Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesPixels, Métricas e AdsFerramentas do Google
Quais eventos a Yampi envia para o Google Analytics 4?
Quais eventos a Yampi envia para o Google Analytics 4?

Veja nesse artigo todos os eventos que enviamos para o Google Analytics 4 (GA4).

Atualizado há mais de uma semana

Os eventos são ações que ocorrem em sua loja ou checkout e que são registradas pelo Google Analytics.

Eles são usados para medir o engajamento dos clientes e o desempenho da loja. Dessa forma, você pode obter insights valiosos sobre o comportamento do cliente e criar estratégias personalizadas para melhorar a experiência de compra e aumentar as conversões.

Você ainda não configurou o Google Analytics 4? Acesse o tutorial: Como configurar o Google Analytics 4?

Quais eventos enviamos?

Além dos eventos padrões que são enviados, a Yampi realiza os seguintes disparos:

Checkout

Loja virtual

sign_up
Disparado ao realizar um novo cadastro.

remove_from_cart
Ao remover item do carrinho.

login
Ao efetuar o login pelo Compra fácil.

view_search_results
Ao executar uma busca na loja.

add_shipping_info: Quando um frete é selecionado.

add_to_cart
Ao adicionar um item ao carrinho (item avulso).

add_payment_info
Ao selecionar um meio de pagamento.

add_to_cart
Ao adicionar um item ao carrinho (combo).

add_to_cart
Ao adicionar um item no carrinho através do checkout (upsell, order bump).

remove_from_cart
Ao remover um item do carrinho.

purchase
Quando a compra é efetuada.

promocode_created
Ao adicionar um cupom no carrinho.

promocode_deleted
Ao remover um cupom do carrinho.

address_created
Ao cadastrar um novo endereço.

Se você tem interesse em outros eventos e disparos personalizados, você pode criar dentro do Google Tag Manager (GTM).

💡Para saber mais como configurar o Google Tag Manager (GTM), leia este artigo.

O que são eventos? 🤔

Os eventos podem ser definidos como ações que acontecem dentro do seu site, e registram as conversões e através deles você pode acompanhar as métricas de seus anúncios e ações do seu público.

Ainda quer saber mais sobre o Google Analytics 4? Acesse este conteúdo incrível e super completo em nosso Blog.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail [email protected] 😉


Artigos relacionados

Respondeu à sua pergunta?