Os eventos são ações que ocorrem em sua loja ou checkout e que são registradas pelo Google Analytics.
Eles são usados para medir o engajamento dos clientes e o desempenho da loja. Dessa forma, você pode obter insights valiosos sobre o comportamento do cliente e criar estratégias personalizadas para melhorar a experiência de compra e aumentar as conversões.
Você ainda não configurou o Google Analytics 4? Acesse o tutorial: Como configurar o Google Analytics 4?
Quais eventos enviamos?
Além dos eventos padrões que são enviados, a Yampi realiza os seguintes disparos:
Checkout | Loja virtual |
sign_up | remove_from_cart |
login | view_search_results |
add_shipping_info: Quando um frete é selecionado. | add_to_cart |
add_payment_info | add_to_cart |
add_to_cart |
|
remove_from_cart |
|
purchase |
|
promocode_created |
|
promocode_deleted |
|
address_created |
|
Se você tem interesse em outros eventos e disparos personalizados, você pode criar dentro do Google Tag Manager (GTM).
💡Para saber mais como configurar o Google Tag Manager (GTM), leia este artigo.
O que são eventos? 🤔
Os eventos podem ser definidos como ações que acontecem dentro do seu site, e registram as conversões e através deles você pode acompanhar as métricas de seus anúncios e ações do seu público.
Ainda quer saber mais sobre o Google Analytics 4? Acesse este conteúdo incrível e super completo em nosso Blog.
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail [email protected] 😉