O Pix é um sistema de pagamentos instantâneos que disponibilizamos no Yampi Pay. Os valores podem ser transferido de uma conta para outra rapidamente, de forma segura, transparente e com aprovação imediata!
Neste artigo, vamos mostrar como você pode configurar o Pix no Yampi Pay e será divido nos seguintes itens:
Como configurar o Pix no Yampi Pay?
Quando você passar pela confirmação de dados cadastrais do Yampi Pay, ao final do processo, vamos exibir a opção para você selecionar qual meio de pagamento quer ativar!
Para PIX basta selecionar a opção, e finalizar. Prontinho! O PIX já estará ativo para você realizar suas vendas.
Se você não configurou o PIX no momento da ativação do Yampi Pay, você pode fazer isso posteriormente seguindo esses passos:
Passo 1 - Acesse Checkout → Pagamentos.
Passo 2 - Vá em Meios de Pagamento → Visualizar
Passo 3 - Selecione o Yampi Pay na lista de afiliações.
⭐ Dica: Você pode oferecer descontos para este meio de pagamento. Basta inserir a porcentagem no valor indicado.
Dúvidas frequentes 🤔
Como reembolsar pagamento realizado via boleto Yampi Pay?
Como reembolsar pagamento realizado via boleto Yampi Pay?
Em caso de devolução do dinheiro ao cliente, você deve aguardar o pagamento em sua conta do Yampi Pay e realizar o saque para a sua conta bancária, e em seguida realizar a transferência para a conta bancária do seu cliente.
Não quero mais utilizar o Yampi pay para processar pedidos via pix. O que fazer?
Não quero mais utilizar o Yampi pay para processar pedidos via pix. O que fazer?
Basta acessar o seu painel da Yampi -> Checkout -> Pagamentos ->PIX e trocar a afiliação de pagamento. Dessa forma o Yampi Pay não irá mais processar os pedidos via pix.
Após o não pagamento do PIX, o pedido é cancelado automaticamente ?
Após o não pagamento do PIX, o pedido é cancelado automaticamente ?
Sim! Quando o Yampi Pay estiver ativado como Gateway de Pagamento, e por acaso o cliente não realizou o pagamento após o periodo de expiração do PIX que é de 1 hora, o pedido será automaticamente cancelado após 6h. Dessa forma, não será preciso realizar o cancelamento do pedido manualmente.
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail [email protected] 😉