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Quais os planos e taxas da Yampi?

Conheça os planos que a Yampi oferece, os benefícios de cada um e suas taxas.

Atualizado há mais de um mês

Cada plano da Yampi disponibiliza recursos e taxas elaborados para atender empreendedores em diversas fases. Seja para iniciar o seu e-commerce, expandir as vendas ou aumentar o faturamento, há um plano Yampi pronto para impulsionar o seu sucesso!

Nesse artigo, vamos mostrar todos os planos disponíveis, benefícios, taxas e qual é o melhor para o seu negócio:

Quais os planos da Yampi?

Possuímos 5 tipos de planos: O Basic (Grátis), EssentialStarter, Pro e Business (contratado com a nossa equipe após avaliação).

Você pode conferir nossos planos e mais detalhes em nosso site.

Recursos

Basic

Essential

Starter

Pro

Business

Mensalidade

Grátis

R$ 47,00

R$ 147,00

R$ 497,00

Consulte

Taxa

2,5%

2,5%

2%

1,5%

Consulte

Loja Virtual Completa

Checkout Transparente

Retenção dos Carrinhos Abandonados (dias)

45

60

90

120

120

Cashback

Customização de Tema via Editor de Código

Domínios

1

Até 2

Até 5

Até 10

Até 20

Contas de Usuários

1

Até 3

Até 5

Até 10

Até 40

Webhooks

Até 3

Até 5

Até 10

Até 15

Ilimitado

Order Bump

Order Bump com IA

Upsell

Upsell por SMS

Limite de Produtos

Ilimitado

Ilimitado

Ilimitado

Ilimitado

Ilimitado

Retentativa Transparente

Temas Prontos e Personalizáveis

Alta Indexação no Google

Avaliações e Perguntas na Loja Virtual

Certificado SSL Grátis

App da Yampi

Plano Basic (Gratuito)

O plano Basic da Yampi é perfeito para aqueles que estão dando os primeiros passos no e-commerce.  Ele possui mensalidade gratuita vitalícia e você só paga a taxa de 2,5% sobre cada venda confirmada. Essas taxas são debitadas todas as segundas-feiras diretamente do cartão de crédito cadastrado em seu painel da Yampi.

Ao escolher este plano, você tem acesso:

  • Loja virtual completa e checkout transparente líder em conversão no Brasil

  • Retenção de carrinhos abandonados por 45 dias

  • Order Bump, Upsell no checkout e na finalização, compre junto

  • Cadastro ilimitado de produtos

  • Retentativa transparente no seu checkout

  • Temas prontos e personalizáveis para sua loja virtual

  • Alta indexação no Google e SSL grátis em seu domínio

Plano Essential

O plano Essential oferece uma mensalidade fixa de R$ 47, sendo a escolha ideal para lojistas que estão iniciando a expansão de suas operações. Com funcionalidades mais avançadas, esse plano proporciona maior personalização e controle estratégico sobre o gerenciamento da loja.

Além disso, há uma taxa de 2,5% por pedido pago, cobrada semanalmente — a mesma do plano Basic — porém com acesso a recursos que elevam a eficiência e a autonomia da gestão.

Este plano possui os mesmos recursos do plano Basic, e ainda:

  • Recurso de Cashback disponível;

  • Customização de Tema via editor de código;

  • Retenção de carrinhos abandonados por 60 dias;

  • Até 2 domínios e até 3 usuários cadastrados.

Plano Starter

O plano Starter é ideal para quem já está lucrando. Ele possui uma mensalidade de R$ 147 e uma taxa de 2,0% por pedido pago. A mensalidade é cobrada todo mês na mesma data em que você realizou a contratação do plano, e as taxas por pedido pago são debitadas todas as segundas-feiras.

Além de ter uma taxa menor por pedido pago, ele possui todos os benefícios dos planos Basic e Essential, e ainda:

  • Até 5 domínios e até 5 usuários cadastrados;

  • Order Bump com Inteligência Artificial;

  • Mais opções de gateways de pagamento;

  • 90 dias de histórico de carrinhos abandonados.

Plano Pro

O Plano Pro é ideal para empreendedores que estão expandindo seus negócios e já alcançam um considerável volume de vendas. Ele possui mensalidade de R$ 497 e uma taxa de 1,5% por pedido pago. A mensalidade é cobrada todo mês na mesma data em que você realizou a contratação do plano, e as taxas são debitadas todas as segundas-feiras.

Além de ter uma taxa menor por pedido pago, ele possui todos os benefícios dos planos Basic, Essential e Starter, e ainda:

  • Até 10 domínios e até 10 usuários cadastrados;

  • Order Bump com Inteligência Artificial;

  • Mais opções de gateways de pagamento;

  • 120 dias de histórico de carrinhos abandonado;

  • Upsell por SMS.

Plano Business

O Plano Business é nosso plano mais avançado e, por isso, precisa ser avaliado junto a um especialista antes de ser contratado. O objetivo é garantir que ele seja a melhor opção para sua loja e que você aproveite todos os recursos de forma eficiente.

Ao escolher este plano, você terá acesso aos mesmos benefícios dos demais planos, e ainda:

  • Até 20 domínios e até 20 usuários cadastrados;

  • 120 dias de histórico de carrinhos abandonado;

  • Onboarding dedicado;

  • Acesso completo a todos os gateways de pagamento disponíveis em nossa plataforma.

⭐ Você pode conferir todos os nossos planos e mais detalhes em nosso site.

O que é a tarifa por pedido pago e como ela funciona?

A tarifa por pedido pago é aplicada a cada transação confirmada em sua loja virtual, ou seja, sempre que um cliente realiza um pagamento com sucesso.

Para fins de cálculo da cobrança semanal, são considerados todos os pedidos que receberam o status “Pagamento aprovado” nos últimos 7 dias da data da cobrança, feita no cartão de crédito cadastrado, sendo efetivada toda segunda-feira.

Isso inclui tanto pedidos realmente pagos pelos clientes quanto aqueles que foram manualmente marcados como pagos pela loja, seja para testes, ajustes internos ou outros motivos.

Cada pedido aprovado, passa por toda nossa infraestrutura e serviço de integração do gateway, e isso gera um custo para nós, pago com a taxa cobrada. Então, assim como os custos da transação não podem ser desfeitos, a cobrança pelo serviço prestado também não.

A taxa por pedido pago pode variar, dependendo do plano que você escolher.  Se não houver nenhum pedido pago, não haverá nenhuma cobrança desse tipo. 

⚠️Atenção: pedidos marcados como pagos, mesmo que cancelados posteriormente, por qualquer razão, também serão considerados na taxa semanal.​

Quando é cobrada a mensalidade dos planos pagos?

A mensalidade dos planos pagos é debitada automaticamente no cartão de crédito informado no momento da contratação. A renovação ocorre a cada 30 dias, de forma recorrente.

Por exemplo: se o plano for contratado no dia 5, as próximas cobranças também acontecerão sempre no dia 5 de cada mês.

Quer saber como mudar de plano? Leia este artigo: Como funciona a troca de planos?

Dúvidas frequentes 🤔

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Assinei o plano pago, mas quero o reembolso. O que fazer?

O período para solicitação de reembolso é de até 07 (sete) dias após a contratação do plano aqui na Yampi.

Isso se dá, pois, a partir da sua assinatura, você já pode usufruir de todos os recursos incríveis que nossa plataforma proporciona. Legal, né?

Requisitos para solicitar o reembolso:

  • Estar dentro dos 7 dias, após a contratação do plano;

  • Ter alterado a assinatura para o plano Basic (grátis);

  • Não houver cobranças de comissão no valor percentual do plano que deseja o estorno;

  • Não houver usufruído os benefícios do plano nesse período, como, por exemplo, as vantagens que estão disponíveis apenas nos planos Starter ou Pro (Taxas menores, gateways disponíveis apenas nesses planos ou algum outro recurso específico).

Vale ressaltar que realizamos o estorno somente das mensalidades pagas e dentro dos requisitos mencionados. O mesmo não recai sobre as comissões cobradas.


Esse reembolso será realizado na forma de estorno do valor em seu cartão de crédito, o mesmo utilizado para realização do pagamento anteriormente.

A Yampi reembolsa taxa dos pedidos que foram cancelados?

Não. Pedidos que foram marcados como pagos, mesmo que cancelados posteriormente, por qualquer razão, também serão considerados na taxa semanal.

Cada pedido aprovado, passa por toda nossa infraestrutura e serviço de integração do gateway, e isso gera um custo para nós, pago com a taxa cobrada. Então, assim como os custos da transação não podem ser desfeitos, a cobrança pelo serviço prestado também não.

Estou em um plano e desejo mudar para outro com menos recursos. Vou perder os recursos e benefícios que tenho ativos no plano atual?

Ao solicitar a troca de plano, você verá um aviso com todos os recursos que deixarão de estar disponíveis, já que são exclusivos do plano atual. Após confirmar a alteração, será possível revisar e ajustar esses recursos até a data de renovação do seu plano.

As lojas criadas no plano gratuito antes da reestruturação dos planos (em 03/11/2025), que já utilizavam recursos que hoje são exclusivos de planos superiores, vão continuar tendo acesso a essas funcionalidades?

Sim, lojas que estavam no plano Basic antes da reestruturação e que já tinham recursos exclusivos ativos (como múltiplos domínios, webhooks, usuários adicionais, cashback ou Orderbump com IA) continuarão com esses recursos disponíveis.

Mas vale reforçar que apenas as configurações feitas até 03/11/2025 permanecem ativas sem a necessidade de contratar um plano superior. Isso significa que, se você já tem dois usuários no plano Basic, por exemplo, continuará com eles normalmente. Porém, para adicionar um novo usuário ou qualquer recurso extra além do que já estava configurado, será necessário migrar para um plano que permita essa expansão.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉

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