Todas as coleções
Configurações
Usuários
Quais são as permissões dos grupos de usuários?
Quais são as permissões dos grupos de usuários?

Como dar uma permissão específica pra um usuário da sua loja? Veja aqui as permissões disponíves o que elas concedem.

Atualizado há mais de uma semana

Nesse artigo, vamos mostrar os tipos de acesso que existem e descrever detalhadamente as permissões que disponibilizamos, e a função de cada uma. Isso vai te ajudar no momento de gerenciar, organizar e distribuir as permissões dos grupos de trabalho da sua loja.

O que é o grupo de usuários?

Os grupos servem para dar permissões específicas a cada tipo de usuário, assim você pode controlar o que cada grupo de usuários da plataforma pode ou não pode ver e/ou alterar em seu painel.

Isso permite que acessos a áreas, funções ou ferramentas dentro da plataforma sejam realizados apenas por pessoas autorizadas. Se a sua empresa possui suporte, por exemplo, você pode criar um grupo com esse nome e conceder as permissões exclusivas para esse grupo de usuários, de acordo com a necessidade dessa função. 

Quer saber como criar um grupo de usuário? Clique aqui.

Tipos de permissão

1. Proprietário da loja: Acesso completo a todos os módulos do painel e pode realizar de maneira irrestrita a inclusão, exclusão e modificação de qualquer informação. Por ser o proprietário, não é possível a exclusão desse usuário.

Esse tipo de usuário é o único que pode ter acesso a:

  • Assinatura

  • Domínios

  • Criar, editar ou visualizar informações uma Afiliação de pagamento

  • Criar grupos de usuários e conceder ou visualizar as permissões de cada grupo

2. Administradores: Possui acesso a todas as permissões da plataformas, e pode realizar todos os comandos no painel, exceto os citados acima, que apenas os usuários proprietários podem realizar

3. Grupo específico: Você pode criar o nome desse grupo e conceder permissões exclusivas para a função que ele executa, por exemplo. Esse tipo de usuário pode adicionar, alterar ou excluir qualquer informação dos módulos que tiver acesso.

Quais acessos são concedidos por cada tipo de permissão?

A seguir, mostraremos os acessos ao painel que são concedidos, de acordo com cada permissão que disponibilizamos.

➡️ Clique na setinha de cada um pra abrir o conteúdo*

Permissões: Visualizar

⬜ Visualizar catálogo

Dá acesso a visualização das seguintes seções no painel:

  • Produtos;

  • Produtos (Afiliação customizada);

  • Avaliações;

  • Botões de compra;

  • Categorias;

  • Coleções;

  • Conjuntos;

  • Customizações;

  • Filtros;

  • Grupos;

  • Kit;

  • Marcas;

  • Dúvidas;

  • Selos;

  • Variações;

  • Banners;

  • Cupons;

  • Order bumps;

  • Compre junto;

  • Faixas de desconto;

  • Pixels;

  • Promoçõe;

  • Upsell.

⬜ Visualizar banners

Dá acesso à visualização da seguinte seção no painel:

  • Loja virtual→ Banners

⬜ Visualizar promoções

Dá acesso a visualização das seguintes seções no painel:

  • Cupons;

  • Order bump;

  • Upsell;

  • Compre junto;

  • Faixas de desconto;

  • Pixels;

  • Promoções.

⬜ Visualizar logística

Dá acesso a visualização da seguintes seção no painel:

  • Logistica.

⬜ Visualizar clientes

Dá acesso a visualização das seguinte seção no painel:

  • Clientes → Ver todos

  • Clientes → Grupos

Visualizar leads

Dá acesso a visualização da seguinte seção no painel:

  • Clientes → Leads

Visualizar Configurações

Dá acesso a visualização das seguintes seções no painel:

  • Pixels;

  • Apps;

  • Configurações→ Assinatura;

  • Configurações → Carrinhos abandonados;

  • Configurações → Domínios;

  • Configurações → E-mails transacionais;

  • Configurações → Geral;

  • Configurações → Logística;

  • Configurações → Segurança;

  • Configurações → Usuários e Grupos de usuários;

  • Configurações →Webhooks;

  • Loja virtual → Páginas informativas;

⬜ Visualizar pedidos

Dá acesso a visualização das seguintes seções no painel:

  • Pedidos;

  • Pedidos → Upsell;

  • Carrinhos abandonados;

  • Clientes → Últimos pedidos;

  • Relatórios;

  • Configurações → Webhooks.

⬜ Visualizar checkout

Dá acesso a visualização das seguintes seções no painel:

  • Checkout;

  • Carrinhos abandonados;

  • Produtos → Afiliação customizada;

  • Clientes → Carrinhos abandonados;

⬜ Visualizar usuários

Dá acesso a visualização das seguintes seções no painel:

  • Configurações → Usuários;

  • Configurações → Usuários → Grupos.

⬜ Visualizar métricas

Dá acesso a visualização das seguintes seções no painel:

  • Visão geral;

  • Relatórios

⬜ Realizar Upsell

Dá acesso pra você realizar Upsell (Upsell manual):

  • Pedidos→ Upsell

Permissões: Gerenciar

⬜ Gerenciar catálogo

Dá acesso para gerenciar e editar as seguintes seções no painel:

  • Pedidos;

  • Produtos;

  • Produtos → Afiliação customizada;

  • Avaliações;

  • Botões de compra;

  • Categoria;

  • Coleções;

  • Conjuntos;

  • Customizações;

  • Filtros;

  • Grupos;

  • Kits;

  • Marcas;

  • Dúvidas;

  • Selos;

  • Variações.

⬜ Gerenciar banners

Dá acesso para gerenciar e editar as seguintes seções no painel:

  • Loja virtual→ Banners

⬜ Gerenciar promoções

Dá acesso para gerenciar e editar as seguintes seções no painel:

  • Cupons;

  • Order bumps;

  • Compre junto;

  • Faixas de desconto;

  • Promoções

  • Pixels;

  • Upsell.

⬜ Gerenciar logística

Dá acesso para gerenciar e editar a seguintes seção no painel:

  • Configurações → Logística.

⬜ Gerenciar clientes

Dá acesso para gerenciar e editar as seguintes seções no painel:

  • Clientes → Ver todos

  • Clientes → Grupos

⬜ Gerenciar leads

Dá acesso para gerenciar e editar a seguinte seção no painel:

  • Clientes → Leads

⬜ Gerenciar configurações

Dá acesso para gerenciar e editar as seguintes seções no painel:

  • Pixels;

  • Apps;

  • Configurações → E-mails transacionais;

  • Configurações → Geral;

  • Configurações → Logística;

  • Configurações → Segurança;

  • Configurações → Usuários e Grupos de usuários (Apenas o proprietário pode editar ou adicionar usuários);

  • Configurações →Webhooks.

  • Configurações→ Assinatura (Apenas o proprietário pode editar ou adicionar dados nessa seção); **

  • Configurações → Carrinhos abandonados (Apenas o proprietário pode editar essas informações); **

  • Configurações → Domínios(Apenas o proprietário pode editar ou adicionar um domínio)**

  • Loja virtual → Páginas informativas;

⬜ Gerenciar pedidos

Dá acesso para gerenciar e editar as seguintes seções no painel:

  • Pedidos;

  • Configurações → Webhooks.

⬜ Gerenciar checkout

Dá acesso para gerenciar e editar as seguintes seções no painel:

  • Checkout;

⚠️ A seção de Afiliações pode ser alterada apenas o proprietários da conta

⬜ Gerenciar usuários

Dá acesso para gerenciar e editar as seguintes seções no painel:

  • Configurações → Usuários;

  • Configurações → Usuários → Grupos.

⚠️(Apenas o proprietário pode editar ou adicionar dados nessa seção)

Dúvidas frequentes 🤔

▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo de Dúvidas frequentes*

Como posso atribuir uma permissão a um grupo de usuário?

É fácil! Basta acessar:

Passo 1 - Acesse: Configurações → Usuários

Passo 2 - Selecione o grupo
Passo 3 - Selecione as permissões que deseja conceder e clique em ''Salvar''.

Quais os tipos de permissão?

1. Proprietário da loja: Acesso completo a todos os módulos do painel e pode realizar de maneira irrestrita a inclusão, exclusão e modificação de qualquer informação. Por ser o proprietário, não é possível a exclusão desse usuário.

Esse tipo de usuário é o único que pode ter acesso a:

  • Assinatura;

  • Domínios;

  • Criar, editar ou visualizar informações uma Afiliação de pagamento;

  • Criar grupos de usuários e conceder ou visualizar as permissões de cada grupo.

2. Administradores: Possui acesso a todas as permissões da plataformas, e pode realizar todos os comandos no painel, exceto os citados acima, que apenas os usuários proprietários podem realizar

3. Grupo específico: Você pode criar o nome desse grupo e conceder permissões exclusivas para a função que ele executa, por exemplo. Esse tipo de usuário pode adicionar, alterar ou excluir qualquer informação dos módulos que tiver acesso.


Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected] 😉

Respondeu à sua pergunta?