Nesse tipo de Upsell, o cliente recebe a oferta Por E-mail e SMS. É mais uma solução incrível para você reter clientes, aumentar suas conversões e gerar valor pra sua marca.
Neste artigo, mostramos tudo sobre essa modalidade de Upsell, e iremos abordar os seguintes tópicos:
Como configurar?
Passo 1 - Em seu painel, acesse Marketing → Upsell → + Novo Upsell.
Passo 2 - Em seguida, você deverá preencher as informações sobre o Upsell.
Passo 3 - Selecione a modalidade "Por E-mail e SMS" e preencha os campos a seguir e Salve.
Quantidade: Quantidade que deseja ofertar ao cliente;
Preço unitário: Valor por produto;
Assunto do E-mail: Chamada para o cliente abrir o e-maiL;
Mensagem de upsell: Mensagem personalizada do Upsell. Você pode criar textos pra convencer seu cliente a adquirir o produto, com chamadas estratégicas, por exemplo;
Texto do SMS: Texto que desejar enviar no SMS do upsell.
E pronto! 🎉
Assim que o cliente adicionar o produto principal e acessar o checkout, a oferta será exibida no cabeçalho. Conforme o exemplo abaixo:
⚠️ Regras do Upsell
Upsell "Por e-mail ou SMS" só funciona para compras via cartão de crédito.
Quando é gerado um Upsell "Por e-mail e SMS", ele é enviado ao nosso painel como um novo pedido, ou seja, um pedido separado;
Não é gerada uma nova cobrança de frete;
Caso o cliente tenha 2 ou mais produtos no carrinho com ofertas de Upsell ativas nas modalidades ''E-mail ou SMS'' e ''Na finalização'', apenas a oferta do primeiro e mais antigo upsell é apresentada ao comprador, invalidando as outras;
Caso você crie uma mesma regra/oferta de upsell por E-mail e Sms e Na Finalização, apenas uma será aceita.
Exemplo: Se o cliente aceitar a primeira oferta de upsell na finalização, não enviaremos novamente via e-mail. Porém, caso o mesmo recuse, enviaremos o upsell 5 minutos após a finalização da venda
Quais afiliações de pagamento aceitam este recurso?
Cielo;
EBANX;
Getnet;
Mercado Pago;
Pagar.me;
MoIP (Wirecard).
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected] 😉