter, Essencial ou Pro, faça a alteração pelo menos 1 dia antes da renovação para evitar uma nova cobrança.
Após a confirmação, você será migrado para o novo plano e, se optar pelo plano gratuito, perderá os benefícios do plano pago.
Como funciona o reembolso na troca de planos?
Você pode solicitar o reembolso em até 7 dias após a contratação do plano.
Isso acontece porque, a partir da assinatura, você já tem acesso imediato a todos os recursos oferecidos pela Yampi.
Requisitos para solicitar o reembolso (Plano pago para gratuito)
Para solicitar o reembolso, é necessário:
Estar dentro do prazo de 7 dias após a contratação do plano;
Ter alterado a assinatura para o plano Basic (gratuito);
Não haver cobranças de comissão sobre o valor percentual do plano;
Não ter utilizado os benefícios exclusivos do plano durante esse período, como taxas menores, gateways disponíveis apenas nos planos Essential, Starter ou Pro, além de outros recursos específicos.
⚠️ O estorno é realizado somente sobre as mensalidades pagas, não incluindo comissões cobradas e será feito na forma de estorno no cartão de crédito utilizado para o pagamento.
Se você atender a todos os requisitos, envie sua solicitação para [email protected].
Como realizar a alteração para o plano Basic?
Passo 1 - Em seu painel, acesse Configuraçõe → “Planos e assinatura”.
Passo 2 - Clique em “Trocar de plano”.
No ícone do plano Basic, clique em "Assinar".
Em caso de dúvidas, você pode nos chamar clicando naquele ícone de atendimento em seu painel nos encaminhar um e-mail [email protected] 😉
Dúvidas frequentes 🤔
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Assinei um plano pago, mas quero o reembolso. O que fazer?
Assinei um plano pago, mas quero o reembolso. O que fazer?
O período para solicitação de reembolso é de até 07 (sete) dias após a contratação do plano aqui na Yampi.
Isso se dá, pois, a partir da sua assinatura, você já pode usufruir de todos os recursos incríveis que nossa plataforma proporciona. Legal, né?
Requisitos para solicitar o reembolso:
Estar dentro dos 7 dias, após a contratação do plano;
Ter alterado a assinatura para o plano Basic (grátis);
Não houver cobranças de comissão no valor percentual do plano que deseja o estorno;
Não houver usufruído os benefícios do plano nesse período, como, por exemplo, as vantagens que estão disponíveis apenas nos planos Starter ou Pro (Taxas menores, gateways disponíveis apenas nesses planos ou algum outro recurso específico).
Vale ressaltar que realizamos o estorno somente das mensalidades pagas e dentro dos requisitos mencionados. O mesmo não recai sobre as comissões cobradas.
Esse reembolso será realizado na forma de estorno do valor em seu cartão de crédito, o mesmo utilizado para realização do pagamento anteriormente.
A Yampi reembolsa taxa dos pedidos que foram cancelados?
A Yampi reembolsa taxa dos pedidos que foram cancelados?
Não. Pedidos que foram marcados como pagos, mesmo que cancelados posteriormente, por qualquer razão, também serão considerados na taxa semanal.
Cada pedido aprovado, passa por toda nossa infraestrutura e serviço de integração do gateway, e isso gera um custo para nós, pago com a taxa cobrada. Então, assim como os custos da transação não podem ser desfeitos, a cobrança pelo serviço prestado também não.
Estou em um plano e desejo mudar para outro com menos recursos. Vou perder os recursos e benefícios que tenho ativos no plano atual?
Estou em um plano e desejo mudar para outro com menos recursos. Vou perder os recursos e benefícios que tenho ativos no plano atual?
Ao solicitar a troca de plano, você verá um aviso com todos os recursos que deixarão de estar disponíveis, já que são exclusivos do plano atual. Após confirmar a alteração, será possível revisar e ajustar esses recursos até a data de renovação do seu plano.
Por exemplo:
Você contratou o plano PRO dia 1, e dia 20 você migra para o plano Essencial. Só faremos a primeira cobrança do plano Essencial dia 1, quando seria renovação do plano PRO.
As lojas criadas no plano gratuito antes da reestruturação dos planos (em 03/11/2025), que já utilizavam recursos que hoje são exclusivos de planos superiores, vão continuar tendo acesso a essas funcionalidades?
As lojas criadas no plano gratuito antes da reestruturação dos planos (em 03/11/2025), que já utilizavam recursos que hoje são exclusivos de planos superiores, vão continuar tendo acesso a essas funcionalidades?
Sim, lojas que estavam no plano Basic antes da reestruturação e que já tinham recursos exclusivos ativos (como múltiplos domínios, webhooks, usuários adicionais, cashback ou Orderbump com IA) continuarão com esses recursos disponíveis.
Mas vale reforçar que apenas as configurações feitas até 03/11/2025 permanecem ativas sem a necessidade de contratar um plano superior. Isso significa que, se você já tem dois usuários no plano Basic, por exemplo, continuará com eles normalmente. Porém, para adicionar um novo usuário ou qualquer recurso extra além do que já estava configurado, será necessário migrar para um plano que permita essa expansão.
Uso um plano pago e quero mudar para um mais avançado durante a vigência do plano atual. Como funciona essa troca?
Uso um plano pago e quero mudar para um mais avançado durante a vigência do plano atual. Como funciona essa troca?
Nesse caso, é feita uma cobrança proporcional.
Por exemplo: se você está no plano Starter e decide migrar para o plano Pro, e já se passaram 20 dias do ciclo atual, restarão 10 dias de uso. Nós calculamos o valor proporcional desses 10 dias e o abatemos do valor total do primeiro mês do novo plano. Assim, você paga apenas a diferença referente ao upgrade, sem cobrança em duplicidade.
Utilizo o plano gratuito, mas ainda tenho recursos que atualmente são exclusivos dos planos pagos. Posso excluir esses recursos e cadastrar novos?
Utilizo o plano gratuito, mas ainda tenho recursos que atualmente são exclusivos dos planos pagos. Posso excluir esses recursos e cadastrar novos?
Se você possui recursos exclusivos porque criou sua conta antes de 03/11/2025, é possível apenas editá-los. Não recomendamos excluí-los, já que, para cadastrá-los novamente, seria necessário migrar para um plano que contemple essas funcionalidades.
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉



