Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesConfiguraçõesLogística
Como restringir compras por regiões ou faixas de CEP no Checkout?
Como restringir compras por regiões ou faixas de CEP no Checkout?

Saiba como restringir ou bloquear compras para áreas específicas no Checkout.

Atualizado há mais de uma semana

A solução de Restrição de regiões para entrega permite que você determine exatamente onde deseja vender seus produtos, oferecendo controle total sobre as áreas de entrega. A Yampi fornece as ferramentas necessárias para que você possa direcionar suas vendas de forma precisa e eficiente, vendendo apenas nas regiões desejadas.

Neste artigo, vamos mostrar como restringir ou bloquear regiões no Checkout:


Como funciona?

Se um comprador tentar realizar um pedido com a entrega para uma determinada área que foi restrita, nós vamos exibir uma mensagem no carrinho de compras (caso esteja ativo em contas que utilizam nossa solução de Lojas virtuais) e também no Checkout, bloqueando a criação do pedido.

Dessa forma, ele ficará impossibilitado de prosseguir com a compra.

No carrinho de compras:

No Checkout:

Como restringir compras por regiões ou faixas de CEP no Checkout?

Para bloquear compras de área de específicas, você pode realizar essa configuração na sua área de logística, seguindo essas orientações.

Passo 1 - Acesse seu painel da Yampi.

Passo 2 - Clique em "Configurações" → "Logística".

Passo 3 - Navegue até a área ''RESTRIÇÃO DE REGIÕES PARA ENTREGA" e clique em ''⚙️Gerenciar".

Passo 4 - Insira nos campos as faixas de CEP e/ou regiões que deseja restringir.

Passo 5 - Clique em ''Salvar'' e pronto! 🎉

Dúvidas frequentes 🤔

▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo de Dúvidas frequentes*

Como saber qual faixa de CEP colocar?

Você pode buscar as faixas de cep que abrangem os locais aqui.

Como saber se a configuração está funcionando?

É simples! Basta acessar o seu checkout e inserir o CEP que abrange a área bloqueada. Dessa forma, você pode testar o funcionamento dessa configuração.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉

Respondeu à sua pergunta?