Como configurar a Compra fácil?

Entenda o que é a Compra fácil, como funciona e como você pode ativar essa funcionalidade incrível em seu checkout.

Atualizado há mais de uma semana

A Compra Fácil é uma evolução na experiência de compras oferecida pelo Checkout da Yampi, por meio dela você pode aumentar a conversão em sua loja e tornar o processo de compra mais fluído.

Neste artigo, iremos te explicar um pouco mais sobre a funcionalidade e mostrar como você pode ativar esse recurso:

Como funciona?

Por meio dessa funcionalidade, seu cliente pode se identificar na loja e ter seus dados preenchidos de forma automática para que ele não tenha que preencher novamente todos os campos que em algum outro momento já foram preenchidos por ele.

Com a funcionalidade ativa em sua loja, assim que o cliente realizar a compra pela primeira vez, os dados ficarão armazenados e em seus próximos pedidos será exibido a opção de autenticação para que suas informações sejam preenchidas automaticamente, agilizando o processo de compra.

A primeira informação que vai ser exibida é a de preenchimento do e-mail.

A partir do preenchimento o e-mail iremos verificar se em sua loja existe já aquele e-mail cadastrado, e a partir dessa verificação vamos ter os dois cenários abaixo:

1. Cadastro não encontrado em sua loja.

Esse pedido será interpretado como a primeira compra do usuário, e o mesmo irá preencher todas as suas informações para realizar a compra.

2. Cadastro encontrado em sua loja.

Será exibido um pop-up de validação, onde encaminharemos um e-mail com um número de 6 dígitos.

O comprador pode optar por inserir um token, que é enviado via SMS, dessa forma suas  informações são preenchidas automaticamente ou seguir sem se autenticar, realizando o preenchimento de suas informações novamente no processo de compra.

Regras 📜

  • Caso o comprador escolha a opção "Receber o código via e-mail", não será mais possível escolher a opção para receber o código via SMS.

  • Se o comprador tentou reenviar token via SMS mais de 3 vezes: o reenvio por esse meio será bloqueado. No entanto, ainda é possível receber o código até mais cinco vezes via e-mail.

  • Se o comprador tentou reenviar token via e-mail mais de 5 vezes: o reenvio é bloqueado e o usuário precisa preencher os dados manualmente na compra.

Como ativar/desativar essa funcionalidade?

Passo 1 - Em seu painel, acesse: Checkout Regras e informações

Passo 2 - Acesse a seção Compra fácil e ative a funcionalidade.

Ressaltamos que essa funcionalidade pode ser habilitada somente pelo proprietário da conta, tudo bem?

Para otimizar ainda mais o processo de compra, recomendamos a utilização desse novo recurso em sua loja, principalmente nas lojas que possuem clientes recorrentes.

A Compra Fácil pode aumentar significativamente a conversão das vendas em sua loja e diminuir o tempo da compra, tornando o processo de compra mais fluído e rápido.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected] 😉



Respondeu à sua pergunta?