O Upsell Na finalização é exibido como uma oferta surpresa ao seu cliente assim que a compra é finalizada. Você pode criar estratégias e oferecer produtos com preços especiais, que podem complementar a compra do seu cliente e gerar valor para sua marca. Legal, né?
Nesse tutorial, iremos mostrar como funciona cada um dos tópicos:
Como configurar?
Passo 1 - Em seu painel, acesse Marketing → Upsell → + Novo Upsell.
Passo 2 - Em seguida, você deverá preencher as informações sobre o Upsell.
Nome do Upsell: Insira o nome do seu upsell.
Ao comprar o produto: Aqui você precisa selecionar o produto que irá ativar a promoção.
Oferecer o produto: E aqui selecionar o produto que deve ser oferecido ao cliente.
Passo 3 - Selecione a modalidade "Na finalização" e preencha os campos a seguir e Salve.
Quantidade: quantidade que deseja ofertar ao cliente.
Preço unitário: valor por produto.
Mensagem de upsell: mensagem personalizada do Upsell. Você pode criar textos que convença seu cliente a adquirir o produto, com chamadas estratégicas, por exemplo.
E pronto! 🎉
Assim que o cliente adicionar o produto principal e acessar o checkout, a oferta será exibida no cabeçalho. Conforme o exemplo abaixo:
⚠️ Regras do Upsell
Upsell “Na finalização” só funciona para compras via cartão de crédito.
Quando é gerado um Upsell “Na finalização”, o mesmo será vinculado ao pedido principal, sendo contabilizado na mesma venda. Você poderá identificar o pedido que contém um upsell pela tag “Upsell” que terá no pedido.
Quando é gerado um Upsell “Por E-mail e SMS”, ele é enviado ao nosso painel como um novo pedido, ou seja, um pedido separado.
Não é gerada uma nova cobrança de frete.
Caso o cliente tenha 2 ou mais produtos no carrinho com ofertas de Upsell ativas nas modalidades ''Na finalização'' e por ''E-mail e SMS'', apenas a oferta do primeiro e mais antigo upsell é apresentada ao comprador, invalidando as outras.
Caso você crie uma mesma regra/oferta de upsell para Finalização e via E-mail e Sms, apenas uma será aceita.
Exemplo: Se o cliente aceitar a primeira oferta de upsell na finalização, não enviaremos novamente via e-mail. Porém, caso o mesmo recuse, enviaremos o upsell 5 minutos após a finalização da venda.
Quais afiliações de pagamento aceitam este recurso?
Appmax (exceto Upsell por e-mail e SMS);
Cielo;
EBANX;
Getnet;
Mercado Pago;
Pagar.me;
MoIP (Wirecard).
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected]. 😉