Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesMarketing e descontosUpsell
Como configurar o Upsell na finalização?
Como configurar o Upsell na finalização?

Entenda como funciona o Upsell na finalização e veja como você pode configurá-lo.

Atualizado há mais de uma semana

O Upsell Na finalização é exibido como uma oferta surpresa ao seu cliente assim que a compra é finalizada. Você pode criar estratégias e oferecer produtos com preços especiais, que podem complementar a compra do seu cliente e gerar valor para sua marca. Legal, né?

Nesse tutorial, iremos mostrar como funciona cada um dos tópicos:

Como configurar?

Passo 1 - Em seu painel, acesse Marketing → Upsell → + Novo Upsell.

Passo 2 - Em seguida, você deverá preencher as informações sobre o Upsell.

  • Nome do Upsell: Insira o nome do seu upsell.

  • Ao comprar o produto: Aqui você precisa selecionar o produto que irá ativar a promoção.

  • Oferecer o produto: E aqui selecionar o produto que deve ser oferecido ao cliente.

Passo 3 - Selecione a modalidade "Na finalização" e preencha os campos a seguir e Salve.


  • Quantidade: quantidade que deseja ofertar ao cliente.

  • Preço unitário: valor por produto.

  • Mensagem de upsell: mensagem personalizada do Upsell. Você pode criar textos que convença seu cliente a adquirir o produto, com chamadas estratégicas, por exemplo.

E pronto! 🎉

Assim que o cliente adicionar o produto principal e acessar o checkout, a oferta será exibida no cabeçalho. Conforme o exemplo abaixo:

⚠️ Regras do Upsell

  • Upsell “Na finalização” só funciona para compras via cartão de crédito.

  • Quando é gerado um Upsell “Na finalização”, o mesmo será vinculado ao pedido principal, sendo contabilizado na mesma venda. Você poderá identificar o pedido que contém um upsell pela tag “Upsell” que terá no pedido.

  • Quando é gerado um Upsell “Por E-mail e SMS”, ele é enviado ao nosso painel como um novo pedido, ou seja, um pedido separado.

  • Não é gerada uma nova cobrança de frete.

  • Caso o cliente tenha 2 ou mais produtos no carrinho com ofertas de Upsell ativas nas modalidades ''Na finalização'' e por ''E-mail e SMS'', apenas a oferta do primeiro e mais antigo upsell é apresentada ao comprador, invalidando as outras.

  • Caso você crie uma mesma regra/oferta de upsell para Finalização e via E-mail e Sms, apenas uma será aceita.
    Exemplo: Se o cliente aceitar a primeira oferta de upsell na finalização, não enviaremos novamente via e-mail. Porém, caso o mesmo recuse, enviaremos o upsell 5 minutos após a finalização da venda.


Quais afiliações de pagamento aceitam este recurso?

  • Appmax (exceto Upsell por e-mail e SMS);

  • Cielo;

  • EBANX;

  • Getnet;

  • Mercado Pago;

  • Pagar.me;

  • MoIP (Wirecard).

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected]. 😉

Respondeu à sua pergunta?